Ir para conteúdo
alineamadeira

Ajudinha por favor: Veneza, Viena, Budapeste, Praga e Berlim.

Posts Recomendados

Oi Pessoal, super preciso da ajuda vde vcs. Será a primeira vez que faço mochilão...finalmente meu marido cedeu. Viajaremos em Setembro,mais no começo do mês e ficaremos somente 2 semanas...sei que é pouco mas como viajaremnos sem nosso filho não poderemos ficar mais que isso. Bem,as cidades eleitas são Veneza, Viena, Budapeste e Berlim(exatamente nesta ordem)....queria acrescentar Londres mas é impossível. Pensei: 2 dias em Veneza, 2 em Viena, 2 em Budapeste, 3 em Praga e 3 dias em Berlim. Andei lendo alguns fóruns mas não vi certas informções,vamos lá:

1- Vou ter que comprar passagem ida e volta por Veneza ou conseguimos voltar por Berlim sem ficar absurdamente mais caro?

2- Podem dar dicas de hostels nestas cidades?

3- Melhor me locomover entre as cidades de trem ou ônibus?Qual empresa rodoviária/ferroviária mais gostou de usar?

4- Têm dicas de restaurantes BBB(Bom,Bonito e Barato) nestas cidades?

5- Ficaremos em quarto duplo mas estamos sem saber se pegamos banheiro coletivo ou no quarto,qual a sua experiência? Lembrando que somos pessoas mais diurnas, o banheiro é mt concorrido de manhã?É limpinho,tenho marido meio nojentinho...seria divertido o banheiro coletivo kkkkk...ai maldade da esposa.

6- Qual cidade é mais romântica pra termos um jantar especial? São 10 anos de casamento,merecemos!!!!

7- Levarei apenas 2 tênis e 1 havaianas...dá?

8- É fácil alugar bicicletas? Tem lugar pra deixá-las enquanto visito algum lugar?

9- É fácil trocar dinheiro? Vou levar Euro pra trocar lá...é isso mesmo que se deve fazer?

10- A língua é impecílio?Conseguiremos nos virar com inglês nas cidades?

Eu sei,eu sei,sou controladora(de viagem e só,hein)...melhor dizendo organizada. Preciso mesmo de ajuda,sou do tipo que vai sabendo das coisas ou não vai.Desde já SUPER OBRIGADA. Prometo postar fotos da viagem.Bjsssssssssss

Aline

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Pessoalmente eu acho que o roteiro está bem apertado em alguns locais. Lembre-se de que toda vez que você for trocar de cidade você perde na melhor das hipoteses meio dia de viagem, isto quando não acaba perdendo praticamente um dia inteiro para ir de uma cidade a outra.

Ou seja, depois de descontar o tempo gasto indo de um local para outro, pode sobrar mal e mal 1 dia útil livre em alguns locais. Por exemplo de Veneza a Viena são no mínimo umas 6 ou 7 horas de trem e vai praticamente um dia inteiro em função disto caso não queiram ir de trem noturno.

1 - Não tem como dar certeza de nada relacionado a preços de passagens aéreas, pois o preço delas varia diariamente de acordo com o humor das companhias aéreas, mas se você comprar da forma certa, ou seja, comprando os dois trechos juntos usando a opção "Múltiplas Cidades" que há em todos os sites de empresas aéreas geralmente o preço é bem parecido com o de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia inteiro e uns 100 euros em passagens de volta a Veneza só para pegar o voo de volta.

Uma observação: NUNCA COMPRE OS DOIS TRECHOS DAS PASSAGENS TRANSATLÂNTICAS SEPARADAS, uma passagem só de ida custa mais caro do que uma de ida e volta, compre sempre os 2 trechos juntos usando a opção "multiplas cidades" que citei acima.

2 - É complicado indicar hotéis, geralmente a gente conhece somente 1 hotel por cidade e não tem como relativizar e comparar hotéis, e além disto, o hotel que eu fiquei e que lhe indicaria pode estar lotado ou com preços muito altos nos dias que você vai viajar. Então o melhor é pesquisar no www.booking.com, locais com nota acima de 8 neste site costumam ser bons, e você pode ler centenas de opiniões a respeito de cada hotel de pessoas que realmente estiveram hospedadas lá.

3 - De Veneza até Roma da para ir de trem, cada país tem a sua própria empresa de trens, então não tem muito esta história de "Qual empresa rodoviária/ferroviária mais gostou de usar?", pois você só vai ter uma empresa para escolher. Os endereços das empresas de trens você encontra neste link: trens-diretorio-de-links-t32685.html, de Budapeste a Berlin é longe e demorado demais para se ir via terrestre, tem que ir de avião, pesquise as opções disponíveis em www.skyscanner.com.br

4 - Cada uma destas cidades tem centenas de restaurantes, de todos os gostos e bolsos, e assim como hotéis mudam, restuarantes também mudam de um ano para outro, podendo a qualidade ou preço ter caído ou subido muito. Todos os restaurantes possuem cardápio com preço na porta do lado de fora, então antes de entrar eu sempre dou uma olhada na "cara" do restaurante, olhos os preços no cardápio, se me agradar entro, se não, sigo para o próximo..

5 - Isto depende da sorte... Na minha última viagem a Veneza, fiquei num quarto com banheiro coletivo e sempre estava desocupado e limpinho em todas as vezes que usei, mas tinha o detalhe que só tinha 3 quartos no mesmo andar. Já teve outra vez em que estive em Barcelona onde também precisei ficar em quarto com banheiro coletivo, e foi um "saco", tinha só um banheiro por andar e uns 10 quartos, então o banheiro sempre estava ocupado...

6 - Em todas estas cidades dá para fazer um bom jantar Romântico, mas Veneza com certeza é um dos destinos preferidos neste quesito...

7 - Leve um tênis fechado onde não entre água facilmente, pois se chover, ficar com o pé molhado o dia todo é de matar...

8 - Isto depende da cidade, mas no geral é fácil alugar uma bicicleta, só tenha cuidado com o valor da caução, eles costumam bloquear uns 200 euros por bike do limite do seu cartão como garantia pela bicicleta, depois que você devolve ela, o valor é liberado em até 15 dias, mas como é uma quantia significativa, pode ser um problema caso o limite do cartão não seja muito alto.

9 - Em Praga e Budapeste tem uma casa de câmbio em cada esquina, quando eu viajo, eu sempre saco moeda local direto da minha conta-corrente brasileira usando o cartão de débito Mastercard (visa e caixa não funcionam) em qualquer caixa automático.

10 - Todo mundo fala ao menos um pouco de inglês nestas cidades, então idioma não será um problema.

4 -

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora