Ir para conteúdo

Visto de trânsito ou turismo para conexão longa nos EUA?


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

@Ryan Silva oi! Eu tirei o visto americano antes de viajar para Toronto. Se vc tem intenção de ir ao EUA enqto estiver  no Canadá, ja saia do Brasil com os vistos. Chegando lá no Canadá vc vai querer fazer todos os passeios e conhecer td o que puder, então saia daqui já com a documentação certinha!

Se não me engano, eu preenchi no formulário do visto americano o endereço de algum hotel em NY, já que a minha intenção já era ir para lá pois Toronto é perto de lá.  Pesquisei um hotel na cidade e coloquei o endereço, mesmo não ficando nele quando fui pra NY. Na entrevista no consulado americano eu expliquei para a entrevistadora q ia fazer intercambio em Toronto e que havia possibilidade de ir a NY por isso estava tirando o visto americano. Espero que te ajude! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NÃO É RECOMENDÁVEL COMPRAR AS PASSAGENS  PARA OS EUA OU COM CONEXÃO NOS EUA ANTES DE TER O VISTO AMERICANO APROVADO.

Este é um dos principais motivos de as pessoas terem visto negado, pois os cônsules geralmente acham que é muita presunção sua já comprar tudo sem nem saber se vai ter o visto aprovado,  começam a "apertar" um pouco mais nos questionamentos, e as pessoas acabam se enrolando e colocando tudo a perder.

E se você tiver o visto negado, você se ferrou, vai ter que cancelar as passagens e comprar novas passagens para o Canada sem fazer conexão nos EUA. E sempre que você precisa cancelar uma passagem, você perde um monte de dinheiro em multas e taxas.

Colocar um endereço de hotel qualquer sem ter reservas feitas nele, é algo NUNCA DEVE SER FEITO, pois se o entrevistador desconfiar de você, ele simplesmente pega o telefone e liga para o hotel confirmando a reserva, ou pode pedir para ver o comprovante da reserva,  e ai você se fodeu!!!

Mas agora que você já fez a cag... e já tem as passagens compradas, não tem muito o que fazer a não ser torcer para ter o visto americano aprovado e não ter um prejuízo enorme cancelando as passagens.

 

Imagino que você queira aproveitar o intercâmbio no Canadá para ir aos EUA em alguns finais de semana, solicite o visto americano como se este fosse o objetivo principal, e preencha o formulário DS-160 de acordo com este objetivo.

No formulário tem um item que pergunta: "Have you made especific travel plans?", responda "No", e nos campos de endereço do Hotel simplesmente coloque "Hotel in New York" ou outra cidade qualquer que você pretenda visitar durante o intercâmbio.

E no campo data, escolha uma data aproximada perto da datas em que você provavelmente esteja indo para os EUA.

No momento da entrevista, fale a verdade, simplesmente responda que inicialmente vai fazer só conexão rumo ao Canada, mas que enquanto estiver estudando no Canada, você está pensando em visitar New York, Los Angeles, Las Vegas ou seja lá qual cidade que você tenha interesse em visitar.


É muito importante não inventar nada e prestar atenção no que você colocar no DS-160, pois eles conferem o que você escreveu no DS-160 com aquilo que você está falando na entrevista, e as informações tem que ser condizentes, se não o visto é negado.

Eu preenchi o DS-160 seguindo passo a passo as orientações deste site: http://www.solicitandovistoamericano.com/ds-160-visto-americano-formulario-passo-a-passo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ryan Silva O voo que peguei foi direto, Rio x Toronto. Se vc fizer escala nos EUA, obrigatoriamente tem que tirar o visto americano.

Eu fiz exatamente o que disse antes e não tive problema algum na entrevista do consulado. Aí vc tem que analisar se seu perfil tem algum risco de criar desconfiança. Eu tinha vínculo empregatício no Brasil entre outros itens que normalmente são os que normalmente impacta de forma positiva. Mas a gente sabe que varia de entrevistador pra entrevistador algumas coisas... Se vc não tem nada a esconder, vá tranquilo levando em consideração a seriedade da situação. Agora, a resposta final mesmo só vai ver lá na hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...