Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ásia Trip em Julho, Agosto de 2015

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e tão pouco em planejar roteiros. No começo do ano estava planejando essa mesma viagem para a Europa, no entanto, reformulando o que realmente gostaria de obter do passeio decidi modificar o destino para a Ásia.

Já vi que é um dos mochiloes mais baratos a se fazer e tem por esse o objetivo. Gastar pouco.

2reais são 20 bahts.... Estou planejando ir com 5.000 reais que seriam 52mil bahts

A acomodação pelo oque pesquisei são 7 reais para quartos coletivos em hotéis, com gastos de até 60-70 reais para quartos duplos em hotéis e 20 reais para quartos simples em hostel. Sabendo disso, já fiz minha associação na associação de albergues para tentar descontos e facilitar a admissão neles.

A alimentação variam em 70 reais por dia, em que uma água é 0,20 dólares, e as passagens de ônibus em torno de 7-10 reais para transporte na cidade.

Estou com dificuldades em definir o roteiro, uma vez que a época que tenho para essa viagem coincide cm a época de monções, principalmente comprometendo a Tailândia.

Bom, o roteiro seria Tailândia, Camboja e Vietnã por 20 dias.

As passagens de avião sairiam de São Paulo para Dubai (889$ ida e volta pela Ethiopia e 1100$ ida e volta pela Emirates) ou para Bangok direto oque seriam 1800$. ( vocês me aconselhariam ir e voltar pelo mesmo destino? Além disso chegar por Dubai seria realmente mais barato que o voo direto para Bangkok?)

Roteiro está bem imaturo ainda e precisa da contribuição de vocês para se tornar sólido, agradeço a ajuda!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Bruno!

20 dias para os 3 países é um pouco apertado mas visto que vai na época das monções não vale a pena dedicar muito tempo às praias da Tailândia.

Nós fomos em 2013 e fizemos esses 3 países e Laos num mês e foi bem corrido, com muitos voos para não perder o tempo todo em deslocações. Fomos no final da época das monções e tivemos muita sorte com tempo (inclusive nas praias da Tailândia) mas não nos livramos de um tufão em Hué no Vietname e de ter o Camboja praticamente alagado. Enquanto que na Tailândia o tempo pode comprometer certos destinos, como as praias, no Camboja pode complicar (e muito) a própria circulação entre locais e dentro das próprias cidades.

Voos de ida e volta pela mesma cidade geralmente ficam mais baratos. No entanto nós fomos pelo Vietname e regressamos por Bangkok pois para ir e vir pelo mesmo sítio perdíamos mais tempo e acabávamos por não poupar assim tanto dinheiro visto que tínhamos que "regressar" ao país de início.

Quanto aos preços, em qualquer um desses países consegue alimentação para o dia inteiro por bem menos que 70 reais, eu diria que mesmo com metade ou menos.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.