Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 36 dias (França, Munique, Itália e Barcelona)

Postado
  • Membros

Olá amigos, acabei de comprar passagem de ida e volta para Paris e no total serão 36 dias. Saio de Chapecó - SC no dia 24/06/15 e retorno no dia 29/07/15. O roteiro da viagem está praticamente pronto, mas fico com dúvidas sobre o alocamento de dias para as diferentes cidades. Estou indo com meu namorado e vamos completar 10 anos de namoro, então é meio que uma lua-de-mel também. Queríamos um ritmo mais lento e aproveitar bem as cidades. Mas quando vamos montar o roteiro dá vontade de ir em mil lugares. Além disso estamos aprendendo francês e gostaríamos de treinar um pouco - por isso a prioridade foi a França, principalmente Paris. Eu gostaria de colocar uns dias a mais no sul da França, mas não sei de onde poderia retirar dias, se de Roma ou de Barcelona. Queremos ir num esquema mais econômico, de couchsurfing e comida de supermercado, e temos medo de não termos muito sucesso nisso no sul da França, pelo que li lá é bem caro. Será que é possível fazer mochilão nessa região? Munique foi adicionada ao roteiro porque teremos um amigo por lá, mas também não sei se a alocação de tempo para essa cidade ficou boa. Fora isso, aceito dicas de meios de transporte entre as cidades - quais trechos valem a pena fazer de avião e quais valem a pena fazer de trem, e do que fazer em Casablanca - Marrocos, pois ficaremos lá pouco mais de 5 horas na ida, dia 25/06, perto do horário do meio-dia.

Esse é o nosso roteiro prévio:

24-Jun Chapecó -> São Paulo

25-Jun SP -> Casablanca -> Paris

26-Jun Paris

27-Jun Paris

28-Jun Paris

29-Jun Paris

30-Jun Paris

01-Jul Paris

02-Jul Paris

03-Jul Strasbourgo (pitstop entre Paris e Munique)

04-Jul Munique

05-Jul Munique

06-Jul Munique - Fussen

07-Jul Veneza

08-Jul Veneza

09-Jul Veneza -> Florença

10-Jul Florença

11-Jul Florença

12-Jul Florença -> Roma

13-Jul Roma

14-Jul Roma

15-Jul Roma

16-Jul Roma

17-Jul Roma

18-Jul Roma -> Nice

19-Jul Nice

20-Jul Nice - Monaco

21-Jul Avignon-Provença-Montpellier

22-Jul Avignon-Provença-Montpellier

23-Jul Avignon-Provença-Montpellier

24-Jul Avignon-Provença-Montpellier

25-Jul Barcelona

26-Jul Barcelona

27-Jul Barcelona

28-Jul Barcelona -> Paris

29-Jul Paris -> Casablanca -> SP -> Chapecó

Abraços e muito obrigada,

Daniela

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que esta ótimo o roteiro de acordo com que voceis querem fazer, Florença pode ser que sobre um dia, Roma esta bem folgada mas esta bom, entre Nice e Monaco também esta folgado , Nice não tem muita coisa e Mônaco também deve sobrar um dia, eu pelo menos visitei as duas em um dia, eu incluiria Pisa que leva também meio dia para conhecer e de Mônaco para Barcelona depende de cada um para curtir a região que não é desbravada por nos brasileiros eu fui direto de Mônaco para Barcelona. Depois coloque teu relato vc vão aproveitar. Para esta região acho que trem é um pedida e bus, tem que estudar o roteiro de Mônaco até Barcelona qual o melhor meio de transporte bus e trem. O gasto pode crer é igual eu não consigo ver diferença aviltante.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Mauro e Adriano, muito obrigada mesmo pelas respostas. Estou a semanas montando o roteiro e é bom saber que eu estava indo no caminho certo.

Irei tirar um dia de Veneza-Florença-Roma e realocar para Munique. De Florença vou tirar um dia ou meio dia para Pisa.

No Sul da França pensei em montar uma primeira base em Nice e de lá visitar Mônaco (2 dias no total). Depois mudo minha base para Avignon ou Aix-en-Provence e visito o resto da região (Montpellier/Marselha e o que mais conseguir). Pelo que pesquisei de Avignon pra Barcelona daria pra fazer em 4 horas de trem. Ainda vale a pena pegar o trem, certo? As passagens de trem é melhor comprar com qual antecedência? Se eu comprar na hora (possibilitando adaptações do roteiro), fica mais caro?

Abraços, Daniela

Postado
  • Membros

Nice é pequena, um Cassino e a praia tudo a pé, tem bus linha que vai a Mônaco com diversos horários, acho que o correto é seguir de lá para França. Mônaco também o ponto principal é o Hotel, é um morro só, só tem subida ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: , agora o Sul da França tem muita coisa para conhecer, um dia pretendo visitar, só passei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.