Ir para conteúdo
murilo-mota

Roteiro de viagem itália para o Leste Europeu.

Posts Recomendados

Galera,

Estou viajando com minha irmã e minha mãe para um viagem a europa em junho/começo de julho. Fizemos um roteiro e gostaria de saber a opinião de vcs, se a gente precisa acrescentar ou tirar algo. Caso tenho dicas de lugares e como chegar em determinados locais, tanto de avião ou de trem, aceito sugestões.

 

OBS: Focamos a itália, pois minha irmã está fazendo intercâmbio lá.

 

ROTEIRO EUROPA 2015

 

 

19/06: Chegada na Itália, dorme em algum hotel/hostel em roma.

 

20/06:. Pega o carro e segue para Nápoles. Dorme em Nápoles e segue para Positano no outro dia de manhã.

 

21/06: Segue para Positano de manhã. (1:30h de viagem). Passa o dia em Positano e de noite segue para Sorento (30min de carro). Dorme em Sorento.

 

 

22/06: Segue de barco para Capri. Volta para Sorento pra pegar as coisas e voltarmos de carro para Nápoles (1h de carro). Devolvemos o carro e pegamos um trem para Florença

 

23/06: Fica em Florença. Turismo em Florença.

 

24/06: Fazer Cinque Terre (bate e volta de trem/ou vê a possibilidade de alugar carro)

 

25/06: Pisa e Lucca de trem/carro.

 

26/06: Pega o carro e vai para San Gimignano (1h de carro). No fim da tarde seguimos para Siena (40min de carro) e dormimos em Siena.

 

27/06 Seguimos para Montalcino (40min de Siena) e Montepulciano (1:30h de Montalcino). Dormimos em Montepulciano.

 

28/06: Seguimos para Cortona (40min de Montepulciano). De tarde seguimos para Arezzo (1:20h de viagem). Dormimos em Arezzo.

 

29/06: Seguimos de volta para Florença (2:30h de viagem). Pegaremos um voo ou trem para milão.

 

30/06: Fica em Milão. Turismo em Milão.

 

01/07: Pega um voo para Budapeste. Aproveita o resto do dia em Budapeste.

 

02/07: Fica em Budapeste. Turismo em Budapeste.

 

03/07: Fica em Budapeste. Turismo em Budapeste.

 

04/07: Pegaremos um trem para Viena. Aproveita o resto do dia em Viena.

 

05/07: Turismo em Viena, e no final da tarde/noite pega um voo para Roma.

 

06/07: Volta pro brasil às 14:55, infelizmente. Haha.

 

O que vocês acharam?

 

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Murilo!

 

Veja, eu não sou especialista em Itália, conheço só Roma, Florença e Veneza, então não posso te ajudar muito com o roteiro por lá ou dizer se esses trajetos valem a pena (apesar de me parecerem confusos), mas achei os primeiros dias da sua viagem muuuito corridos, vocês viajam praticamente todos os dias! Isso é complicado pra qualquer pessoa, mas ainda partindo do pressuposto de que sua mãe seja um pouco mais velha e sofra um mais com esse tipo de roteiro.

 

Vocês não deixaram sequer um dia completo para Roma, que é uma cidade encantadora, com muitas atrações (apenas o dia de chegada e de saída, que são dias praticamente perdidos em razão dos voos). O ideal seria pelo menos 3 dias em Roma, de preferência 4.

 

Florença também é uma cidade que, na minha opinião, requer ao menos 2 dias completos.

 

Milão, pelo que dizem, é uma cidade dispensável, então pesquisem se realmente vale a pena deixá-la no roteiro.

 

A única cidade que vocês deixaram um período de dias razoável é Budapeste. Viena também tá bastante corrida, 1 dia só não dá pra quase nada, é preciso cerca de 3 dias para conhecer a cidade.

 

Revejam o roteiro. Se Itália for a prioridade, talvez valha a pena ficar só por lá. Se não quiserem abrir mão de Viena e Budapeste, sugiro o roteiro que eu fiz, todo de trem: Roma, Florença, Veneza, Viena (com bate e volta em Bratislava, se der tempo) e Budapeste.

 

Por fim, verifiquem passagens para retornarem ao Brasil direto do último destino. Geralmente é possível encontrá-las por preços bem próximos ao de ida e volta do mesmo lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já conhecem Veneza? Pois são quase 11 dias na Itália e não vão nem dar uma passadinha em Veneza? cada um tem as suas prioridades, mas acho um pecado passar tanto tempo na Itália, muitas vezes em locais bem menos interessantes e não dar uma passada de ao menos 1 dia em Veneza... Se necessário, corte Milão, que não tem nada de muito interessante em termos turísticos, inclua Veneza.

 

Concordo com a jude, nem um dia sequer em Roma? Vocês já conhecem, para não estar reservando nenhum dia sequer para Roma? E Viena também não vale a pena deste jeito...

 

Ou seja, sugestão, reveja este roteiro, na minha opinião ele está muito corrido, será que você e sua mãe vão ter fôlego para toda esta maratona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de mencionar que a gente já conhece Roma, ficamos 5 dias nela uma vez, já conhecemos florença tb, e veneza. Estamos voltando para itália justamente pq minha irmã está fazendo intercâmbio em Florença. As passagens já foram compradas, saímos do brasil para Roma, pois pegamos uma promoção muito boa. Em relação a Viena, é pq a gente queria conhecer por conhecer msm , não nos interessamos tanto nela. Mas em Budapeste seria o foco, procurei passagens e tudo já , o motivo de está indo para Viena, é pq a volta de budapeste não compensa, e optamos por viena, pois fica praticamente do lado, e pegaremos o voo de viena para roma por causa do custo benefício.

 

Obrigado pelas sugestões :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×