Membros raphael.aragão Postado Maio 1, 2015 Membros Postado Maio 1, 2015 (editado) OLA MEUS CAROS, MEU NOME E RAPHAEL SOU DE FORTALEZA, E EU E MINHA MULHER COMPRAMOS EM UMA PROMOÇÃO UMA PASSAGEM VOO DIRETO PARA MILÃO, DE LÁ GOSTARIA DE FAZER UM PEQUENO TOUR NOS PAÍSES DE LINGUA ALEMÃ: SUIÇÃ, AUSTRIA, REP. CHECA E ALEMANHA. COMO E A PRIMEIRA VEZ QUE VOU NESSES PAISES GOSTARIA DE DICAS E OPINIÕES SOBRE HOTEIS, PONTOS TURISTICOS, MELHORES CIDADES PRA CONHECER, LOCALIZAÇÃO DO HOTEL QUE DEVO ESCOLHER, PASSAGENS DE TREM ETC... ENFIM VOU DESCREVER ABAIXO O ROTEIRO QUE MONTEI E VOCES VÃO DANDO SUAS OPINIÕES AGRADEÇO MUITO: 13/11 - 22:00 - SAÍDA DE FORTALEZA 14/11 - 17:00 - CHEGADA EM MILÃO 15/11 - DIA EM MILÃO CONHECENDO OS PRINCIPAIS PONTOS TURISCOS, IREI PASSAR SO UM DIA E UMA NOITE MESMO POIS MILÃO E UMA CIDADE MUITO CARA. 16/11 - Milão - Munique 17/11 - Munique. 18/11 - Munique. 19/11 - MUNIQUE - Viena 21/11 - viena 22/11 - VIENA - Praga 23/11 - PRAGA 24/11 - IREI PEGAR O PRIMEIRO TREM DA MANHA COM DIREÇÃO BERLIM. CHEGAREI EM BERLIM POR VOLTA DE MEIO DIA 25/11 - BERLIM 26/11 - BERLIM 27/11 - BERLIM 28/11- VOO PARA MILÃO DE MADRUGADA OU TREM DIA 28 A NOITE PARA MILÃO E AMANHECER LA. 29/11- MILÃO - FORTALEZA GOSTARIA QUE VOCES DESCEM SUGESTÃO DE DIAS, ROTEIROS, CIDADES, MODO DE TRANSPORTES NO DECORRER DO TOPOICO VOU MONTAR MEU ROTEIRO COM OS PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS QUE VOCES ESCOLHEREM. MUITO OBRIGADO Editado Maio 3, 2015 por Visitante Citar
Membros raphael.aragão Postado Maio 2, 2015 Autor Membros Postado Maio 2, 2015 Agora quanto ao seu roteiro, pessoalmente eu acho que ele está um tanto corrido, lembre-se que será inverno, provavelmente estar bem frio e que vai anoitecer as 4 da tarde, por causa disto você tem bem menos tempo para aproveitar e tem que ficar mais tempo em cada local para compensar... A parte da Suíça está especialmente ruim, vocês só vão gastar dinheiro em locais super caros e não ter tempo de ver nada de interessante. Berna e Zurich são cidades "fofinhas", mas sinceramente o melhor na Suíça são as montanhas, e não tem nenhuma em Berna e Zurich que você conseguiriam visitar em pouco mais de meio dia em cada cidade. Alem disto, Munich está com pouco tempo na minha opinião, só a cidade de Munich precisa de 2 ou 3 dias só para ela, mas o melhor de Munich mesmo são as ótimas day-trips que você pode fazer a partir de lá usando o Bayern Ticket, como por exemplo para Fussen/Neuschwanstein, Nürnberg, Salzburg, Dachau, só para ficar nas mais famosas... Ou seja, minha sugestão seria cortar a Suíça do roteiro, pois você tem muito pouco tempo lá, para valer a pena, e os outros locais também estão um tanto apertado, e redistribuir este 2 dias em Munique e Berlin, que precisam de mais tempo. Outro ponto que sempre dá problemas no roteiro de quase todo mundo, é pegar voos de madrugada. Lembre-se que o aeroporto fica distante, que você tem que fazer mala, chegar 1 ou 2 horas antes para o check-in e passar pela segurança, ou seja, para pegar um voo as 6 da manhã, você teria que acordar as 2 da manhã, pagar caro num táxi da madrugada, ou passar a noite no aeroporto... Isto se não pegar o aeroporto fechado por neblina, Milão e Berlin são especialmente conhecidos pela forte neblina de manhã cedo, e no inverno é bem comum os aeroportos fecharem entre 21:00 e 9:00 da manhã.... Então, uma sugestão seria inverter o roteiro, seguir de Milão até Berlin e depois ir voltando até Milão, passando por Praga, Viena e Munich. A partir de Munique, passa a ser viável ir de trem noturno até Milão, caso você não queira arriscar um voo... Obrigado, Adriano e desculpe as letras maiúsculas, vejo que você é uma pessoa bem entendida, gostaria de tirar mais uma dúvida com você, na verdade eu errei na composição do meu roteiro, chegarei em Berna meio dia do dia 15 dormirei passarei o dia 16 todo e apenas no dia 17 seguirei pra Munique. mesmo assim na sua opinião não compensaria conhecer?? Outra coisa esta pensando em passar apenas 1,5 dias em Viena e Acrescentar mais 1 dia em Munique, ficando em Munique 3 dias. Se fosse vc pousando em Milão quais Cidade Conheceria pode dar sua opinião ??? Obrigado. Citar
Membros raphael.aragão Postado Maio 2, 2015 Autor Membros Postado Maio 2, 2015 Dei uma pequena reformulada no meu roteiro aguardo respostas obrigado a todos., gostaria de opçoes de hoteis em cada cidade e os principais pontos turísticos que não podmeos deixar de conhecer com esses dias que irei passar em cada cidade, mais uma vez obrigado a todos. Minha Dúvida está sendo também quais dessas eu elimino par poder passar mais dias em Berlim: Praga, Berna Ou Viena???? Opinem por favor. Citar
Membros raphael.aragão Postado Maio 3, 2015 Autor Membros Postado Maio 3, 2015 Tanto Berna e Zurich são cidades pequenas, você visita a cidade em meio dia ou 1 dia inteiro no máximo... Mas como falei antes, o mais legal na Suíça são as montanhas, andar de teleférico, andar nos trens das montanhas, os passeios de barco pelos lagos, etc... E isto não vai dar para fazer em 1 dia e meio. As cidades da Suíça apesar de interessantes e fofinhas, sinceramente não tem nada demais, você vai ver exatamente a mesma coisa em Munich, Viena e Praga, com a desvantagem de tudo ser absurdamente mais caro na Suíça... Ou seja, se for para visitar a Suíça, tem que se fazer isto com mais tempo disponível para que seja possível aproveitar e fazer estes passeios que falei acima, se não, acaba sendo só mais uma cidade igual as outras que você já tem no seu roteiro e você vai voltar de lá meio frustrado, achando que gastou um monte de dinheiro a toa sem ver nada de espetacular e diferente. Mas em fim, é só minha opinião pessoal, você deve fazer o que achar melhor para você e sua esposa, se achar que vale a pena, sem problemas, vá e aproveite o que for possível. Eu acho 1,5 para Viena apertado demais, depois de Berlin, Viena é a maior cidade que você vai visitar, e também a que tem a maior quantidade de atrações depois de Berlin, então deixar 1,5 dia para ela vai ser muito apertado... O que visitar é sempre uma decisão muito pessoal, pois depende do gosto e preferência de cada pessoa, por exemplo se a pessoa gosta de paisagens naturais, se prefere cidades grandes e agitadas, se gosta de ir a museus ou se prefere passar o tempo em cafés ou restaurantes, etc... Em fim muitas variáveis na hora de escolher um roteiro... Quando eu viajo eu tento mesclar cidades grandes com bastante atividade "cultural" com alguns locais de paisagens naturais, para variar um pouco, se não lá pela segunda semana você já está achando tudo meio parecido demais, só outra igreja, museu ou praça muito parecida com as outras que você acabou de ver na cidade anterior... Dentro da proposta que você tem de chegar por Milão e visitar locais de língua alemã, se eu fosse fazer um roteiro eu faria algo mais ou menos assim: Milão (1 dia), Berlin (4 dias), Praga(2 ou 3 dias), Viena (3 dias), Munich(3 ou 4 dias), Zurich(1 dia), passeio de trem no Bernina Express até Tirano/Milão (1 dia), começando por Berlin e depois voltando até Milão... Assim você visitaria as principais cidades, e teria um gostinho do melhor da Suíça. Obrigado!!! Vou Levar em consideração tudo o que falou. Abraço. Citar
Membros raphael.aragão Postado Maio 3, 2015 Autor Membros Postado Maio 3, 2015 Tanto Berna e Zurich são cidades pequenas, você visita a cidade em meio dia ou 1 dia inteiro no máximo... Mas como falei antes, o mais legal na Suíça são as montanhas, andar de teleférico, andar nos trens das montanhas, os passeios de barco pelos lagos, etc... E isto não vai dar para fazer em 1 dia e meio. As cidades da Suíça apesar de interessantes e fofinhas, sinceramente não tem nada demais, você vai ver exatamente a mesma coisa em Munich, Viena e Praga, com a desvantagem de tudo ser absurdamente mais caro na Suíça... Ou seja, se for para visitar a Suíça, tem que se fazer isto com mais tempo disponível para que seja possível aproveitar e fazer estes passeios que falei acima, se não, acaba sendo só mais uma cidade igual as outras que você já tem no seu roteiro e você vai voltar de lá meio frustrado, achando que gastou um monte de dinheiro a toa sem ver nada de espetacular e diferente. Mas em fim, é só minha opinião pessoal, você deve fazer o que achar melhor para você e sua esposa, se achar que vale a pena, sem problemas, vá e aproveite o que for possível. Eu acho 1,5 para Viena apertado demais, depois de Berlin, Viena é a maior cidade que você vai visitar, e também a que tem a maior quantidade de atrações depois de Berlin, então deixar 1,5 dia para ela vai ser muito apertado... O que visitar é sempre uma decisão muito pessoal, pois depende do gosto e preferência de cada pessoa, por exemplo se a pessoa gosta de paisagens naturais, se prefere cidades grandes e agitadas, se gosta de ir a museus ou se prefere passar o tempo em cafés ou restaurantes, etc... Em fim muitas variáveis na hora de escolher um roteiro... Quando eu viajo eu tento mesclar cidades grandes com bastante atividade "cultural" com alguns locais de paisagens naturais, para variar um pouco, se não lá pela segunda semana você já está achando tudo meio parecido demais, só outra igreja, museu ou praça muito parecida com as outras que você acabou de ver na cidade anterior... Dentro da proposta que você tem de chegar por Milão e visitar locais de língua alemã, se eu fosse fazer um roteiro eu faria algo mais ou menos assim: Milão (1 dia), Berlin (4 dias), Praga(2 ou 3 dias), Viena (3 dias), Munich(3 ou 4 dias), Zurich(1 dia), passeio de trem no Bernina Express até Tirano/Milão (1 dia), começando por Berlin e depois voltando até Milão... Assim você visitaria as principais cidades, e teria um gostinho do melhor da Suíça. Obrigado!!! Vou Levar em consideração tudo o que falou. Abraço. Adriano outra Dúvida, no primeiro momento pensei em ir direto pra Berlim, porem os voos para ir direto eram muitos caros e não tinham voos saindo do Aeroporto Malpensa, por isso optei ficar em Milão, pois os voos de Berlim a Milão são bem mais baratos em torno de R$100,00. Ou voce acha que possa aparecer um voo daqui pra la ???. Outra duvida Comprar Bilhetes de trem no EuroRail?? é confiável, ou melhor nos sites das companhias de cada país ???. Muito Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.