Ir para conteúdo

Mochilada por Bali, Singapura, Malasia, Tailandia e talvez Camboja em agosto


gusta

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera blz?

To morando em Perth na Auastralia e finamente vou pegar férias do curso de ingles(na realidade as segundas 'ferias, mas na outra eu tava sem grana) e vou meter o pé pro lugar masi perto e barato daqui q é sudete asiatico.

Quero passar 3 semanas no maximo, não to com tanta grana sobrando(vida de estudante de ingles aqui é puxada).

 

Saindo de Perth pra Bali, ficar uns dias na região de Padang Padang(fazer todos o roles turistão de kuta tb, tb quero ver o macacos e tomar o famoso cafezinho da bosta das cabras) e dar um pulo em Gilli/Lombok, me falaram q o curso de scuba diving la é barato.

 

Ja q quase todo voo tem escala em Singapura, da uma passada la(pode ser mudado pra volta) de 1 ou 2 dias no maximo.

De la seguir pra Kuala Lampur(ainda não achei oq possa ter de interessante por la alem de cidades), mas vale pela visita de um ou 2 dias no maximo tb.

 

Dai segundo pra começar ficar bom pra Phuket, onde quero ficar uns dias pelas região

 

De la pra Bangkok, só q não sei se de bus ou voo, alguem ja fez de bus? seria masi pela aventura, do q pra economizar, mas vai ta em epoca de chuva, não sei se rola.

 

Chegando em Bangkok eu não sei se dou uma passada em pro Camboja eu se porucuro um jeito de voltar pra Perth

 

Os tempo de parada em Bali q eu quero é no minimo uns 5/6 dias e em Phuket eu não sei, pois não sei se as chuvas nessa epoca fodem muito a região ou não.

 

Sei q esta tudo ainda bem aberto, mas qquer sugestão sera bem vinda.

 

Provavelmente saindo na primeira ou segunda semana de agosto de Perth.

 

E uma duvida alguem aqyui ja usou isso daqui?

http://www.airasia.com/my/en/book-with-us/asean-pass.page?icid=iae662hpmba

Parece ser uma boa, mas sempre tem as letras miudas e fiquei receosso da parte em q vc não necessariamente consegue pegar o voo q vc escolher.

 

Abraço a todos.

 

Espero em breve nos proximos anos estar ajudando bastante com infos da região, ja q não pretendo voltar pro BR mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

3 semanas é muito pouco tempo para isso tudo. Com esse tempo eu tentaria fazer Bali, Malásia e Singapura ou então Bali e Tailândia. Se quiser ir a Lombok ou às Gili, ponderava cortar um deles.

Em Bali o café é defecado por civetas (parecidas com doninhas, que também são usadas para o mesmo fim no Vietname) e não por cabras.

Nas Gili os mergulhos são baratos. Os cursos também são bem mais baratos mas curtos (alguns duram apenas 3 dias).

Na Malásia para além de Kuala Lumpur (2 dias chegam para a cidade e Batu Caves) tem Malaca (boa para uma parada entre Singapura e Kuala Lumpur), Penang e ilhas fantásticas. Nós fomos às Perhentian e recomendamos a toda a gente. Langkawi é mais conhecida e turística, bem como as Tioman. Sipadan tem bom mergulho (mas difícil) por ser a única na placa oceânica. Tem ainda o parque nacional Taman Negara e as Cameroon Highlands.

Se optar por Tailândia, aí tem um sem fim de escolhas. Ir até ao Camboja vai consumir tempo se não for e vier de avião, com 3 semanas para tanto sítio eu esquecia isso e deixava para uma próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...