Ir para conteúdo
Aleide

Dica de roteiro - Atacama / Pucon / Santiago

Posts Recomendados

Oi gente,

Eu estou querendo fazer uma viagem pelo chile (de 15 ou no maximo 20 dias). Porem, nao sei qual a melhor logistica. Eu gostaria de conhecer: Deserto do Atacama, Sangiago (vinas del mal, val paraiso, vale nevado, vinicolas) e Pucon. Qual a melhor maneira??? levando em consideracao que saio de Sao Paulo.

 

Vou direto paro Atacama? Vou pra Santiago e vou de onibus pros demais lugares? Nao seria muito cansativo? Alugo carro?

 

Alem desses lugares, com os dias que tenho disponivel, quais outros lugares eu deveria ir? Vale a pena ir em qualquer epoca do ano ou o melhor é o inverno?

 

Adoraria se alguem pudesse me ajudar.

 

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

O que atrapalha um pouco esse roteiro é a grande extensão do Chile e os poucos dias que terá para ir e vir duas vezes nessa extensão. Você terá que chegar a Santiago, subir até o norte, descer de novo pra Santiago, descer para o sul e depois subir de novo para Santiago. Tudo isso são 5.000KM (o que é igual ir do Oiapoque ao Chuí).

 

Desse modo, é interessante olhar um bilhete aéreo com a ida já para Calama(aeroporto mais próximo de San Pedro de Atacama) e depois ir descendo. De San Pedro a Santiago, dá um dia de ônibus, por isso a dica de já pegar um bilhete com a ida Guarulhos-Santiago-Calama, para se evitar fazer ida e volta nesse trecho de ônibus. Se a grana der, recomendo fazer os trechos Santiago-Calama-Santiago por via aérea devido ao seu pouco tempo e, ainda que os ônibus e as estradas do Chile sejam bons, um dia inteiro de ônibus em cada perna da viagem vai cansar muito além de reduzir por demais o tempo aproveitável da viagem.

 

De Santiago a Pucon de ônibus é tranquilo, o ônibus gasta cerca de dez horas. Dá para ir à noite e chegar cedinho, dando para aproveitar o dia.

 

Por causa dessa logística toda resultante da extensão do Chile, talvez fosse melhor focar em um dos cantos do Chile para não ter que fazer tudo correndo e elevar o custo da viagem por conta das distâncias percorridas.

 

Com relação à época. Para as estações de esqui, com certeza o inverno é melhor. Para o Atacama, não tem tempo ruim. Para Púcon, ir bem no meio do inverno pode tornar mais penosa a ascensão do vulcão, se tiver esse objetivo. Também é melhor ir a Pucon fora do inverno se a sua intenção for o rafting ou outras atividades ao ar livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau paulorco! Muito esclarecedor. Obrigada! Acho que o deserto do Atacama vai ficar pra próxima entao :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com paulorco!! escolha um ou outro. Caso escolha ir para Pucon, pense em dar um pulo em Puerto Varas e voltar p/ o Brasil por Puerto Montt ou ate atravesar para Bariloche pois PV é simplesmente espetacular...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×