Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris /Roma

Postado
  • Membros

Fala Galera Blz ?

Então estou querendo fazer um mochilão em março/2016.

Os lugares que gostaria de ir são: Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris/Roma

Ainda não comprei as passagens de ida.

Inicialmente pensei em Londres 4 dias / Amsterdã 4 dias / Paris 3 dias / Barcelona 4 dias / Roma 3 dias

Gostaria da ajuda de vocês de qual seria o melhor roteiro para ser feito e os meios de se locomover lá, hospedagem e etc, toda informação que puderem eu agradeço.

Procuro as opções mais baratas não tenho restrições.

Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Felipe. O roteiro vai depender muito do seu tipo de turismo. O que você quer visitar... Você vai visitar monumentos ou vai ficando a curtir na noite, ou apenas quer ver as cidades de passagem...

É muito vago estar a falar para você, sem saber o que você pretende mas posso te dizer que não precisa tanto tempo em Amsterdão. Ai ficava menos dias e trocava por Paris e por Roma.

Um concelho que dou para quem vem para a Europa é não ir a mais do que 2 ou 3 Países no máximo. Você não acaba conhecendo nada e vai perder muito tempo em viagens...

Quanto a se deslocar na Europa, o melhor mesmo é o avião, a não ser que você viaje dentro do próprio País para distancias curtas, que pode ir de trem ou de onibus.

Quanto a se locomover dentro das cidades, a Europa está bem fornecida de transportes e não vai ter problema...

Em relação a hospedagem, tente ver no booking.com...

Alimentação é bem cara, com excepção de Barcelona mas tem McDonald por todo o lado :-)

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola Entao eu vou com a minha namorada, entao a ideia seria conhecer os lugares pontos turísticos mesmo ! Obrigado pelas dicas vou rever sim a quantidade de dias em Amsterda !

Postado
  • Membros

Oi Felipe!

Então, se você só possui esses dias disponíveis, sem poder alongar o seu roteiro, eu tiraria 1 dia de Amsterdam e 1 de Barcelona, e deixaria Paris e Roma com 4 dias, já que juntamente com Londres são as cidades com mais atrações para visitar. No mais, achei ok a distribuição, desde que sejam dias completos, com um dia a parte para o deslocamento de uma cidade para outra.

Discordo do tytanyc em alguns pontos: acho que tendo tempo para a viagem, nada impede de visitar um grande número de países apesar da viagem ficar um pouco mais cansativa. Acho também que nem sempre avião é o melhor meio de transporte, já que os deslocamentos e burocracia de aeroportos tomam horas e saco rs (especialmente quando é low cost e os aeroportos costumam ser beem distantes), ao contrário de trens e ônibus, que não possuem muita burocracia e as estações costumam ficar nas regiões centrais.

No seu caso, acredito que seja melhor fazer Londres - Paris - Amsterdam de trem (ou até mesmo de ônibus). Dê uma olhada nos preços... você ainda tem tempo e comprando com antecedência os preços de trem costumam ser muito bons. Ao comparar com os preços de voos, lembre-se de ver também o valor do transporte até o aeroporto, já que muitas vezes esse trajeto precisa ser feito com linhas especiais.

Já os deslocamentos para e entre Barcelona e Roma é melhor fazer de avião mesmo.

Se quiser ficar em hostel, o http://www.hostelworld.com é um excelente site para pesquisar, apesar do booking.com também ser ótimo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola Jude ! Obrigado pelas dicas

Então ficaria Londres ate Paris de Trem, Paris ate Amsterdã e depois as idas para Barcelona e roma de avião correto ?

Outra duvida você tem os sites que vende as passagens de trem para essas rotas ?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Sim, acredito que assim ficaria melhor o seu roteiro, Felipe. A ordem você define de acordo com as passagens de ida e volta que encontrar mais barato, mas deixando Londres - Paris - Amsterdam sempre juntos, nessa ordem ou contrária.

A passagem entre Londres e Paris você pode comprar no www.eurostar.com e entre Paris e Amsterdam no www.thalys.com.

Postado
  • Membros

Felipe, é carinho sim, mas se você comprar com antecedência costuma ser a opção mais barata fora ônibus. Você pode comprar com até 120 dias de antecedência e faz muuita diferença. Por exemplo, simulei uma pesquisa agora para daqui exatos 3 meses e dá para achar ticket por 51 euros, quando para daqui um mês a mais barata tá 140 euros e para 2 meses, 95 euros...

Se grana é problema, dá uma pesquisada nos preços de ônibus (apesar de ainda também não estar disponível para compra). Essa matéria é bem legal para ter uma noção dos preços, com e sem antecedência na compra e também tem as companhias de ônibus que operam no trecho: http://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/europe/france/parisandaround/11005704/The-cheapest-way-from-London-to-Paris.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.