Ir para conteúdo
betojeon

1° Mochilão pela Europa 2015 2° semestre

Posts Recomendados

Olá galera.

Estarei a partir de Maio na Irlanda pra fazer um intercâmbio BUT aproveitarei depois para fazer um mochilão pela Europa no final da minha temporada.

Porém é realmente muita coisa pra estudar, pesquisar e não estou conseguindo definir umas coisas.

Estou querendo fazer um mochilão de 15 a 20 dias ( ou ate um teco a mais se for preciso ) e tentar pegar o que seria bacana na Europa.

Gostaria de passar por França, Belgica, Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca, Astria e quem sabe até a Bosnia e Herzegovina. Seria num sentido horario.

Questao: eh ir de trem mesmo e as viagens tudo comprando no guiche diretamente? Sai barato fazendo assim?

Questao 2: Ha algum trajeto que eh melhor fazer do que este que estou comecando a planejar?

E alem disso, tirando as cidade basicas de cada pais, ha algum aconselhavel a visitar?

Obrigado galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, com somente 15 dias não dá para visitar tudo isto não, para visitar tudo isto, precisa de uns uns 20 e poucos dias.

1 - Comprando as passagens na hora irá custar 3x a 4x mais caro do que comprando as passagens uns 90 dias antes pela internet. De Paris até Viena dá para ir tudo de trem, mas até a Bosnia e Herzegovina, ai já teria que ir de avião.

2 - Com cidades "básicas" você se refere as capitais como quase todo mundo aqui quer visitar? Com esta quantia de tempo mal dá para para visitar as capitais, se for visitar melhor as principais cidades do interior, você tem que quase que dobrar este tempo de viagem ou então reduzir a quantidade de locais. Quanto ao trajeto, seria mais ou menos nesta sequência mesmo que você postou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw AdrianoLb!!!

Só de ter essa dica já deu uma empolgada a mais pra mim porque Europa cara, fiquei perdidinho!!

Irei refazer o trajeto mesmo para um pouco mais de 20 dias mas parando em Viena. Ver o que é possivel e o resto, pra uma proxima.

Terei que ver o tempo de cidade pra cidade ( há como saber isso em viagens de trem? ) e calcular o que será possivel visitar.

Vlw brother!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, você tem que entrar no site das companhias de trem de cada país e pesquisar as passagens como se fosse viajar daqui a uns 60 ou 90 dias, assim você tem uma boa ideia dos horários e valores das passagens.

neste link você encontra o endereço de praticamente todas as empresas de trem da Europa: trens-diretorio-de-links-t32685.html

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!

Voltei agora pra ter uma já uma base melhor do mochilão.

Deu 30 dias no total. ( realmente, em 15 ou 20 dias eu não iria conseguir fazer muita coisa não...hehhehe )

Franca ( Paris ): 3 dias

Genebra e Interlaken ( Suica ): 2 dias CADA

Innsbruck e Salzburg ( Austria ): 2 dias CADA

Munique e Berlim ( Alemanha ) 2 dias CADA

Amsterdam ( Paises baixos ): 2 dias

Brugges ( Belgica ): 2 dias

Fora isso, calculei cheio 1 dia para deslocamento para cada cidade, podendo assim dizer que, quase seria mais 1/2 dia em cada cidade.

Espero que esteja bacana o itinerario ( tudo de trem ) e logo seguirei para oque fazer em cada cidade.

Vlw AdrianoLB!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Depende dos seus interesses, mas uma cidade enorme e cheia de atrações interessantes, e principalmente filas imensas em todas as principais atrações, como Paris precisaria de no mínimo 4 dias para visitar as principais atrações sem correria.

Genebra em si não tem nada de muito interessante, passei meio dia lá e foi mais que o suficiente, mas é um bom ponto de entrada/saída na Suíça, pois tem voos baratos chegando e saindo de lá. Então se for para a Suíça, minha sugestão é usar Genebra só como ponto de chegada, e concentrar a sua visita na parte central da Suíça, na região de Berna, Lucerna, Interlaken ou Zermatt e seguir para a Alemanha por Zurique. Para isto você precisa de uns 4 ou 5 dias na Suíça.

Innsbruck fora do inverno, não tem absolutamente nada de interessante para se fazer, é basicamente uma ótima estação de esqui no inverno, então viajando no verão, sinceramente eu cortaria sem pensar muito. Salzburg em si é bem pequena e compacta, em 1 dia você visita toda a cidade, precisa de 2 dias só de for fazer algum bate-volta a alguma cidade próxima.

2 dias para Munique e Berlin é muito pouco tempo, o mínimo do mínimo recomendável são 3 dias completos lá.

Ou seja, o seu roteiro precisa de alguns ajustes na distribuição do tempo entre as cidades, pois tem algumas partes que estão muito corridas.

Amsterdam dá para visitar as principais atrações em 2 dias, mas se quiser entrar em vários museus vai faltar tempo. Brugges é uma cidade bem pequena em compacta, a maioria das pessoas fica só 1 dia lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro colocar Salzburg como parte de sua viagem à Munique - Dá pra fazer bate e volta em 1 dia. De lá vc pode ir direto para Berlim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora