Ir para conteúdo
jaquelini

Espanha: preciso de visto?

Posts Recomendados

Olá, vou para a Valência-Espanha em Julho e já tenho passagem comprada com parada em Lisboa. Gostaria de saber se preciso de visto, pois vou ficar somente 2 semanas em Valência. Eles fazem entrevista ao desembarcar? É preciso comprovar que você tem dinheiro suficiente para ficar por lá? E quanto ao seguro viagem-saúde (tenho diabetes tipo 1, é preciso contratar)? ::mmm:

 

PS: vou ficar na casa de uma amigo, então não vou ter gastos quanto a estadia.

 

Quem já foi pra lá pode me ajudar por favor, tô perdida! ::sos::

::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Jaquelini!

 

Sim, é necessário visto, mas este é concedido na sua chegada ao país. Ao passar na imigração você fará uma entrevista com o oficial para que ele avalie se concederá o visto ou não.

 

Pode ser sim que ele solicite a você que comprove possuir meios para se manter durante a viagem. Caso isso ocorra, você precisará comprovar ao menos 60 euros por dia em que estiver na Europa, e para tanto vale apresentar extrato, cartão de crédito, vtm, dinheiro em espécie. Além disso e passaporte com data de vencimento com mais de 3 meses após a data do seu retorno, você precisa apresentar também sua passagem de volta. Seria interessante também já possuir comprovantes de eventuais passeios agendados e, como vai ficar na casa de um amigo, uma carta convite dele, explicando que te hospedará durante o período em que você estiver na Espanha.

Não é obrigatório, mas eu sempre gosto de levar e recomendo que leve documento que comprove seu vínculo com o Brasil (comprovante de matrícula, doc que comprove vínculo empregatício, etc).

 

No mais, o seguro de viagem é obrigatório para turista no Espaço de Schengen (Espanha é integrante), com cobertura mínima de 30.000 euros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Espanha é um dos países mais chatos quando se trata de ficar hospedado na casa de amigos, então precisa obrigatoriamente fazer a tal "Carta Convite" que a jude citou.

 

Na Espanha a carta convite tem que ser feita na delegacia de polícia da cidade onde o seu amigo reside, e costuma ser meio cara, custa quase 80 euros fazer ela...

 

Mais detalhes: http://www.soldebarcelona.es/carta-convite-para-entrar-na-espanha/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×