Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 22, 2015 Colaboradores Postado Março 22, 2015 (editado) Prezados colegas mochileiros, vou fazer mais um relato de viagem com fotos e dicas sobre Belém e Ilha de Algodoal. Fiquem a vontade para postarem seus comentários. Críticas, elogios ou sugestões. Fiquem a vontade. Caso sintam vontade podem xingar, sacanear, ou "zoar" Não faço queixa ou denuncia para editores. Se me exponho em página de internet tenho que estar preparado para críticas e não apenas para elogios. Meu destino seria o México pela terceira vez, mas com o Dólar do jeito que esta acabei resolvendo priorizar um dos destinos que já estava em meus planos já fazia tempo. A intenção era também economizar para poder aproveitar meus três períodos de férias do ano e alguns dos vários feriados que teremos este ano.Sendo assim utilizei milhas para dois trechos da viagem e um deles comprei pela Azul. Ficou então desta forma: Rio X Belém 325,00. Belém X Fortaleza 25,00 Tarifa de embarque. Fortaleza X Rio 25,00 Tarifa de embarque. neste Tópico vou relatar apenas a viagem ao Estado do Pará. 5/03/2015 BELÉM. A Capital do Pará é muito quente mesmo chovendo todo dia, sua gastronomia é uma das melhores do Brasil sem sombra de dúvidas. Do Aeroporto até o Hostel paguei 35,00 de taxi, do Hostel até a Estação das Docas da para ir caminhando mas fui de Buzão pq assim que saí a chuva caiu com toda a sua plenitude. Uma observação quanto ao Hostel é em relação ao valor da diária e ao café da manhã. Diária 54,00 Reais. Caro se levar em conta que em Algodoal tem pousada muito melhor com quarto individual por 40,00 Reais. Café da manhã pobre e controlado. (Hostel Amazonas) Na Estação das Docas se come bem, mas dói no bolso. Neste dia almocei no Lá em Casa dica que peguei aqui no mochileiro. 77,00 Reais com uma long neck, incluindo sobremesa. Vale a pena pq da para provar todos os pratos da região. A Estação das Docas é um lugar muito bonito e fica próximo ao Mercado Ver o Peso e ao Forte do Presépio. O Forte é muito bonito e um lugar onde da para aprender muito sobre a História do Brasil, ao lado do Forte fica a casa das onze janelas. Dia 06. No dia seguinte fui para o terminal rodoviário para pegar o ônibus para o porto onde então embarcaria para a Ilha de Algodoal. São cerca de três horas até o porto. Saí de de Belém por volta de 09:00hs e cheguei por volta de 12:00 hs. No porto, o problema é que a maré estava baixa e só sairia barco entre 16:00 e 17:00 hs chuva fina mas muito calor. Resolvi almoçar enquanto o tempo passava até a hora de embarcar, conversei com um casal que também iria para Algodoal e logo depois chegaram um casal de Belém e duas mineiras e um paulista com uma cadela muito "gente fina" O papo rolou bem animado e logo todos se conheciam. Embarcamos com certa dificuldade pq o dono do barco não estava querendo sair com menos de 10 pessoas, depois de muita conversa todos embarcaram e com menos de 20 minutos de viagem o barco parou praga de quem não embarcou ou do dono do barco ??? Nada poderia abalar o animo da turma mais doida que já conheci em minha vida: um bêbado que dizia tocar violão mas o máximo que conseguiu foi quebrar o próprio, uma cadela, duas mineiras, um paulista, um gaúcho, dois paraenses e um carioca, um violão quebrado e um perfeito que uma das mineiras levava. Pronto ! estava formado uma roda de "viola", a música rolou solto enquanto o dono do barco tentava resolver o problema, o bêbado logo tirou uma "branquinha" da sacola e a animação estava por toda parte, o grupo estava em perfeita harmonia, aí o paraense solta o convite vocês não querem ficar la em casa ? Com exceção do gaúcho e sua namorada fomos todos para a casa com vista para o mangue. Deixamos tudo na casa e fomos tomar cerveja e degustar surubim. Obs: ficamos quase uma hora a deriva. Fechamos o bar na beira da praia e depois fomos até a pousada da Jesus amiga do paraense que no dia seguinte iria fazer um feijão com abóbora e uma panela de Caranguejo, e falando em Caranguejo os de Algodoal em frente a casa do Mangue são obedientes e adestrados Basta colocar a panela no quintal e chamar que eles já vão entrando na panela tão próximo é a casa do Mangue Nesta época Algodoal tem dois problemas e todos dois com relação a chuva, chove chuva normal e chove pernilongo por todos os lados, e por cima e por baixo, o povo que estava virado no Saci de tanta pinga nem sentia o sangue esvair-se por vários orifícios feitos no corpo tantos eram os ataques dos famintos borrachudos, a minha sorte foi que meu anjo da guarda estava ao meu lado em Belém quando andava pelo Mercado Ver o peso e soprou no meu ouvido para eu comprar o mosquiteiro que estava pela bagatela de 10,00 Reais. Salvação pq eu era o único que não estava com 90% de Etanol e apenas 10% de hemoglobina circulante. Sinceramente eu nunca vi tanto mosquito em um lugar em minha vida de viajante, era tão doido que mesmo andando os pequenos vampiros te acompanham cantando em teu ouvido a canção: esta noite vou sugar vc, esta noite eu vou chupar vc No dia seguinte a chuva e os mosquitos não deram trégua, parecia até que combinaram. Fomos então comprar cerveja e eu aproveitei para comprar repelente, e pasmem o Repelex na Ilha custou sete Reais a menos que aqui no Rio. Depois do banho de repelente ficamos esperando os Caranguejos ficarem prontos e passamos parte do dia conversando, a tarde como meu Guru espiritual havia me mandado mensagem do além e como informei o Sol apareceu a chuva sumiu mas os pernilongos continuavam a nos acompanhar. ( caso alguém queira se consultar para saber sobre futuras viagens eu baixo o Caboclo papa cú e revelo tudo) Fomos passar o restante do dia na praia e no caminho encontrei um pescador com uma sacola de peixe. Mandei logo na lata ! quer dez Reais nos peixes ? putz o cara aceitou e eu levei os peixes para o Bar na beira da praia e logo me arrumaram um jeito de limpar os peixes e depois o dono do bar mandou fritar e nós continuamos na cerveja. A noite retornamos e fui descansar enquanto a galera continuava na manguaça, eta povo pra beber No último dia demos mais umas voltas na praia e depois fomos para a pousada da Jesus almoçar a moqueca de peixe deliciosa que ela preparou. Pegamos o barco de 13:30 e o Beto dono da casa do Mangue e um apaixonado por algodoal junto com sua esposa me deixaram no Hostel. Obs: o Beto confessou que passou um ano tomando toco da sua esposa até que um dia ela aceitou namorar com ele e hoje estão casados, foi a Ilha de Algodoal com sua energia que fez o coração de sua amada derreter Passei o dia seguinte conhecendo mais um pouco de Bele´m e não consegui conhecer o Mangal das Garças pq era segunda e o lugar não abre, tudo bem isso é para eu voltar. A noite fui para o Aeroporto para pegar meu voo das 02:00 para Fortaleza e de lá seguir para Jeri... (ver outro relato) Obs gerais: Belém é muito quente mesmo, tem mulheres lindas e maravilhosas, sua gastronomia é fantástica e a maniçoba é algo dos Deuses. Os sorvetes da Cairu são os melhores do Brasil. Belém e algodoal são lugares baratos é só pesquisar e ter paciência. O Hostel de Belém não é dos melhores e o café é pobre. No Ver o peso tem perfumes para arrumar amor, dinheiro e outras coisas, almoçar nas Docas sai caro, então não da para almoçar lá todo dia se vc quer economizar. A Azul é melhor que a GOL e tem melhores preços comprando com antecedência. Fim... Editado Março 25, 2015 por Visitante Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 23, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 23, 2015 Quase lá Citar
Membros Fernando Alonso Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Acompanhando a trip !!! Em Julho será nossa vez de conhecer um pouco da região norte.... Parabéns. Fernando Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Trota, continua aí que eu sempre me divirto lendo teus relatos, hehehe!! Déia Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 24, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2015 Valeu gente em breve termino este e faço o de Jeri e Mundaú. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 que massa!!! achei que nunca mais leria um relato seu............................... a maioria dos nortistas que conheci são bem amigáveis e realmente muitas vezes nos convidam pra suas casas ehehe numa dessas, mesmo com mosquiteiro fui atacado, eles cantavam: zzzoiemmmzzzeunnnzzzonommm kkkkkkkkk valeu, boas viagens !! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 25, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2015 Pedrada só tem duas maneiras de não postar mais relatos aqui. Morrer ou ser censurado mas até lá vou ser promovido a mochileiro sem honra Citar
Membros Leandro.Vieira Postado Junho 15, 2015 Membros Postado Junho 15, 2015 Trota, Vou ao Pará e buscando informações, achei seu relato! Só tenho uma coisa a dizer: não tem como não rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Vc é muito engraçado, mano, ao relatar sua viagem! Ah, as informações foram bastante úteis tb, acho que vou incluir Algodoal no roteiro. Muito obrigado pelas dicas! Abs. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 15, 2015 Autor Colaboradores Postado Junho 15, 2015 Valeu Leandro e espero que se divirta!!! Citar
Membros dumonteiro25 Postado Janeiro 11, 2016 Membros Postado Janeiro 11, 2016 Olá, Trota! Belo relato. Qual hospedagem você indica em Algodoal? Estarei chegando na Ilha dia 23/01/2016. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.