Membros lucasrivelles Postado Abril 7, 2015 Membros Postado Abril 7, 2015 Boa noite, pessoal! Este é meu primeiro tópico aqui, vejo que o pessoal se ajuda bastante, então queria pedir pra vocês avaliarem meu roteiro, que vou fazer em agosto Eu e minha namorada já estamos com passagens compradas de São Paulo - Amsterdam e Zagreb - São Paulo Montei um roteiro (rascunho) desse jeito: 01/08 - saída de São Paulo, chegada em 02/08 a Amsterdam 2, 3 e 4 - Amsterdam 5 - Amsterdam -> Interlaken 6 e 7 - Interlaken 8 - Interlaken -> Munique 9, 10, 11 - Munique 12 - Munique -> Praga 13 - Praga 14 - Praga -> Budapeste 15 - Budapeste 16 - Budapeste -> Ljubljana 17 - Ljubljana/Bled 18 - Ljubljana/Bled 19 - Ljubljana -> Lagos Plitvice 20 - Lagos Plitvice 21 - Plitvice -> Zadar 22 - Zadar 23 - Zadar -> Hvar 24 - Hvar 25 - Hvar -> Dubrovnik 26, 27 - Dubrovnik 28 - Dubrovnik -> Sarajevo 29 - Sarajevo 30 - Sarajevo -> Zagreb 31 - Zagreb -> São Paulo Vocês acham que está bom? Acham que eu deveria tirar/colocar algum lugar, ou mais dias em algum(ns) lugar(es)? Em relação a transportes, acham que será tranquilo fazer de trem/ônibus ou avião? Desculpem várias perguntas, mas é nossa primeira viagem, então não queremos ter nenhuma (grande) surpresa, rs. Obrigado!!! Citar
Membros lucasrivelles Postado Abril 7, 2015 Autor Membros Postado Abril 7, 2015 O grande problema vai ser Amsterdam -> Interlaken -> Munique, não tem uma forma barata e rápida de fazer estes deslocamentos, afinal Interlaken é uma cidade minuscula no interior da Suíça, distante de qualquer cidade grande para onde tenha avião/trem ou ônibus. Sinceramente, eu acho que Interlaken fica muito fora de mão no seu roteiro, alem de ser um local caro demais, então eu pensaria na possibilidade de trocar Interlaken por algum outro local que se encaixe um pouco melhor no seu roteiro, como por exemplo Viena ou Berlin... Primeiramente, obrigado pela ajuda! Meu roteiro inicial não contemplava Interlaken mesmo, mas um amigo disse que eu TENHO QUE VISITAR, QUE É MARAVILHOSO, etc, rs. Então coloquei, mas imaginei que o deslocamento ficaria meio complicado Acho que se eu colocar Berlin, posso esticar até Auschwitz também (que é um lugar que quero visitar), então acho que compensaria... Quando eu for, vou postando aqui meus relatos também! Citar
Membros lucasrivelles Postado Abril 8, 2015 Autor Membros Postado Abril 8, 2015 Berlin é uma cidade enorme e cheia de atrações interessantes e você precisa de no mínimo 3 dias para aproveitar o básico de Berlin, 4 dia para fazer as coisas com calma, então não teria como acrescentar Berlin e Auschwitz sem tirar mais algum outro local, até por que a logística para se chegar/sair de Auschwitz também não é das melhores... Não tem trem, ônibus e nem voo a Auschwitz, tem que ir até Cracóvia, e saindo de Berlin, você vai gastar praticamente um dia inteiro para chegar lá... Uma vez lá, você precisa de no mínimo 1 dia inteiro para Auschwitz e outro para Cracóvia antes de ir para Praga de trem noturno. Legal, muito boas as dicas! Repensaremos esse destino também. Uma outra dúvida que surgiu é em relação a transportes. Para os trechos mais curtos, há alguma companhia de trens e ônibus que vocês me indicam? É melhor comprar as passagens antecipadamente no Brasil ou lá? Obrigado! Citar
Membros lucasrivelles Postado Abril 14, 2015 Autor Membros Postado Abril 14, 2015 Adriano, gostaria de agradecer todas as dicas. Acabamos fechando nosso roteiro no último final de semana desta forma: sábado, agosto 01, 2015 São Paulo-Amsterdam domingo, agosto 02, 2015 Amsterdam segunda-feira, agosto 03, 2015 Amsterdam terça-feira, agosto 04, 2015 Amsterdam quarta-feira, agosto 05, 2015 Amsterdam-Berlin - - - - - Trem quinta-feira, agosto 06, 2015 Berlin sexta-feira, agosto 07, 2015 Berlin sábado, agosto 08, 2015 Berlin domingo, agosto 09, 2015 Berlin-Praga - - - - - - - - -Trem segunda-feira, agosto 10, 2015 Praga terça-feira, agosto 11, 2015 Praga quarta-feira, agosto 12, 2015 Praga-Viena - - - - - - - - -Ônibus quinta-feira, agosto 13, 2015 Viena sexta-feira, agosto 14, 2015 Viena sábado, agosto 15, 2015 Viena-Budapest - - - - - - -Ônibus domingo, agosto 16, 2015 Budapest segunda-feira, agosto 17, 2015 Budapest terça-feira, agosto 18, 2015 Budapest-Ljubljana - - - - Ônibus quarta-feira, agosto 19, 2015 Bled quinta-feira, agosto 20, 2015 Ljubljana-Plitvice Lakes - Ônibus sexta-feira, agosto 21, 2015 Plitvice Lakes sábado, agosto 22, 2015 Plitvice Lakes-Zadar - - - -Ônibus domingo, agosto 23, 2015 Zadar segunda-feira, agosto 24, 2015 Zadar-Split - - - - - - - - - -Ônibus terça-feira, agosto 25, 2015 Split quarta-feira, agosto 26, 2015 Split-Hvar - - - - - - - - - - -Ferry quinta-feira, agosto 27, 2015 Hvar sexta-feira, agosto 28, 2015 Hvar-Dubrovnik - - - - - - - Ferry sábado, agosto 29, 2015 Dubrovnik domingo, agosto 30, 2015 Dubrovnik-Zagreb - - - - - -Avião segunda-feira, agosto 31, 2015 Zagreb-São Paulo Alguém aqui já fez esse ferry de Hvar para Dubrovnik? Encontrei esse: http://www.croatiaferries.com/hvar-dubrovnik-ferry.htm Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.