Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Insatisfeito com nosso modelo de sociedade, larguei tudo e fui mochilar!

Postado
  • Membros

Quem sou eu e a atitude que mudou minha vida (para melhor!)

 

Olá! Meu nome é Bernardo Lima, carioca, botafoguense, economista e aficionado por viagens. Pedi demissão do meu cargo de coordenador de projetos em uma empresa de T.I. no fim de 2014 e atualmente comecei a viajar sem dinheiro. Ao contrário do que muitos pensam, eu ganhava bem, gostava do meu trabalho e tinha o que mais sonhava: morava perto do trabalho e ia de bicicleta, em apenas vinte minutos. Mesmo assim nosso modelo de sociedade, trabalho e vida nunca me satisfizeram. Resolvi mudar.

 

Por que larguei tudo e mudei radicalmente meu estilo de vida?

 

Simplesmente parei para fazer as contas, revi meus conceitos.

 

O embrião do projeto de mudar de vida e viajar sem dinheiro veio quando observei o panorama da minha vida e para onde ela estava indo. Me dei conta de que eu, como a maioria das pessoas, seguia um caminho apontado pelo senso comum ao invés de pensar no melhor estilo de vida pra mim. Existe um padrão: estude, faça uma faculdade, dirija um carro, tenha uma namorada, consiga um bom emprego, case, compre um apartamento, troque de carro, busque ganhar dinheiro, ficar rico e ter melhores empregos, fique preso ao seu trabalho para manter seu atual padrão de vida, tenha filhos e faça o possível pra colocar eles dentro dessa mesma engrenagem. Ah, e viva – mas só nos finais de semana e quando se aposentar, se ainda tiver dinheiro e saúde pra isso.

 

“Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.”

― Amyr Klink

 

Continue lendo em http://instintoviajante.com/viajar-sem-dinheiro/

 

Conto no Instinto Viajante os relatos de uma viagem sem dinheiro nenhum pela América do Sul. Acompanhe, inspire-se, e viaje também!

 

Presente também no http://www.facebook.com/instintoviajante

 

http://www.instintoviajante.com/

 

Dúvidas? Pergunta ae!

Abraços

Featured Replies

Postado
  • Membros

Um dia ainda me inspiro de vez em vocês, corajosos mochileiros que dão um tchau a esse padrão de vida "imposto" por nossa linda sociedade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.