Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual moeda levar para mochilão Peru - Bolivia

Postado
  • Membros

Olá, eu e minha namorada faremos um mochilão pelo peru e bolivia de 25 mês que vem, até criei um tópico para isso.

sugestoes-e-dicas-peru-bolivia-t112231.html

Mas nos deparamos com um dilema, dolar ou real?

Por conta do dolar estar caro aqui no Brasil vi um pessoal falando para levar real mesmo e trocar lá, mas não consegui muitas informações sobre cotaçãoe afins, será vale a pena trocar real por dolar direto na Bolivia, queria uma ajuda pra saber oque vale mais a pena.

Desde já obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Meu problema está sendo encontrar o tal dinheiro. No aeroporto de Guarulhos será que eu consigo encontrar os tais bolivianos? Não consegui reservar em nenhuma casa de câmbio :(

E nem vai conseguir.

Somente na Bolívia.

Postado
  • Membros

Alguém qeu já esteve em La Paz pode indicar um lgar de confiança? Seja hostel ou até casa de cambio.

Outra coisa: No aeroporto tem alguma casa para trocar alguma merreca? Pelo menos para pagar o taxi. Ou os taxistas costumam aceitar Real?

Postado
  • Membros
Alguém qeu já esteve em La Paz pode indicar um lgar de confiança? Seja hostel ou até casa de cambio.

Outra coisa: No aeroporto tem alguma casa para trocar alguma merreca? Pelo menos para pagar o taxi. Ou os taxistas costumam aceitar Real?

Cara fui a 2 meses atrás, fiquei no loki hostel, achei Iradissimo, se vc curtir party hostel!!!!

Bem próximo dele tinham casas de cambio e ele fica bem proximo da rodoviária tb, da pra ir caminhando tranquilo. Lá no hostel só aceitavam dolar ou BOL

Postado
  • Membros

Cara fui a 2 meses atrás, fiquei no loki hostel, achei Iradissimo, se vc curtir party hostel!!!!

Bem próximo dele tinham casas de cambio e ele fica bem proximo da rodoviária tb, da pra ir caminhando tranquilo. Lá no hostel só aceitavam dolar ou BOL

Obrigado!! Vou ficar lá mesmo. Acho bom eue levar pelos menos uns 100 dolares daqui do Brasil para poder pagar as despesas mais imediatas.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe se no aeroporto de La Paz tem casa de câmbio para trocar dinheiro pelo menos para o táxi?

Na ida, vou fazer uma escala longa em Lima e vou passar pela cidade. No aeroporto de LIma consigo trocar alguns reais ou dólares para passar o dia por lá?

Postado
  • Membros

Na Bolívia todo mundo aceita dólar.

Paga o táxi em dólar e troca no dia seguinte com as Cholas.

No Peru nem tanto, alguns lugares só aceitam Soles, mas no aeroporto tem casa de câmbio sim.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Na Bolívia todo mundo aceita dólar.

Paga o táxi em dólar e troca no dia seguinte com as Cholas.

No Peru nem tanto, alguns lugares só aceitam Soles, mas no aeroporto tem casa de câmbio sim.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Obrigada, Rodrigo! O ruim é que não vou mais ter como levar dólar para está viagem. Vou levar apenas reais. Tvz leve apenas uns 20 dólares para conseguir me virar na chegada em La Paz. Chegarei de madrugada... Pelo menos consigo ir até o hostel, e, no dia seguinte, vou a uma agência de cambio.

Postado
  • Membros
Alguém sabe se no aeroporto de La Paz tem casa de câmbio para trocar dinheiro pelo menos para o táxi?

Na ida, vou fazer uma escala longa em Lima e vou passar pela cidade. No aeroporto de LIma consigo trocar alguns reais ou dólares para passar o dia por lá?

Sim, fica na parte de fora do aeroporto, próximo aos taxis, quando fui em janeiro de 2014, era uma cholita que cambiava kkk, a cotação não era tão boa pelo que me lembro, abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.