Ir para conteúdo

Ajuda: La Paz - Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, quero fazer La Paz-Oruro de ônibus e Oruro-Uyuni de trem, gostaria de saber se alguém já fez e como foi! Daí, estou com algumas dúvidas:

1- Qual é a melhor companhia de ônibus de La Paz para Oruro?

3- Se dá tempo de fazer os dois trechos no mesmo dia.

2- A viagem pelo trem da morte de Oruro a Uyuni é de boa?

Se tiverem dicas, serão bem-vindass!!

 

Mto obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Camilla!

 

Eu fiz exatamente esse caminho para o Uyuni e adorei. A minha mãe, no ano anterior, tinha ido de ônibus direto para o Uyuni e odiou a viagem (ônibus cheio, estrada ruim, impossível dormir/fazer xixi...). Comprei a passagem de ônibus direto na rodoviária... Não lembro a empresa, nem se tinha muita diferença. Acho que escolhi la na hora. O horário do ônibus era regulado para chegar em Oruro a tempo de pegar o trem no mesmo dia. A minha passagem de trem eu já tinha comprado uns 2 dias antes em La Paz, em uma agência. Comprei primeira classe e o preço era bem tosco... Não é super luxo, mas é uma poltrona bem confortável, que deita, etc... Tipo ônibus de leito. Tinha um vagão restaurante com uma comida ótima. Tudo super confortável.

 

E a paisagem era linda! :)

 

Você chega em Uyuni de madrugada e na estação ficam 5 mil pessoas de agencia tentando te levar para um hotel. Fiquei no Hotel Julia, acho, em frente a estação. Minha mãe tinha dado um confere nos hoteis quando foi e me disse que esse era um dos mais arrumadinhos... E de fato era bem ok.

 

Na volta, fiz a mesma coisa. Comprei a passagem de trem antes de ir para o deserto, então não tive problemas com disponibilidade. Só tem que checar as datas do trem, porque ele não rola todos os dias... Então tem que considerar um dia que vá e volte a tempo de vc fazer o passeio que lhe interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...