Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
narodiniks

São Petesburgo(Russia) para Helsinque (Finlandia) e oturos

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia a todos! Está chegando a hora de mais uma viagem e estou procurando algumas informações para deixar mais "fácil" e mais proveitosa esta viagem.

Resumo:

Roteiro: São Petersburgo(RUSSIA), Helsinque(Finlândia), Tallin(Estónia), Dublin(Irlanda), Amsterdam(Holanda), Paris (França)

Data: Inicio de Junho 2015

Transporte:

São Petersburgo --> Helsinque: em análise

Helsinque ---> Tallin: Em análise, provável ferryboat ( linda lines) até agora é o mais barato

tallin --> Dublin: Boa e velha ryanair( voo)

Dublin --> Amsterdam: Boa e velha ryanair (voo para Eindhoven)

Amsterda --> Paris: em análise (sem ideias até o momento hehehe)

Estou embarcando para São petesburgo agora no início de junho e de lá, sigo para Helsinque na Finlândia.... Até ai tudo bem... Primeiramente tenho uma ligeira dúvida quanto a vistos... Acredito que não vamos (eu e minha namorada) precisar de vistos para entrar ná russia e nem para sair de lá para a Finlândia e demais países. estou correto?

Outra dúvida que tenho é quanto ao deslocamento da Russia para Finlandia... Venho pesquisado e sempre encontro onibus... ferry boat, etc... Queria saber o que vocês recomendam para este trecho... qual seria a melhor cia (preço e tempo de viagem) etc..

No mais é isso e qualquer informação que acrescente nesta viagem...

Desde já agradeço a todos.. Obrigado Galera!!!!! bora mochilar!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao visto para a Russia, para estadias de até 90 dias não é necessário visto prévio, ele é concedido lá no aeroporto, você preenche duas vias de um formulário, entrega eles ao agente, que carimba e você guarda uma via com você até sair da Russia.

Na Europa não existe somente a Ryanair de empresa low-cost, pesquise outras empresas também, muitas vezes a Ryanair é uma péssima escolha como neste caso de Dublin a Eindhoven, pois por meros 10 Euros a mais você pode conseguir um voo direto a Amsterdam e economizar uns 15 euros em passagens e umas 2 horas de trem de Eindhoven até Amsterdam...

Na verdade, a Aerlingus tem até voos mais baratos direto a Amsterdam de que a Ryanair para Eindhoven, ou seja, pesquise melhor, para não se enfiar em um monte de furadas pela simples falta de pesquisar um pouco mais. Pesquise os voos disponíveis em http://www.skyscanner.com.br.

Outra coisa, tem certeza de que há voos de Tallinn a Dublin? Você já deu uma pesquisada se realmente tem um voo para lá ou você simplesmente imaginou isto? Pois numa rápida pesquisa vi que a Ryanair não voa para Tallinn e também não tem nenhum voo direto de Tallinn a Dublin, todos são voos demorados com conexão e bem caros.

Ou seja, pesquise melhor, mas pessoalmente acredito que seria mais fácil, rápido e barato ir de Tallin a Paris ou Amsterdam e terminar a viagem na Irlanda...

Entre Paris e Amsterdam você vai de trem (www.thalys.com), comprando uns 90 dias antes, é bem barato e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Adriano, com certeza vai ajudar muito!

Quando ao voo de Dublin para Ams pesquisei bastante antes de comprar para Eindhoven.. infelizmente a diferença era grande.. ai acabei comprando para lá mesmo. A aerlingos de uns tempos para cá tem vendido os voos muito caro.... voei nela algumas vezes mas sempre pagando alto :(

Já o voo de Tallin para Dublin existe sim.. é o voo "(FR1797)" talvez ele não aconteça todos os dias, mas consegui este ai: DEPART (TLL) Tallinn ARRIVAL (DUB) Dublin T1 Sat 13 Jun 2015

departure:18:55hrs arrival time: Sat 13 Jun 2015 20:10hrs:

Vou olhar este trem ai de paris, vai ser a salvação já que minha passagem de volta está em Paris.

Agora é empacotar tudo e pé na estrada. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso