Ir para conteúdo

Vietnam - 3 semanas


torpida

Posts Recomendados

  • Membros

Foram 6 meses rodando o mundo, e 3 semanas dedicas somente ao Vietnam

Ho Chi Minh, Hoi An, Hanoi, Hue, Sapa, Halong Bay foram os locais que passei

Compartilho meu diário de viagens a seguir, com muitas fotos.

Mais detalhes no blog

http://parttimelady.blogspot.com.br/

 

 

Dia 1

 

08/05a

Havia lido no Travelfish sobre um tour fotográfico aqui em Hoi An com um fotográfo francês que vive por aqui. Gostaria de ter feito o tour do por do sol, mas como

não iria ter no período que estaria na cidade, acabei optando pelo tour do nascer do sol. Então, as 4:45 da manhã me pegaram no hotel pro tour.

Tomamos um café no pier, de onde pegamos um barco até uma vila de pescadores. Etienne, o fotógrafo nos deu algumas dicas de como abordar os locais e então

estávamos livres pra tirar nossas fotos com a maravilhosa luz do nascer do sol.

Apesar da experiência ter sido legal, os momentos de luz espetacular duraram

muito pouco e gostaria de ter tido mais tempo pra fotografar, mas a esperiência foi legal sim, apesar de cara( 35 dólares).

Creio que a coisa que mais valeu a pena foi algo que até agora depois de tantas viagens não havia percebido. Que em todo local que voce vai 3 palavras são obrigatórias serem aprendidas: "Oi·” "Obrigado" e "Bonito”. Com essas 3 palavrinhas mágicas consegui abordar e estabelecer comunicação com um pessoal mais simples que não fala inglês.

Depois do tour, pegamos o barco no píer e seguimos de bicicleta até o centro da cidade antiga.

Como tudo acabou cedo, havia marcado com a Lina, a colombiana de irmos a praia.

Dessa vez seguimos pra praia

de Ao Nang que é um pouco mais perto que a de Cua Dai, ( uns 4km) da cidade.

A praia lá também estava ótima e em Ao Nang diferente de Cua Dai, não se paga

pelas cadeiras se voce depois almoçar no restaurante.

A praia estava realmente uma delicia e foi um dia super agradável.

Praia, sol, caranguejos, cerveja...

No fim da tarde voltamos a cidade e ainda demos uma pequena volta pelo mercado antes de voltar pro hotel. As noites em Hoi An não variam muito, mas são sempre especiais.

 

 

Dia 2

Já havia visitado algumas atrações da cidade com meu ticket, mas o Sebastian, o alemão que havia conhecido na praia no dia anterior acabou me dando o ticket dele, então me sobraram mais atrações pra visitar.

Novamente fui a ponte japonesa mas dessa vez também fui a mais uma das casas antigas a Quan Tang( minha preferida ainda È a Tan Ky). Peguei então a bicicleta e segui em direção a uma parte da cidade mais rural.

Segui andando sem rumo de bicicleta, passando pelos campos de arroz. Até que meio sem querer cheguei a um local que achei interessante e quando parei a bicicleta fui abordada por um simpatico casal vietnamita que me convidou a entrar a casa deles, me ofereceram

chá e manga e me deram agradáveis minutos de conversa.

Depois de tudo, ainda perguntaram se eu queria algumas mangas pra levar pra comer depois e me ensinaram como se pegava diretamente do seu quintal nas árvores. Eles eram extremamente amigáveis.

Depois, então, segui meu caminho de volta a cidade parando no museu da história e cultura

de Hoi An, que é bem injusto com a história e cultura da cidade, deixando muito a desejar.

Parei também em mais uma assembléia, a de Trieu Chau , no templo Quan Cong e na Communal House Minh Huong. Todas visitas ultra rápidas.

Aproveitei que já passava um pouco da hora do almoço e tive minha melhor experiência gastronômica no Vietnam num restaurante chamado Miss Ly, onde provei o menu de prova, que consistia em 4 pratos locais típicos: Cao Lao, White Rose, Walton e Fresh Spring Rolls.

Todos extremamente deliciosos em especial o Walton.

Como ainda havia bastante tempo antes do sol se por segui de bicicleta dessa vez pro outro lado, beirando o rio

em direção a Thanh Ha, uma vila onde eles fabricam cerâmica, uns 3km do centro da cidade.

Novamente uma paisagem agrádavel pelos campos de arroz. A vila em si não havia nada demais mais encontrei uma crianças por lá e comecei a fotografá-las.

No começo elas estavam bem tímidas mas elas iam rindo conforme eu ia mostrando as fotos

e começavam a querer pousar. Meu pequeno vocabulário vietnamita foi bem útil. Comecei então a mostrar as fotos aos pais que também riam e gostavam e me pediam pra fotografar as crianças. Foi bem divertido e no final as crianças já vinham me dar flores e biscoitos. Ganhei uma flor na despedida.

De volta ao hotel, marquei de jantar com a Lina colombiana, e como gostei tanto do Miss Ly acabamos voltando lá pra terminar a noite.

 

 

Continua

Mais detalhes no

http://parttimelady.blogspot.com.br/

DSC_0118_1.jpg.b9e73ac7a9219ed24474f2848b871a69.jpg

15-DSC_0399_1.jpg.d5a0164d899f4b7fc27d0283a6ba1e0d.jpg

16-DSC_0403_1.jpg.6b190e3d47314436221649a0e8259e91.jpg

19-DSC_0438_1.jpg.02b2082622e16f3db655c4783ad1aca5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...