Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vietnam - 3 semanas

Postado
  • Membros

Foram 6 meses rodando o mundo, e 3 semanas dedicas somente ao Vietnam

Ho Chi Minh, Hoi An, Hanoi, Hue, Sapa, Halong Bay foram os locais que passei

Compartilho meu diário de viagens a seguir, com muitas fotos.

Mais detalhes no blog

http://parttimelady.blogspot.com.br/

Dia 1

08/05a

Havia lido no Travelfish sobre um tour fotográfico aqui em Hoi An com um fotográfo francês que vive por aqui. Gostaria de ter feito o tour do por do sol, mas como

não iria ter no período que estaria na cidade, acabei optando pelo tour do nascer do sol. Então, as 4:45 da manhã me pegaram no hotel pro tour.

Tomamos um café no pier, de onde pegamos um barco até uma vila de pescadores. Etienne, o fotógrafo nos deu algumas dicas de como abordar os locais e então

estávamos livres pra tirar nossas fotos com a maravilhosa luz do nascer do sol.

Apesar da experiência ter sido legal, os momentos de luz espetacular duraram

muito pouco e gostaria de ter tido mais tempo pra fotografar, mas a esperiência foi legal sim, apesar de cara( 35 dólares).

Creio que a coisa que mais valeu a pena foi algo que até agora depois de tantas viagens não havia percebido. Que em todo local que voce vai 3 palavras são obrigatórias serem aprendidas: "Oi·” "Obrigado" e "Bonito”. Com essas 3 palavrinhas mágicas consegui abordar e estabelecer comunicação com um pessoal mais simples que não fala inglês.

Depois do tour, pegamos o barco no píer e seguimos de bicicleta até o centro da cidade antiga.

Como tudo acabou cedo, havia marcado com a Lina, a colombiana de irmos a praia.

Dessa vez seguimos pra praia

de Ao Nang que é um pouco mais perto que a de Cua Dai, ( uns 4km) da cidade.

A praia lá também estava ótima e em Ao Nang diferente de Cua Dai, não se paga

pelas cadeiras se voce depois almoçar no restaurante.

A praia estava realmente uma delicia e foi um dia super agradável.

Praia, sol, caranguejos, cerveja...

No fim da tarde voltamos a cidade e ainda demos uma pequena volta pelo mercado antes de voltar pro hotel. As noites em Hoi An não variam muito, mas são sempre especiais.

Dia 2

Já havia visitado algumas atrações da cidade com meu ticket, mas o Sebastian, o alemão que havia conhecido na praia no dia anterior acabou me dando o ticket dele, então me sobraram mais atrações pra visitar.

Novamente fui a ponte japonesa mas dessa vez também fui a mais uma das casas antigas a Quan Tang( minha preferida ainda È a Tan Ky). Peguei então a bicicleta e segui em direção a uma parte da cidade mais rural.

Segui andando sem rumo de bicicleta, passando pelos campos de arroz. Até que meio sem querer cheguei a um local que achei interessante e quando parei a bicicleta fui abordada por um simpatico casal vietnamita que me convidou a entrar a casa deles, me ofereceram

chá e manga e me deram agradáveis minutos de conversa.

Depois de tudo, ainda perguntaram se eu queria algumas mangas pra levar pra comer depois e me ensinaram como se pegava diretamente do seu quintal nas árvores. Eles eram extremamente amigáveis.

Depois, então, segui meu caminho de volta a cidade parando no museu da história e cultura

de Hoi An, que é bem injusto com a história e cultura da cidade, deixando muito a desejar.

Parei também em mais uma assembléia, a de Trieu Chau , no templo Quan Cong e na Communal House Minh Huong. Todas visitas ultra rápidas.

Aproveitei que já passava um pouco da hora do almoço e tive minha melhor experiência gastronômica no Vietnam num restaurante chamado Miss Ly, onde provei o menu de prova, que consistia em 4 pratos locais típicos: Cao Lao, White Rose, Walton e Fresh Spring Rolls.

Todos extremamente deliciosos em especial o Walton.

Como ainda havia bastante tempo antes do sol se por segui de bicicleta dessa vez pro outro lado, beirando o rio

em direção a Thanh Ha, uma vila onde eles fabricam cerâmica, uns 3km do centro da cidade.

Novamente uma paisagem agrádavel pelos campos de arroz. A vila em si não havia nada demais mais encontrei uma crianças por lá e comecei a fotografá-las.

No começo elas estavam bem tímidas mas elas iam rindo conforme eu ia mostrando as fotos

e começavam a querer pousar. Meu pequeno vocabulário vietnamita foi bem útil. Comecei então a mostrar as fotos aos pais que também riam e gostavam e me pediam pra fotografar as crianças. Foi bem divertido e no final as crianças já vinham me dar flores e biscoitos. Ganhei uma flor na despedida.

De volta ao hotel, marquei de jantar com a Lina colombiana, e como gostei tanto do Miss Ly acabamos voltando lá pra terminar a noite.

Continua

Mais detalhes no

http://parttimelady.blogspot.com.br/

DSC_0118_1.jpg.b9e73ac7a9219ed24474f2848b871a69.jpg

15-DSC_0399_1.jpg.d5a0164d899f4b7fc27d0283a6ba1e0d.jpg

16-DSC_0403_1.jpg.6b190e3d47314436221649a0e8259e91.jpg

19-DSC_0438_1.jpg.02b2082622e16f3db655c4783ad1aca5.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.