Ir para conteúdo

30 dias pela Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, meu primeiro post aqui e gostaria de varias dicas.

Estou a anos querendo fazer um mochilão pela Europa e finalmente criei coragem e arrumei uma amiga pra ir comigo.

A ideia inicial é passar 30 dias em julho (2016 sim só ano que vem.) e intercalar os países. Inglaterra, França, Holanda e Italia (se der ainda passar na bélgica e Alemanha), Queremos sair daqui (sp) direto pra Inglaterra, e ir descendo até a italia provavelmente de trem para ver a paisagem. Enfim, como nunca fomos, nao temos nem ideia de coisas básicas, como qual tamanho de mochila, pois somos baixas 1.60 e queria aquelas mochilas que tem uma bolsa que destaca caso precise ir pra algum lugar e tal.

A respeito de custo, queríamos economizar ao máximo, ficando em albergues ou algo assim, que ofereça o minimo de segurança (pois o filme o albergue me traumatizou),

Agora se alguém puder dar dicas de hostel, albergues que ficou, dicas de como comprar as passagens de trem, Quanto vamos gastar (uma media) enfim estamos totalmente perdidas, e não conhecemos ninguém que ja tenha feito para nos dar dicas.

Obrigada

• Colaboradores
Postado

Oi Aninha!

Bom, de mulher com pouco mais de 1,60 pra mulher com 1,60, quanto a mochila, eu já fiz mochilões na Europa com dois tipos de mochilas: um com uma mochila/mala (tem rodinhas, mas pode ser também mochila, não sei se tem nome específico hahah) e outro só com mochila. Achei MUITO melhor a primeira opção, principalmente porque lá você dificilmente vai ter problemas em andar com a mala na rua - e olha que eu fiz isso esse mochilão em janeiro e ainda encarei a neve. O único problema seriam eventuais escadas em estações, hostels, mas aí dá pra contornar usando como mochila. Muita gente não gosta porque como mochila é desconfortável e pesa um pouco mais pela estrutura do carrinho, mas como você acaba usando muito pouco assim, eu achei que valeu MUITO a pena.

A mochila não precisa ser das maiores: primeiro porque vocês vão no verão, então as roupas são menores, segundo porque com tantos dias é sempre bom reservar um dia no meio da viagem para lavar as roupas, então seria uma mala para uns 15 dias. A minha mala/mochila era uma NewFeel de 60 litros, caso te interesse. Achei muito boa e bastante resistente (judiei bastante dela na viagem e ela continua aqui, inteirinha).

Do resto, fica difícil de te ajudar sem saber as cidades que vocês pretendem visitar, sem pelo menos um esboço de roteiro. Dêem uma lida aqui no fórum, pesquisem, decidam as cidades que mais te interessam e façam um roteiro, aí fica mais fácil ajudá-las ;)

• Membros
Postado

Ok, desculpa,

Nossa ideia é sair de sp e ir

Londres, Reino Unido 7 dias

Paris, França 5 dias

Bruxelas, Bélgica 2 dia

Amsterdã, Reino dos Países Baixos 3 dias

Munique, Alemanha 4 dias

Veneza, Itália 4 dias

Roma, Itália 3 dias

totalizando 28 dias de viagem ai fica um dia sendo pra ir e outro pra voltar

mas como não temos muitas informações caso tenha alguma sugestão estamos aceitando kkk

Sobre a mochila, vou pesquisar sobre a sua e ver oque eu acho, acho que seria até ir em uma loja ver pessoalmente.

• Colaboradores
Postado

Aninha, eu repensaria o tanto de dias que vocês reservaram para Veneza, já que em 2 dias vocês conseguem conhecer a cidade e lá a hospedagem costuma ser bem salgada. Esses dois dias vocês podem redistribuir para Paris e Roma ou acrescentar mais um destino (recomendo Florença).

Caso acrescentem um novo destino estilo Florença, dá pra tirar de Londres um dia de Londres, já que em 6 dias vocês conseguem conhecer beem a cidade e lá também é tudo bem caro.

Dentre as cidades que vocês vão, recomendo o The Yellow em Roma (achei seguro, divertido e bem localizado). Nas outras cidades fiquei em hostels ok, mas nada que mereça uma recomendação.

Não sei de onde você é, mas se puder dá uma passada em uma Decathlon, lá tem a mochila que eu falei, entre outras.

• Membros
Postado

ok, muito obrigada pelas dicas, bom saber de quem foi.

Mudaremos alguns dias, assim ficamos mais dias em roma e menos em Londres e Veneza.

Uma duvida, Londres é realmente mais caro que nos outros lugares que vamos?

Chutando um valor, quanto voce acha que cada uma gastaria? (tirando as passagens de ida e volta).

• Colaboradores
Postado

Londres é realmente mais cara sim... E Veneza, Amsterdam e Paris também estão entre as cidades mais caras da Europa.

Eu não sou lá muito boa com a questão de orçamento, mas acho que, considerando que as cidades em que vocês vão ficar são caras, dá pra pensar em uma média de 65/70 euros por dia (ficando em hostels de preços medianos, fazendo parte das refeições com supermercado, sem comprar quase nada, entrando nas principais atrações pagas). Mas aí depende muito de vocês e do tipo de viagem que vão fazer, porque dá pra baixar essa média, mas também dá pra aumentar bastante.

Meu último mochilão foi também de quase 1 mês na Europa, mas não paguei hospedagem em Londres e consegui fazer umas comprinhas (no final uma coisa acabou compensando a outra) e gastei entre 8 e 9 mil. Acho que vocês podem trabalhar com valores mais ou menos nessa faixa.

• Membros
Postado

Entendi, estamos fazendo as contas de mais ou menos 12 mil. As passagens já vamos comprar antes para quando viajar já estarem pagas, mochila dentre outras coisas da viagem tambem. Vamos ficar em hostel que andamos pesquisando é mais barato, só tenho um pouco de receio em questão de segurança. Mas muito obrigada pela ajuda pelo menos já deu pra ter uma otima noção, logo irei na decathlon dar uma olhada na mochila ou mala.

• Colaboradores
Postado

Aninha, dê uma olhada no que o pessoal diz sobre os hostels no hostelworld.com e no booking.com, escolha sempre hostels com armários individuais e nada deve dar errado :) Recomendo que escolham hostels com um rating alto, acima de 8/80.

E 12 mil vai dar pra vocês passarem bem tranquilo por lá!

Boa sorte nos planejamentos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...