Membros nelsonpef Postado Maio 24, 2015 Membros Postado Maio 24, 2015 Olá pessoal, estou elaborando um roteiro para as férias de julho com ênfase nos lençois maranhenses. Passarei a segunda semana, de 7 a 11 de julho. Já tenho hospedagem reservada e um planejamento de locomoção. Ainda falta detalhar os passeios. O resumo do roteiro é: 7/6 - Voo VCP > SLZ, chegada 12:40; pegar um veículo alugado no próprio aeroporto (verifiquei que sai mais barato do que taxis e city tour) ; check in no hotel na Ponta de Areia; almoço pelas redondezas da lagoa Jansen; partida rumo o centro histórico onde ficaremos cerca de duas horas e depois partiremos para um passeio pela orla e voltarremos ao hotel ao final da tarde parando num quiosque próximo para pegar o começo da noite. Depois voltar ao hotel, descansar e preparar para sair para jantar e curtir num bar de Reggae (se acharmos aberto, afinal será segundona, rs). 8/6 - Levantar cedo, devolver o carro no aeroporto e pegar transporte( taxi, van, o que for) para Barreirinhas, objetivando chegar lá antes das 10h, que segundo apurei , é quando parte o barco de linha para Atins ( parece que este percurso é demorado, dependendo iremos por terra com o famoso toyota); check-in na pousada e partir para almoço por perto, em Caburé, neste caso, fazer passeio de quadriciclo, ou no canto do Atins, caso consigamos transporte, pois deverá estar tarde para ir a pé; ver o por-do-sol nas dunas próximas. Voltar à pousada e relaxar; sair para jantar. 9/6 Fazer dois passeios, conhecer duas lagoas, pela manhã e à tarde ir a Mandacarú ver artesanato; almoço em Atins; por-do-sol nas dunas; relax e depois jantar. 10/6 Passeio pela manhã, possivelmente praia em Atins; partida para Barreirinhas; check-in na pousada e giro por Barreirinhas à tarde; e/ou passeio até Tapuio e a casa da farinha e por-do-sol; volta a Barreirinhas e relax; saída para jantar e "agito" à noite em Barreirinhass. 11/6 Passeio por Barreirinhas e partida para São Luiz; passeio pelo centro histórico de São Luiz; precisaremos fazer hora pela cidade até o horário do voo de volta que sai as 03:40, a idéia é ir para o aeroporto ao redor das 23h. Alguma sugestão? Alguém irá para lá neste período? Citar
Membros Japolas Postado Junho 2, 2015 Membros Postado Junho 2, 2015 Estarei partindo de VCP para Sao Luiz no dia 4 de Julho, chegada prevista para o dia 5 as 2h da manha. Pegarei um trasnfer (van) que passara no aeroporto e me levara ate Barreirinhas (50,00) e de la tomo rumo ate a cidade de Atins. Nao sei ao certo se irei de 4x4 ou numa "carona" de barco até la. Passarei a virada do fim do dia 5 ate dia 6 em Atins e as 4h da manha do dia 6 me encontro com um guia que me ajudará a atravessar todo parque dos Lencois. Percurso vai de Atins até Sto Amaro, com pernoite programado nos vilarejos do parque. Caminhada de 4 dias, cerca de 60km total (10-15km por dia) com paradas para conhecer as lagoas e etc. De Sto Amaro tomo rumo para Parnaiba e depois Jericoacoara completando a Rota das Emoções....meu destino final sera Sul da bahia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.