Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jehpegoraro

EUROPA - Bélgica, Amesterdan... ??????????

Posts Recomendados

Jehpegoraro    0

Oiiiii Pessoal!!!

No mês de Junho/2015

Estarei na Bélgica, e gostaria de ajuda para roteiro pois irá ser minha primeira viajem como mochileira. ::mmm:

Vou ficar 10 dias por lá.

E gostaria de ajuda para o roteiro.

Amesterdan pensei em ficar (2 dias)

Bélgica... (3 dias)

E estou em dúvida no resto dos dias o que posso conhecer.... Pensei Paris, Roma.... só não sei se Roma vou perder muito tempo.

Aceito muitassss sugestõess..... :D:D:D:D:D:D

Please!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

depende dos seus interesses, mas 2 dias em Amsterdam e 3 na Bélgica está um pouco desproporcional, pessoalmente eu acho Amsterdam muito mais interessante do que qualquer cidade belga...

A minha sugestão seria ficar 3 dias em Amsterdam para poder fazer tudo com calma e sem correria, já na Bélgica, depende de quais cidade você queira visitar nestes 3 dias...

Quanto ao o que visitar no tempo restante do tempo, depende de quanto tempo útil livre você realmente terá. Falo isto por que geralmente o dia da chegada é um dia perdido, dependendo do horário da chegada do seu voo, até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, geralmente já é metade ou final da tarde e o dia foi perdido. O mesmo acontece no dia da volta, entre fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até o aeroporto que fica distante, chegar 2 ou 3 horas para fazer check-in, despachar malas e passar pelas verificações de segurança, facilmente você gasta 4 ou 5 horas, e dependendo da hora do seu voo, vai ser outro dia perdido.

Ou seja, na prática, você pode não ter 10 dias, mas sim no máximo 8 dias... E o que encaixar neste período livre vai depender de quanto tempo livre você realmente terá, por exemplo Paris é um local que precisa de no mínimo 4 dias. Roma é um pouco menor, mas também precisa de 4 dias, pois é bem mais distante e você vai gastar mais tempo para chegar lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Jehpegoraro    0

Exato Adriano!

Como é minha primeira viajem estou meia perdida.

Não tinha me ligado que perco o dia da chegada e da volta praticamente... :|

Mas você conhece a Bélgica??

Quero conhecer Bruges, Waterloo, Bruxelas... e dei mais uma pesquisada na internet de outros lugares próximos que

eu poderia conhecer...

Queria muitooo ir para Paris, mas estou meia assim em relação a língua pq a maioria fala Francês, e ouvi falar que eles não gostam que falam em inglês.

Se você conhece, o que me diz?

Grata!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Não se preocupe com a língua em Paris, nos lugares turísticos que você vai visitar, todo mundo fala inglês muito bem e estão acostumados a receber todo dia milhares de turistas que não falam uma palavra sequer de francês.

Para se bem tratada basta você ser cortês, sempre iniciar a conversão bom um "bonjour" e em seguida já emendar no inglês mesmo, e no final agradecer com um "Merci", eles vão entender que você não fala francês, e lhe tratar bem por que você foi cortês e ao menos tentou se esforçar cumprimentou e agradeceu na língua local.

Na Bélgica conheço pessoalmente somente Bruxelas e Antuérpia, são cidades interessantes, mas que não tem nada de excepcional na minha opinião pessoal. Não conheço Brugges pessoalmente, mas a maioria das pessoas fala bem. Waterloo, pelo que eu sei, de interessante só mesmo o monumento em homenagem a famosa batalha...

Mas como falei acima, é opinião pessoal minha a respeito da Bélgica, você ou outras pessoas podem discordar sem problemas, afinal cada um tem os seus gostos e preferências pessoais. Se você acha que um local é interessante e que vale uma visita, pesquise a respeito para se certificar de que vale a pena, e se continuar a achar que vale a pena e tiver tempo e dinheiro para visitar, não passe vontade e visite...

Mas como você tem pouco tempo, não dá para visitar tudo, você tem que definir quais locais são prioridade para você, e conhecer bem estes locais com calma e sem correria, pois quer abraçar o mundo e fazer tudo correndo não vale a pena, pois você só vai gastar um monte de dinheiro e não aproveitar nenhum local direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso