Estamos programando nosso primeiro mochilão pela Europa pro final de maio...será uma viagem de casal e ficaremos 18 dias.
Depois de alguns ajustes chegamos ao seguinte roteiro:
1. Dia - Chegada em Madrid e partida para Santiago de Compostela (Galícia);
2. Dia - Passeio por Santiago e partida para outras regiões da Galícia;
3.Dia - Passeio por regiões da Galícia;
4. Dia - Saída para Porto (Portugal), com destino à Fátima e pernoite em Évora (Portugal) ou Mérida (Espanha);
5. Dia -Passeio por Évora ou Mérida e saída para Sevilha;
6. Dia - Passeio por Sevilha e saída para Barcelona;
7. e 8. Dia - Passeio por Barcelona;
9. Dia - Saída de Barcelona para Paris;
10. Dia - Passeio por Paris;
11. Dia - Saída de Paris para Londres;
12. e 13. Dia - Passeio por Londres;
14. Dia - Passeio por Londres e saída para Madrid;
15. Dia - Passeio por Toledo;
16. e 17. Dia - Passeio por Madrid;
18. Dia - Retorno para o Brasil.
Pensei em alugar um carro para ficar os 6 primeiros dias. De Sevilha para Barcelona fiquei em dúvida se faço de avião, trem ou ônibus e os outros trechos fazer de avião, trem ou ônibus. De Barcelona para Paris estou com a mesma dúvida. Já de Paris para Londres penso em fazer de trem e de Londres para Madrid iria de avião.
Vocês acham que esse roteiro e tempo de estada é adequado? Qual o melhor meio de transporte para esses trechos, especialmente Sevilha-Barcelona e Barcelona-Paris?
Nas viagens de trem temos limite de bagagem? E nos vôos de cias econômicas?
Estou com muitas dúvidas, mas acho que respondendo essas consigo me organizar e adequar os outros pontos.
Espero contar com a ajuda de vocês e depois poder compartilhar minha experiência com outros mochileiros de primeira viagem.
Oi!
Estamos programando nosso primeiro mochilão pela Europa pro final de maio...será uma viagem de casal e ficaremos 18 dias.
Depois de alguns ajustes chegamos ao seguinte roteiro:
1. Dia - Chegada em Madrid e partida para Santiago de Compostela (Galícia);
2. Dia - Passeio por Santiago e partida para outras regiões da Galícia;
3.Dia - Passeio por regiões da Galícia;
4. Dia - Saída para Porto (Portugal), com destino à Fátima e pernoite em Évora (Portugal) ou Mérida (Espanha);
5. Dia -Passeio por Évora ou Mérida e saída para Sevilha;
6. Dia - Passeio por Sevilha e saída para Barcelona;
7. e 8. Dia - Passeio por Barcelona;
9. Dia - Saída de Barcelona para Paris;
10. Dia - Passeio por Paris;
11. Dia - Saída de Paris para Londres;
12. e 13. Dia - Passeio por Londres;
14. Dia - Passeio por Londres e saída para Madrid;
15. Dia - Passeio por Toledo;
16. e 17. Dia - Passeio por Madrid;
18. Dia - Retorno para o Brasil.
Pensei em alugar um carro para ficar os 6 primeiros dias. De Sevilha para Barcelona fiquei em dúvida se faço de avião, trem ou ônibus e os outros trechos fazer de avião, trem ou ônibus. De Barcelona para Paris estou com a mesma dúvida. Já de Paris para Londres penso em fazer de trem e de Londres para Madrid iria de avião.
Vocês acham que esse roteiro e tempo de estada é adequado? Qual o melhor meio de transporte para esses trechos, especialmente Sevilha-Barcelona e Barcelona-Paris?
Nas viagens de trem temos limite de bagagem? E nos vôos de cias econômicas?
Estou com muitas dúvidas, mas acho que respondendo essas consigo me organizar e adequar os outros pontos.
Espero contar com a ajuda de vocês e depois poder compartilhar minha experiência com outros mochileiros de primeira viagem.
Bjs,
Sarinha