Ir para conteúdo

Mochilão Uruguai Dez 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Eai, galera! tudo certo? então, meu nome é Eduardo Albuquerque, vou passar o máximo do que eu passei no uruguai pra vocês, peço desculpas pois é meu primeiro post sobre, tentarei ser o mais claro possível!

 

ROTA :

Nova Prata > Porto Alegre

Porto Alegre > Chui/Chuy

Chuy > Punta del Diablo

Punta del Diablo > La Paloma

La Paloma > Punta del'este

Punta del'este > Montevidéu

Montevidéu > Porto Alegre

 

MOEDA

Sobre a cotação, imaginávamos algo perto de 10 reais ao peso uruguaio, quando chegamos ao Chuy, porém, foi uma surpresa, trocamos real por 8,50 pesos uruguaios, troquei logo R$ 1000,00 reais em pesos e 300,00 reais em dólares, fui trocar de novo só em Montevidéu o resto do meu dinheiro que era 500 reais por 8,40 Pesos ao real!

PS: fui com R$ 1800,00

 

HOSTELS

Aqui vou deixar nome e link de todos hostels que eu passei

 

Punta Del Diablo : La Casa de las Boyas (24/12 - 26/12)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g488186-d1570033-Reviews-Hostel_La_Casa_de_las_Boyas-Punta_del_Diablo_Rocha_Department.html

 

pagamos 300 pesos ou R$ 35,00 reais ao dia.

Hostel bom, bem animado, de cara pra praia, todo estilizado, galera é toda roots, pegamos café da manha só dia 26 no último dia que ficamos lá.

 

La Paloma : HP Hostel Bar (26/12 - 27/12)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g776156-d2061204-Reviews-LP_Hostel_Bar-La_Paloma_Rocha_Department.html

 

Pagamos 250 pesos, 30 reais pela noite

cara, oque falar, pra começar, deu problema com o booking que deu um preço e era pra ser outro, no fim, pagamos oque alugamos e deu certo, esse hostel foi esse o lado ruim, hostel é antigo, galera é super roots, mesmo. mas o hostel é bem legal mesmo, café da manhã bom e mercado perto, rodoviaria perto e tudo mais, a dona do hostel não passou a noite com a gente (os turistas) chegou cedo e fez tudo certo, acho que se você nao tem problema com isso, vale a pena ficar lá, até pelo preço.

 

Punta del'Este : El Viajero Manantiales Beach Hostel (27/12 - 29/12)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d1150882-Reviews-El_Viajero_Manantiales_Beach_Hostel-Punta_del_Este_Maldonado_Department.html

 

Pagamos 40 dólares por dia.

Hostel bom, porém, super retirado, mesmo. pra quem pega da rodoviaria, tem que pegar um urbano pra bem longe, pqp, o hostel é bem legal, todos os atendentes solicitos, porém, era SUPER CARO assim como toda punta del'este, é foda pra quem tem pouco dinheiro, se tiver outro mais barato, tente ir em outro, se não, esse vale a pena.

 

Montevidéu : Caballo Loco Hostel (29/12 - 02/01)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d5075612-Reviews-Caballo_Loco_Hostel-Montevideo_Montevideo_Department.html

 

Pagamos 25 reais ao dia 200 pesos

Melhor hostel de todos que ficamos e que eu já vi até agora, super limpo, café da manha mt bom, super bem localizado e pessoal super gente boa (menos uma mulher lá) vale mt a pena ir nesse hostel, mesmo, quem puder, vá.

 

ÔNIBUS

 

Ônibus no Uruguai, são ótimos, acho que o pior busão que pegamos foi do Chuy > Punta del Diablo, resto, todos os Ônibus era bem novos, com internet na grande maioria funcionava bem, acho que um ou dois não.

 

SEGURANÇA

 

Uruguai é um pais super de boa, pessoal super hospitaleiro, ajuda sempre, nunca me esqueço, em La Paloma, pedi a uma senhora se ela conhecia sobre o hostel, ela foi em 3 mercados pedir onde ficava e me deixou na esquina do hostel, só faltou pegar na minha mão ::lol3::::lol3::

 

PREÇOS

 

Bem, tirando Punta del'Este que Coca Cola 1,5L era 80 PESOS, todo o resto era super de boa com comida e bebida, mesmo, vinho Chileno, Argentino era 70 pesos, sem explicação. hahahaaha

 

no mais, fico a disposição sobre qualquer dúvida de vocês, tentei deixar o melhor explicado, como disse, desculpem alguma coisa, pois é meu primeiro post hahahahaha

 

Deixo meu pequeno Vídeo da viagem aqui para vocês verem, e postarei algumas Fotos aqui para vocês com legenda, Obrigado

 

MOCHILÃO VÍDEO

GOPR3038.JPG.4c1923869750a2e593a85fb48bd5438a.JPG

GOPR3158.JPG.761bc9492fde6fa855cbdcdd99dd0b2c.JPG

GOPR2915.JPG.9b7d8b0722d61d4469b3c88e99689c4b.JPG

GOPR2874.JPG.cb44160fd5595fea33f2fad5f63fd07e.JPG

GOPR2872.JPG.ca06126a2340b92c536aa80eae49b590.JPG

GOPR2818.JPG.1cc4af49f6a7709d3129e4c2a7ab81db.JPG

GOPR2950.JPG.d7af2080c96f8ada3ae939b8eec700c4.JPG

GOPR2771.JPG.8ec16ead3f58d441d7b1a5b4225bfe82.JPG

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, Edu.

 

Tudo bem?

 

Muito legal seu relato. Me deu um norte... Estou indo fazer intercambio no UY de um mês e estou planejando os fds.

 

Te perguntou:

Vc ficou quanto tempo em cada lugar? Penso em fazer dois lugares em 1 fds...

Lembrando que tenho 4 fds livres...

 

Desde já te agradeço pela ajuda. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Edu.

 

Tudo bem?

 

Muito legal seu relato. Me deu um norte... Estou indo fazer intercambio no UY de um mês e estou planejando os fds.

 

Te perguntou:

Vc ficou quanto tempo em cada lugar? Penso em fazer dois lugares em 1 fds...

Lembrando que tenho 4 fds livres...

 

Desde já te agradeço pela ajuda. ::otemo::

 

 

Livian, então, acho que 2 dias por cidade esta de boa, em algumas cidades como punta del diablo e la paloma nao acho que 2 dias sejam tao bons, só se tu curtir dms praia, acho que cabo polonio (no qual nao passei) vale mt a pena pq tu fica super em contato com a natureza, gosto de capitais, cidades grandes, por isso fiquei mais em MONTEVIDEO, creio que 2 dias por cidade rola sim, como tem apenas 4 finais de semana, se planeje com oque vc mais gosta CIDADE OU PRAIA e vá. ou reserve um final de semana pra praia ou pra cidade, vais gostar, qualquer duvida estou a disposição!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Edu! Adorei o seu relato! SENSACIONAL!

 

Estou indo para o Uruguai em Janeiro e vou fazer algo parecido com o que você fez, mas ao contrário. Começando por Motevideo. Até Punta del Este, ok. Mas tô com uma dificuldade imensa de achar informação de del Este para del Diablo e de del Diablo para Barra del Chuy. Você sabe como é o transporte público por lá?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...