Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia e Peru: saindo do RJ. Por onde começar, roteiros..?


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal,

 

Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas.

 

Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana.

 

Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar.

 

Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder?

 

E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível.

 

Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Como não sei por onde vocês vão iniciar, mas partindo do pressuposto de que em Salar de Uyuni, uma ótima dica é irem a San Pedro do Atacama, no Chile, lindas paisagens e natureza ::otemo:: , depois partir para Arequipa e então para Cusco, com relação a transporte há vários ônibus que vão desde o Salar até La Paz e as agencias do tour pelo Salar podem lhe dar a opção de ficar em San Pedro do Atacama, as passagens são baratas em qualquer dos países.

Hostel e pacotes turísticos o interessante é comprar lá mesmo, da uma pechinchada :roll: e consegue preços mais baratos,isso também vale para hostels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai pessoal,

 

Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas.

 

Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana.

 

Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar.

 

Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder?

 

E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível.

 

Aguardando resposta.

 

Olá,

 

O ideal para você é começar em um lugar (como Lima ou Cusco, por exemplo) e terminar na outra ponta, que seria o Salar de Uyuni. O único problema é que o Salar fica meio isolado, e pra voltar para o Brasil a partir dele é meio complicado (assim como chegar nele vindo do Brasil). Geralmente as pessoas seguem para o Atacama ou para La Paz depois do Salar.

Ano passado comecei meu roteiro por Cusco, passei uns dias lá, conheci Machu Picchu. Depois fui para Copacabana/Ilha do Sol na Bolívia de ônibus noturno. E depois, para La Paz, também de ônibus, de onde retornei para o Brasil de avião. Você, no caso, desceria até o Salar também de ônibus. Lembrando que este ônibus não é direto, e a viagem é longa.

 

Esse é um exemplo de roteiro, mas bem resumido. Você pode adicionar muitos outros lugares no Peru, como Arequipa, Nazca, Puno (no caminho p/ a Bolívia) onde vc conhece o lago Titicaca. Na Bolívia, além da Ilha do Sol (vale muito a pena, dê uma pesquisada), La Paz vale a pena alguns dias também, fora Sucre e Potosi, que também tem suas atrações. Chegando no Salar, eu acho que compensa você esticar para o Atacama no Chile, já que estará tão perto. Aí volte para o Brasil de Calama. Caso não queira, acredito que você teria que voltar de Uyuni para Santa Cruz (passando por Potosi e Sucre no caminho), de onde pegaria um voo ou o Trem da Morte para o Brasil.

 

Pesquise bastante nos tópicos específicos aqui no fórum, tem tudo que você precisa saber. Muuuita informação! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Meu roteiro foi (17 dias):

07/05 - Santa Cruz -> La Paz

08/05 - La Paz

09/05 - La Paz (Downhill Coroico)

10/05 - La Paz -> Copacabana -> Isla (pernoitar na ilha)

11/05 - Isla de Sol

12/05 - Cusco

13/05 - Cusco - Vale Sagrado -> Águas Calientes

14/05 - Cusco - Machu Picchu

15/05 - Cusco

16/05 - La Paz

17/05 - La Paz (Chacaltaya) -> Uyini

18/05 - Salar

19/05 - Salar

20/05 - Uyuni -> Sucre

21/05 - Sucre -> Sta Cruz

22/05 - Santa Cruz

 

Mais detalhes no relato da assinatura.

 

Qualquer dúvida pode me falar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
E ai pessoal,

 

Eu e mais uma amiga (eu com 21 e ela com 19) queremos ir para a Bolívia e Peru , num período máximo de 3 semanas.

 

Estamos planejando em ir, por volta do dia 8 de julho de 2015. Tempo suficiente pra organizar e juntar uma grana.

 

Estou com muita dificuldade em relação ao roteiro. Machu Picchu e Salar de Uyuni são os únicos lugares que ja tem seu lugar reservado no nosso roteiro haha. Alguma dica de roteiro ia ajudar.

 

Em relação entre transporte entre as cidade e passeios, hospedagens em hostels. Como proceder?

 

E qual deve ser uma estimativa pra essa viagem. Com o dólar alto pode ser um problema mas pretendemos ser os mais econômicos possível.

 

Aguardando resposta.

 

Olá Caio,

 

Tem um relato de mochilão no Coletivo de Viagem que engloba Bolívia e Peru, inclusive com dica de transporte de La Paz até Cusco e hostels. Veja se te ajuda.

Aqui segue o linkódromo para todo o roteiro, bom pra se inspirar se quiser aumentar essa viagem, rs.

http://coletivodeviagem.com/roteiro-de-viagem-mochilao-america-do-sul/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...