Ir para conteúdo

Polêmica não deve impedir construção do teleférico


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Mídia News

http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=5&idnot=5117

 

Apesar da polêmica envolvendo o promotor Jaime Romaquelli e o secretário estadual de Turismo, Yuri Bastos Jorge, acerca da construção de um teleférico em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá) - na região da Serra do Atimã e do bairro Adolfo Koberstain -, o Governo do Estado se comprometeu a cumprir todas as recomendações técnicas feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

Embra considere "estranho" o comportamento do promotor Romaquelli, o secretário Yuri Bastos classificou de "louvável" o trabalho do MPE, no que diz respeito à preservação ambiental da região. Ele garantiu que todos os pontos sugeridos pelo promotor serão atendidos.

 

"São recomendações técnicas, visando à proteção ambiental e que serão seguidas pelo Governo. Tanto é que só entraremos com a solicitação junto à Sema após cumprir as recomendações", informou o secretário, em entrevista ao MidiaNews.

 

Yuri Bastos explicou que o projeto do teleférico em Chapada será feito nos moldes do "Bondinho do Pão de Açúcar", no Rio de Janeiro, porém em menores proporções. Serão cabines com quadro lugares, que percorrerão, aproximadamente, um quilômetro de distância. O custo da obra é de R$ 6 milhões. "O teleférico de cadeirinhas não teve viabilidade técnica em Chapada, em função das muitas especificidades da região", disse.

 

A respeito da localização, o secretário destacou que os pontos escolhidos pelos estudos técnicos são estratégicos, a quatro quilômetros do centro de Chapada. "Nessa distância, os estudos apontam que o teleférico levará benefícios para cidade, pois haverá um aquecimento econômico local, já que as pessoas que visitarão o teleférico vão passar pela cidade", avaliou.

 

Ele ainda destacou que, até o momento, as obras do teleférico não iniciaram. E as solicitações das licenças ambientais, junto à Secretaria de Meio Ambiente, serão feitas nesta semana. "Nenhuma obra foi feita no local. Foram realizados estudos para saber da viabilidade do solo para instalação do teleférico", informou Yuri Bastos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...