Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DeChinelo - para o mundo! Qual é o seu porque?

Postado
  • Membros

http://fb.com/deeChinelo

Sai de casa no final de Outubro de 2014 e atrasei bastante em relação à criação de conteúdo para a página. Confesso, não achei que seria tão difícil assim compartilhar as minhas experiências. Digo difícil porque acredito que isso aqui é muito mais do que simplesmente vomitar perspectivas de viagem. Formarei opiniões. Alimentarei esperanças.

A intenção é boa. A ideia de compartilhar experiências dessa nova vida não pode ser ignorada. E quem me disse isso foi o Edu, doDiários de Carona

. Meu padrinho nessa trip. 

Planejei me envolver melhor com o mundo a alguns anos, e, finalmente tive disposição de dar o primeiro passo. 

Meu foco: seres humanos. Não planejo viajar como turista. Tento seguir uma lógica antropológica, no sentido de entender os porquês, as rotinas, as expectativas, os sonhos e os desejos que pairam sobre algum determinado lugar. Mas já adianto: de antropólogo eu não tenho nada.

Me envolvi com publicidade, designer, peguei uma boa experiência com bares, bartender, garçom e qualquer outra coisa que pudesse me ajudar nessa nova empreitada. Qualquer coisa que me fizesse oferecer um bom feedback para um futuro empregador.

Meu primeiro destino foi Caraíva - Sul Bahia. Lá, o lugar em que nasceria o meu eu interior. Não por ser Caraíva, necessariamente. Mas por ser o primeiro lugar. Aprendi, amadureci, acertei, errei e cresci. 

Virei dono de mim.

Quantas dúvidas não foram respondidas. Quantas novas questões eu não me questionei. E porque? Porque tinha que ser.

E como eu sabia? Sabendo. Eu fui. Dei o primeiro passo. Lá estava eu. Vivendo um sonho. Pela primeira vez eu estava definitivamente aonde eu queria estar.

Agora estou em São Paulo - Capital. Aooo selvinha de pedras. Aonde os vizinhos mal-mal se cumprimentam no elevador. Aonde tudo pode acontecer e nada, também. Vim pela família, pelos avós que já estão velhinhos. Busco alguma forma de tranquilizá-los, mas temos linhas de raciocínio tão distintas que não é fácil. E falando nisso, eles não estão muito contentes com o meu novo projeto, mas me apoiam de todas as formas possíveis e imagináveis, eu sei.

Tento hoje ouvir o meu coração. Ir para onde sinto que devo ir. Acredito nas pessoas. E minha intuição diz que ainda vale a pena.

Vou citar Criolo: "As pessoas não são más, elas só estão perdidas."

E é pra lá que eu vou.

http://fb.com/deeChinelo

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.