Ir para conteúdo

Ásia em Agosto - Tailândia e Indonésia (Monções atrapalham?)


Posts Recomendados

  • Membros

::sos:: Pessoal,

 

Montei minha trip para o leste Europeu e vocês, Mochileiros, me ajudaram demais na construção do roteiro, muito obrigada!!

 

Mais um ano se passou e agora estou com MUITAS dúvidas referente ao próximo destino escolhido: Ásia.

 

A principio teria 20 dias e queria fazer Tailândia, Camboja, Vietnã e Indonésia (ahh, vale lembrar que terei um congresso em Bali dia 27 e 28/08 e por isso optei por agosto, mesmo sendo um período de monções). :o ... Pesquisei e vi que 20 dias para fazer 4 países seria loucura, quero apreciar os lugares e não gastar tempo demais em deslocamento, vale lembrar que vou com meu namorado também. Decidimos então ir para Tailândia e Indonésia.

 

O roteiro inicial está da seguinte forma:

 

15/08: SP-Bangcoc

16/08: Bangoc

17/08: Bangcoc

18/08: Bangcoc

19/08: Bangoc-Phuket

20/08: Phuket

21/08: Phuket-Koh Phi Phi

22/08: Koh Phi Phi

23/08: Krabi (não sei sedá para fazer passeio de um dia para lá).

24/08: Krabi-Koh Samui

25/08: Koh Samui

26/08: Koh Samui-Phuket-Bali (Realmente ainda não sei sobre este trecho aqui, ou qual o melhor jeito de ir para Bali.

27/08: Bali (Congresso)

28/08: Bali (Congresso)

29/08: Bali

30/08: Bali

31/08: Bali

01/09: Bali

02/09: Gilli

03/09: Gilli

04/09: Gilli

05/09: Gilli-Bali-SP

 

Pode ser que eu consiga mais 10 dias e ai viajo dia 05/08, outra dúvida, seria melhor acrescentar mais dias nestes lugares ditos no meu roteiro ou ir para lugares novos?? Gostaria de fazer o Vietnã, mas o medo das monções atrapalhar a viagem faz com que eu pense em de repente colocar Dubai como inicio do roteiro, já que faremos escalas lá.

 

Se alguém já viu algum roteiro parecido com este meu, por favor, me indique, preciso colocar muita coisa em ordem ainda.

 

valeu!!!

Beijos ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

O roteiro parece-me bem montado excepto a parte de um dia só em Krabi. A minha sugestão seria tirar um dia a Bali e acrescentar pelo menos mais um a Krabi (para que zona vai em Krabi? Ao Nang, Railay, Krabi mesmo?).

Quanto às Gili, vai para qual? Nós estivemos o ano passado na Gili Trawangan e depois na Gili Meno. Se fosse hoje tinha ficado menos tempo na Gili Trawangan e mais na Meno.

Se entretanto tiver mais 10 dias acrescente mais uns dias a Krabi, à Gili Meno (se for à Gili Trawangan ou dividir os dias pelas duas) e pondere um ou dois dias na Nusa Lembongan. A Eja Kaya tinha os melhores barcos entre as Gili e Bali e fazia esse percurso (Sanur em Bali - Lembongan - Gili T). Ko Samui não fomos (era época das monções) mas também acho que vali a pena mais um ou 2 dias ou então Ko Tao.

Vietname em Agosto é complicado mas depende da zona. Tailândia também não é fácil, especialmente tendo em conta que vai acima de tudo para destinos de praia. Já Indonésia em Agosto é seguro que tem bom tempo, embora comece a ficar um pouco ventoso em Bali (mas nada de monções ou de ventania do arco da velha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Sidnei, o que ouvi dizer é que a asia é muito barata e com 30 dolares diários vc consegue se alimentar, locomover e fazer os passeios. Estou considerando isso.

 

Agora eu vi as passagens internas e por exemplo, dentro da tailandia é barato, em média uns 50 dolares, para o vietna por volta de 110 dolares e para bali mais uns 110 dolares.

 

Você viu algo diferente disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Em Agosto em Bali não há monções mas no final do mês começa a ficar ventoso (bom para surf, windsurf). Na Tailândia, Agosto é arriscado.

As deslocações são regra geral baratas desde que compradas em locais fiáveis. No entanto, a média de 30 USD para tudo é muito relativa, especialmente em Bali. Na Tailândia há de tudo (alojamentos caros e bons, baratos e fracos, intermédios a todo tipo de preços, etc), já em Bali a oferta tendo a ser maior na gama média-alta. Além disso, a alimentação em Bali tende a ser mais cara. Depois há os bilhetes: para visitar os principais templos não é barato, já para não falar no Grande Palácio de Bangkok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...