Ir para conteúdo

Fernando de Noronha Dicas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!

Decidi escrever este relato sobre nossa viagem à Noronha mês passado para poder ajudar as pessoas que possuem muitas dúvidas, como tínhamos, antes de embarcar nessa trip sensacional!

Fomos e um grupo de 4 pessoas de Belém/PA e nossa primeira busca foi por passagens. Tivemos sorte! Dois de nós (inclusive eu!) conseguiram comprar em uma promo da Decolar.com , saindo de Belém com escala em Recife por R$ 530,00 ida e volta (nada mal para alta temporada!), os outros dois compraram na GOL por R$ 1.200.00. Esse papo de que é mais barato ir para a Europa do que para Noronha foi o primeiro de muitos mitos sobre Noronha que " caíram por terra".

Depois das passagens confirmadas, começou a corrida em busca de pousada. FOMOS ROUBADOSSSSSS!!! É! essa foi a única parte ruim de toda a viagem. Infelizmente as informações sobre as pousadas de Noronha são meio que um jogo de sorte. Entramos em um desses sites de venda de pousadas e em um deles, o Ecoviagem se não me engano, anuncia uma pousada Ousadia Noronha com o contato de um rapaz chamado Carlos Jean Nascimento ou Sérgio da "ViaTur Turismo" que "vende" a pousada mas que é um estelionatário residente em Natal. Caímos nesse golpe, então fiquem atentos. O melhor é que as reservas sejam feitas diretamente com os proprietários das pousadas via telefones fixos da ilha. A maioria das casas virou pousada e não possuem sites próprios, tem que procurar nos sites gerais mesmo e gastar um pouco com telefonemas. A internet na ilha é péssima. Enfim, graças à Deus e a D.Patrícia da Pousada Ousadia que na verdade nem tem nome, nos ajudou assim que descobri o golpe, quer dizer na véspera da viagem, nos acolheu mas perdemos a quantia antecipada...

Passado isso, deu tudo certo!

Nosso vôo teve escala em Recife e chegou na Santa paz na Ilha em um dia nublado no fim da tarde de uma sexta-feira. Ficamos na ilha durante 6 lindos dias!

Sempre que procuramos por passeios na internet, éramos advertidos de que tudo na ilha deveria ser pago em cash, outro mito genteeeeeeeeeeeee! Todos os lugares em que fomos, sem exceção, aceitavam cartões de crédito!!!!

Nossa pousada fica bem em frente à Praça Flamboyam, no centro da Vila dos Remédios e é perfeita, em localização e hospitalidade. (Tel: 81 3619-1255 Patrícia ou Antônio.) Possuem dois quartos com ar, frigobar, tv à cabo e banheiros privativos. Pagamos R$ 180,00 a diária do casal.

Chegamos às 16:30 na ilha. Há duas filas no desembarque, uma para quem pagou as taxas pela internet e outra para os que deixaram para fazer o cadastro e pagamento no aeroporto. E de novo, como é sugerido em todos os sites, pagamos pela internet. Infelizmente quase todos no vôo fizeram a mesma coisa com exceção dos 10 sortudos que deixaram para fazer no aero e não pegaram fila, que maravilha!!! e mais um detalhe, lá pode pagar no cartão, pelo site só no boleto ::hein:

A bagagem demorou um pouco pois a equipe da Globo veio no mesmo võo e haja bagulho de filmagem...

Pegamos um taxi (que possuem valores tabelados! Pagamos R$21,00) até o centrinho. Jogamos as coisas na pousada e partimos para ver o pôr-do-sol na Praia da Conceição à pé mesmo, e haja ladeira!!! Não rolou muito pois estava um pouco nublado. Voltamos pra vila e paramos na Costa Azul para agendarmos o Ilha Tour para o dia seguinte, pagamos R$ 100,00 por pessoa. Tomamos um banho,descansamos um pouco e fomos para o Forró do Bar do Cachorro que foi sensacional, amamos muito! Todo o mundo vai pro mesmo lugar na night, até pq só tem uma opção mesmo! Voltamos depois das 4h...

No 2º dia: Às 8h a Hilux da agência foi nos buscar na pousada, paramos para o aluguel dos equipamentos (Snorkel, colete e nadadeiras por R$20,00 a diária), como tínhamos as mascaras e os snorkels, alugamos somente o colete e as nadadeiras por R$15,00. O bom de ter sua própria mascara e snorkel é que lá na ilha o aluguel é para todos, aí já viu, as mascaras arranhadas e o snorkel passa de boca em boca... e depois os passeios que fizemos por conta. O ilha tour é indispensável! Com a taxa do ICMBio (R$81,00) paga, você pode entrar nas principais praias da Ilha. Antes de ir fiquei imaginando como seria o controle de entrada nas praias, pois bem, há um tipo de lojinha de conveniência pela qual você tem que passar com seu cartão, retirado nos quiosques do ICMBio com o comprovante de pagamento da Praça ou no próprio instituto. Nosso guia foi o Lucas, muito gente fina,Visitamos na chuva os mirantes da Baia do Sancho, a vista mais linda que já vi! Descemos as escadas até a praia e fizemos um mergulho de flutuação. Não vi muita coisa lá, só os peixinhos que mesmo assim são lindos. Seguimos para a Praia da Cacimba do Padre, passamos para a Baia do Porcos para banho, muitooooo show! Quem teve coragem de pular das pedras na água aproveitou demais. O almoço foi no único restaurante da Cacimba, como estava no início da época de chuvas, tinham muitassssss moscas mas o peixe assado dá para 3 pessoas tranquilamente. Após o almoço seguimos para a Praia do Sueste, onde rolou o melhor mergulho de flutuação, podemos ficar cara-a-cara com tubarões, tartarugas enorme, arraias e todo o tipo de vida marinha, perfeito!!! Para o pôr-do-sol, terminamos o passeio no Forte. À noite, procuramos a casa do Bodão,instrutor que fez nosso mergulho de cilindro (81 9666-0692)por R$250,00 por pessoa, se fosse pela agência seria R$450,00, agendamos para domingo de manhã. Comemos pizza e fomos para o reggae/rock no Muzenza que fica bem ao lado da Igreja Matriz da Vila dos Remédios, super animado.

No 3º dia: Acordamos às 7h, fomos à padaria que fica em uma ruazinha à esquerda antes dos correios onde vale a pena comprar água mineral, que nos bares e praias custam R$6,00 e lá custa R$2,50 e guardar no frigobar, e compramos uns salgados e Todinho pois nossa estadia não incluia café da manhã. Pegamos um táxi e fomos para a Praia do Porto, onde encontramos com o Bodão para nosso mergulho com cilindro até o naufrágio. Tivemos 3 instrutores, um para cada menina e outro para os meninos, foi incrível!!! Durou por volta de 50min e o Bodão é sensacional. Fomos para a Praia da Conceição e almoçamos no Lounge que tem por lá, pedimos um peixe pela bagatela de R$120,00 e dividimos, coisa de mochileiro... Voltamos para o pousada onde o povo da agência nos buscou no micro ônibus para o passeio Entardecer Vip onde faríamos o mergulho de prancha sub-aquática. Embarcamos no cais da Praia do Porto com mais 8 pessoas. A sensação de "voar" debaixo d'água é indescritível. A pranchinha te dá uma liberdade e rápido acostumamos a prender a respiração no snorkel e mergulhar. Uma dica: tomar Dramin antes de embarcar! Eu e minha amiga fizemos o passeio tranquilamente, que termina com uma churrascada a bordo, já os meninos morreram de enjôou e não aproveitaram quase nada! Custou R$ 140,00 na Costa Blue! À noite lanchamos na vila, qualquer hambúrguer custa R$25,00... e fomos para o Sambão no Muzenza.

4º dia: Alugamos um bugue, só encontramos o mais top disponível, portanto o mais caro, R$200,00 a diária. Perfeito pois já sabíamos o que faltava para ver e a ilha é super bem sinalizada. Visitamos os mirantes que não tínhamos ido e almoçamos na Forneria São Miguel onde a refeição é por quilo e mais em conta que encontramos na ilha. À tarde fomos deixar nossos amigos no aeroporto e voltamos à Praia do Porto para fazer SUP. O aluguel da prancha por 30min custou R$35,00. Voltamos ao forte para apreciar o pôr-do-sol. Comemos um sushi em um restaurante na Vila do Trinta. Gente o que é muitoooo caro na ilha toda é suco, no mínimo R$10,00 um copo de 500ml. À noite fomos ao Bar do Cachorro para uma apresentação de Maracatu local, forró e mpb, foi muito bommmmm, amei o Bar, comprei camisa e tudo de lá.

5º dia: Todos os dias fizemos um lanchinho natural no Açaí e Raízes e neste dia também tomamos café da manhã lá, atendimento muito bom, fica na BR em frente ao morro do Pico. Fomos ao Forte da Vila dos Remédios, visual massa. Almoço na Forneria, praia do Sueste, visitamos o Projeto Tamar, na verdade só a lojinha, no ICMBio agendar a trilha do Atalaia e meu parceiro ficou meio indisposto... fomos para a minha praia preferida, a da Conceição, e ficamos para o pôr-do-sol lá. À noite ficamos em um restaurante com música ao vivo na Vila dos Remédios mesmo, onde nas noites de terça-feira o povo fica.

6º dia: A ilha tem fuso horário, é 1h adiantado ao horário de Brasília, meu despertador enlouqueceu e perdi a hora da minha trilha, chegamos atrasados e só o Luiz entrou, pra minha sorte faltou gente no horário dele e entrei (só entram 10 pessoas por vez), ainda bem! Fiz a trilha com um casal que estava com um bebê, tranquilo. O mergulho é de flutuação e a piscina é rasa mas é impressionante a quantidade de vida que tem lá. Vi estrelas enormes, polvos, moreias e muitos peixinhos, pena que são só 30min. Na volta devolvemos no bugue, saí pra comprar as lembrancinhas do povo, almoçamos, descansamos um pouco e fomos para o aeroporto. Acabou o sonho mas valeu a pena demaisssss gente. Não gastei absurdos não. Na verdade gastei mais no carnaval no Rio em 5 dias do que em Noronha. Sou turismóloga e viajante inveterada, tive muitos medos no planejamento, os posts dos sites me ajudaram bastante apesar de algumas divergências foi muito melhor que o esperado.

Gastei mais ou menos:

Pousada R$: 400,00 6 diárias

Passagens: R$530,00 com taxas Decolar e de aeroporto

Taxa da ilha: R$ 251,00

Taxa ICMBio: R$81,00

Ilhatour: R$ 100,00

Entardecer VIP: R$ 140,00

Aluguel bugue: R$ 150,00 a primeira dividimos por 4 a segunda por 2

Aluguel SUP: R$35,00

Comidas e bebidas não sei. Se não fosse o roubo do vagabundo nas diárias da pousada, Paguei as taxas antes de ir.

Planejando fica tranquilo, agora não dá pra ir só, tudo fica mais difícil e olha que eu sou acostumada a viajar só!!!

Sou meio Zé e não consigo postar fotos...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

ROSANA, BOA TARDE,

Li seu post e fiquei muito feliz, pois também fui vítima desse CARLOS JEAN NASCIMENTO. Porém foi com outra pousada a CORRENTE MARÍTIMA. No meu caso infelizmente tive que procurar outra pousada, ou seja, morri em mais uma grana. No meu caso foi por meio do site Ferias Brasil que ele fez o anúncio. Na ilha todos conhecem a fama desse CARLOS JEAN. É só parar pra conversar com um morador que todos sabem o que ele pratica. Estou procurando os meios legais de acioná-lo. Porém estou com dificuldade de localizá-lo num endereço correto, pois o mesmo não mora mais em Noronha já algum tempo. Este tipo de situação não pode ficar impune. Por isso temos que tentar divulgar o máximo possível esta informação. O lugar é linnnndooooooo, muita paz e é tudo o que vemos em foto e não merece este tipo de situação. Vamos divulgar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...