Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bianca.gioia-branco

ajuda com o roteiro! lua de mel

Posts Recomendados

oi gente, bem, viajarei de lua de mel em junho desse ano, estamos montando um roteiro.

temos 20 dias.

saimos do rio dia 14/06 e vvoltamos no dia 04/07

gostariamos de dicas de roteiro.

iremos a italia, grecia (atenas e a intenção de ir a santorini esta muito de pe) e queria muito ir a paris tb (disney inclusa)

quase missão impossivel pelo tempo disponivel

pensei em 3 dias atenas e santorini, 4 dias paris e 1 eurodisney e o resto pela italia, mas nao sei por onde começar.

por favor me deem uma força!

obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá seja bem vinda.

Não é bem assim que o fórum funciona, aqui o pessoal não vai ficar montando um roteiro de viagem para você, afinal de contas aqui ninguém conhece você, não sabemos quais os seus gostos e preferências, se gosta de algo mais "cultural" como museus e galerias, se prefere paisagens naturais, baladas, se gosta de comer e jantar fora, lugares calmos ou lugares, agitados, etc...

Então o que você tem que fazer é pesquisar um pouco mais, escolher alguns locais que você acredita que irão lhe agradar, pesquisar a respeito deles, aqui mesmo no site há centenas de relatos sobre a Itália e Grécia onde você pode achar informações, sem falar no google, onde você vai achar muito mais informações ainda... E depois que você tiver uma ideia do que pretende visitar, se tiver alguma dúvida a respeito de alguma cidade, ou de como encaixar o roteiro, você pode perguntar aqui que o pessoal vai responder de muita boa vontade, desde que alguém saiba como responder...

Agora quanto a parte do seu roteiro que você já definiu, Paris precisa de no mínimo uns 4 dias para ver as principais atrações sem correria, mas eu recomendaria 5 dias para poder fazer tudo com calma e sem correria e encarrar as filas gigantescas, afinal é uma lua de mel e você não quer ficar correndo e estressada com horários o tempo todo. Se for incluir a Disney, acrescente mais 1 dia a Paris.

Os deslocamentos na Grécia não são dos mais rápidos, e não tem uma frequência tão grande, então para poder fazer as coisas com calma, o recomendável seriam 3 dias para cada uma, Athenas e Santorini.

Já a Itália é um caso a parte, acho que a Itália é um dos países com mais opções e turismo interessantes no mundo todo, você pode facilmente montar um roteiro de 30 dias só pela Itália e não conseguir visitar todos os locais interessantes. Mas um roteiro "tradicional" e bastante popular entre o pessoal seria Roma (4 dias), Florença(2 dias), Veneza(2 dias), sem contar com as pequenas cidades da Toscana, Cinque Terre, Costa Amalfitana, Sicília, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso