Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro (com valore$) de um dia em Balneário Camboriú

Postado
  • Membros

cymera_20150313_094151.jpg

Balneário Camboriú é uma cidade planejada que parece um mini Rio de Janeiro! Com direito a Cristo (luz), teleférico (o bondinho), Av. Atlântica (a principal da orla) e Av. Brasil (paralela a principal e cheia de comércios). Além de ter belas praias e boa vida noturna.

Chegando de avião ou ônibus

Dentro da cidade não há aeroporto, os mais próximos ficam em Navegantes ou em Florianópolis, a diferença entre eles não é muito grande, talvez você precise usar a rodoviária ou encarar o táxi mesmo! Fui de ônibus de Floripa para Balneário e gastei 1h30, há saidas a cada meia hora, principalmente no fim de semana, a passagem foi em media R$ 25.

Parque Uniprais

Quando comecei a pesquisar Balneário descobri o Parque Uniprais e queria muito passar por la! Foi o role mais coxinha que eu fiz hahah porque não é um parque muito barato e é super turístico, ou seja, cheio! Para chegar la pegamos um ônibus, na verdade um caminhão adaptado chamado Bondindinho que fica circulando pela cidade, é só dar sinal que ele para, vai da Barra Norte à Sul e custa R$4,50, achei um pouco caro, principalmente por ser um caminhão!

O parque fica na Barra Sul, que alias tem o Mole que é cartão postal da cidade!

Para entrar no parque você passa pela primeira atracão que é o Bondinho e já desembolsa R$39, o ticket é de ida e volta (pelo menos hahah). Mas a vista é linda, e tá tudo certo!

cymera_20150313_103103.jpg

cymera_20150313_154040.jpg

A primeira parada é a estacão é Mata Atlântica, lá estão as atracões Youhooo! (trenó, para facilitar!) e Zip Rider (tiroleza).

Sobre o trenó: parece incrível descer num carrinho pela montanha mas nao é! hahah, a velocidade é muito baixa e o tempo muito curto, sem falar que custa R$39 duas pessoas, enfim, não curti tanto.

Sobre a tiroleza: Não é todo dia que você desce 750 m, numa cadeirinha (descalça!) no meio da mata atlântica a 60 km/h com uma altura de 240 m! Ou seja, pra mim valeram os R$45!

Alem dos brinquedos, umas das melhores coisas do parque são os mirantes! Vista para a praia central de Balneário, do outro lado para a oceano atlântico e a minha favorita, praia das Laranjeiras!

cymera_20150313_151910.jpg

A ultima estacão é a Laranjeiras, ou seja, hora de curtir a praia! Eu particularmente gostei muito, mar sem ondas, água mega limpa e super segura, deixamos a mochila e fomos nadar, e na volta ela estava la! haha. Comemos um sanduíche natural por R$10 de uma vendedora ambulante, estava ótimo! Mas ha varias opções de restaurante para todos os gostos e bolsos!

Há também um barco turístico para chegar nessa praia, o Barco do Capitão Gancho !

cymera_20150313_144433.jpg

tha-e-kelly-balnario.jpg

A orla da Av Atlântica também é otima para caminhar! Muitas pessoas na praia jogando futevôlei, lendo, tomando sol. Amoçamos no Tartarugas Restaurante, fica no 936, quase na Barra Norte. Muito boa a comida o e preço, dividimos um prato para duas pessoas (R$30 pra cada). Recomendo!

Acabei ficando sem tempo para curtir a cidade a noite, mas na próxima vez quero ir na Green Valley (fica em Camboriú, na verdade) e foi eleita a melhor balada do mundo! Ja li vários blogs recomendando, então acho que é uma boa dica pros baladeiros!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.