Ir para conteúdo

Praga, Viena e Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, sou encantada por esse site e com a troca de experiências que ele proporciona.

Em julho, estou indo para a Europa e pretendo fazer os seguintes trechos: Praga, Viena e Berlim (nessa ordem). Antes que vocês pensem que vou dar volta, preciso explicar uma coisa: Vou participar de um congresso no interior da alemanha, e meu desembarque e embarque final precisa ser por Berlim. Daí saindo de São Paulo eu desembarco em Berlim, pego um trem para Wingerode, de lá vou para Praga, Viena e depois subo novamente para Berlim.

A princípio seria assim:

São Paulo --- Berlim (dia 03/07)

Berlim --- Wingerode (04/07)

Wingerode (04/07- 09/07)

Wingerode --- Praga (09/07)

Praga (09/07- 12/07)

Praga --- Viena (12/07)

Viena (12/07- 15/07)

Viena --- Berlim (15/07)

Berlim (15/07-- 18/07)

Berlim --- São Paulo (18/07)

Sei que é muito corrido, mas já tive experiências do tipo anteriormente e deram certo, até porque sou do tipo all day, to na balada, mas acordo no outro dias as 7, pra bater perna de boas.

Estou com dúvidas a respeito de locomoção dentro da alemanha e de um país a outro. Vi o preço de trem, da DBTRAIN, mas estou achando muito caro (algo em torno de 40 euros), sendo que já vi gente comentando sobre 20-30 euros. Alguém pode me falar a respeito? E outra coisa, li também sobre o germain rail pass, no meu caso vale a pena? Alhuém tem alguma dica sobre descontos (sem ser aqueles de comprar antecipadamente), como por exemplo, se comprar duas cadeiras, a outra tem 50% de desconto ou coisa do tipo? Ou alguma atração turística que tenha que ser comprada antes os ingreessos (museus, etc...)? Muito obrigada pessoal, fico no aguardo

• Membros
Postado

Adriano,

estava doida pra você responder mesmo, porque vi que você colabora bastante e com idéias ótimas, obrigada....

Temos uma segunda opção que é Berlim, Wingerode, Bruxelas, Amsterdan e Berlin de novo... Mas ainda não decidimos. Pensei no primeiro, porque ano que vem já vou voltar pra Holanda e não queria visitar agora, mas estou aberta a novas idéias. De fato, não quero gastar um dia inteiro viajando e por isso coloquei sem antes pesquisar a possibilidade (a ilusão de que lá tdo é perto, mas nem tanto neh). Vou pesquisar direitinho e lhe comunico... mas o que você acha do segundo roteiro? o deslocamento de um pra outro é bem mais fácil neh.. Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...