Ir para conteúdo

Caparaó... Ninguém me avisou da pirambeira!


Posts Recomendados

  • Membros

Nesse fim de semana de feriado prolongado, resolvemos partir para mais uma de nossas aventuras!!! O Pico da Bandeira!!!

Como já tínhamos ido pelo lado de Minas Gerais, resolvemos subir pelo lado do Espírito Santo agora!!!

 

Dessa vez, foi tudo diferente! Estamos mais rechonchudos, fomos com nosso próprio carro, fomos com amigos que nunca foram, o céu estava sem nenhuma nuvem a noite!!! Estava tudo lindo climaticamente falando!!!

 

10.jpg

 

Saímos de Serra/ES às 03:40 da manhã de sábado. Fomos com o intuito de ir parando no meio do caminho para tirar fotos!! E vou confessar... Valeu muito a pena!

Nossa primeira parada foi em Conceição do Castelo, na Rota das Montanhas Capixabas. Cidade pacata que tem como atrativo o agroturismo.

 

48.jpg

 

Partimos de Conceição do Castelo e paramos em Muniz Freire, já na Rota do Caparaó, para tomarmos café. Sentamos numa mesinha da Praça Central e claro chamamos a atenção por isso!!

 

382.jpg

 

Depois de Muniz Freire, partimos para Alegre, outra cidade que compõe a Rota do Caparaó. E onde está o nosso primeiro grande atrativo a ser visitado. A Cachoeira da Fumaça. Essa cachoeira é linda!!! Vai se revelando em meio a mata atlântica preservada!!! E o melhor, o acesso não é complicado, dá para ir de carro 1.0, e a entrada é gratuita.

 

27.jpg

 

Sua fauna e flora é bastante diversificada e nos enche os olhos com suas cores.

 

Depois da Cachoeira da Fumaça fomos direto para o ponto principal do nosso passeio: O Parque Nacional do Caparaó.

O céu estava claro, o friozinho estava maravilhoso!!!!! Chegamos ao Acampamento Macieira às 15:30 horas e às 01:18 de domingo começamos a subir para o Pico da Bandeira.

 

A subida pelo lado do ES é muito mais íngreme do que a do lado de Minas Gerais. No começo não tanto, mas quanto mais você sobe, mais a beira do precipício você fica!

 

Eu já tinha começado a passar mal no início da trilha, vomitei, tive dor, mas resolvi continuar! Mas uma coisa muito maior que isso quase me parou!! O Medo de altura, ou de cair do penhasco... sei lá!! ::mmm:::mmm:

 

No fim da subida, chegando ao Pico do Calçado. eu travei no meio de um paredão. Quando eu olhei para frente, tinha que atravessar uma pirambeira, como se fosse uma aranha! Não queria ir de jeito nenhum!! Depois de uns 10 minutos, meu marido me convenceu!! era só atravessar a bendita que já estávamos no paraíso!!!

 

E era lindo!!!!!!!!!!!!

 

2.jpg

 

Lindo!!!

 

5.jpg

 

Lindo!!!

 

8.jpg?w=640&h=392

 

Eu digo... Se EU, que morri de medo, consegui chegar... qualquer um, que não tenha labirintite ou vertigem... pode ir!!! ::otemo::

 

(Dessa vez não chegamos ao Pico da Bandeira. Fomos só até o Pico do Calçado, mas a beleza é igual!!)

https://estradaseuvou.wordpress.com/nossa-terra/roteiros/rota-do-caparao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...