Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas impermeáveis-respiráveis - cumprem o que prometem?

Postado
  • Membros

Tomei este tempo para compartilhar com vocês minha impressão sobre botas com membrana impermeável.

Tudo começou em 2007, quando adquiri uma Nômade Cronos (de couro interiço, sem costuras, mas não é impermeável) para fazer um passeio pela Chapada Diamantina. Naquela ocasião minha esposa comprou uma Snake Alpinist (ou algo assim...) com membrana impermeável/respirável. Só para curtir o período pré-viagem, coloquei ambas as botas dentro de uma bacia com água, respeitando o nível de água máximo na Snake. No caso da Cronos, que não tem membrana, mas que é feita numa única peça de couro quase inteira, usei o mesmo nível de água. Surpresa, minha Cronos não entrou água, mas a Snake encharcou por dentro! Ressalto que havia passado um produto repelente à água na Cronos (que deve ter ajudado). A Crono fez o que não prometia e a Snake não fez o que prometia!

Enfim, muito feliz com a Cronos (que também era e é um conforto só), que tenho até hoje e uso de vez em quando (principalmente na cidade poque gosto do estilo rústico), adquiri uma Nômade/Vento Finisterre em julho de 2012 (na Orientista). Estava ansioso, mas para minha frustração, estava apertando levemente no pé esquerdo (que no meu caso é perceptivelmente maior que o direito). Visualmente amei a bota, mas nunca cheguei a grandes caminhadas por causa do aperto nos três dedos da esquerda do pé esquerdo. Sinto ao calçar que a bota é muito bem pensada, mas por três dedos.... Resultado, guardei na caixa (com muito carinho).

Ocorre que comecei a sonhar em fazer o trekking de 8 dias em Torres del Paine e pensei: puxa, bem que minha Finisterre podia servir, já que não pega no meu dedo mais comprido, que é o dedão. Calcei a bota e fiz pela segunda vez na vida o teste da bacia (respeitando o limite de 12,5cm). Fiquei frustrado quando começou a entrar água no peito do pé, dos dois lados! Pouca coisa, mas entrou! Fiquei uns 2 minutos dentro da bacia. Brochado, fiquei nervoso e comprei uma Salomon (Salomon X Ultra Mid Gtx Masc Impermeável), fui lavar só com água, escovinha macia, e acreditam que entrou água na língua! Pergunto: essas membranas são efetivas mesmo? São só para chuva, não para bacia de água, nem torneira? Não é possível que sejamos tão azarados que deu problema em três das quatro únicas botas que já compramos na vida!

E Torres del Paine? Se chover por lá? Naquele frio! Como confiar nessas botas.

É isso! Por favor, comentem.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu uso o cartão de crédito como forma de pagamento para tudo que posso , aqui e em compras no exterior e nunca pago juros pois pago o total da fatura sempre, então o custo de anuidade se dilui. No uso internacional pago o iof. Até hoje não paguei icms por compras feita no exterior, talvez agora esteja mais apertado para esse tipo de produto (anoraks, botas, etc) mas não comprei nada disso recentemente. Mesmo que o acréscimo seja 80% ainda pode ser vantajoso pela questão do "fresh product" versus o estoque velho daqui somado ao lucro exagerado. Quando o produto tem prestígio, o preço dele pode ser alto por isso. Agora eu comparei a bota la sportiva garnet gtx aqui e lá. Na arco e flecha ta saindo R$ 679, na Amazon Italia, Eu 130 + EU 5 de frete. Na Amazon EUA US$ 99 a US 200. Se pegar a promoção dos vendedores da Amazon (e da pra achar mais barato) sai em conta.

Mas a gente não discutiu o problema das "grandes marcas" nacionais que não são baratas e cuja qualidade tem despencado. Recentemente eu procurei uma bota e quase comprei uma nacional que estava em promoção na Orientista. Aí achei relatos de descolagem da sola na primeira saida e contato com água. Depois li relatos de degradação por ficar tempo sem uso ou estoque velho de loja. Desisti. Como esse tipo de produto pode andar na faixa de preço que anda?

Postado
  • Membros

Interessante, eu procuro pagar o total dos produtos à vista sempre, então acredito que o cartão de crédito internacional possa ter alguma finalidade, seguindo o mesmo modelo ao pagar o total da fatura sempre. O custo total da anuidade é alto ou vale a aquisição?

Quanto a compra em si, por mais atrativo que seja o preço, a entrega não é arriscada e problemática por causa da passagem na alfândega? Chegou tudo certo pra ti?

Eu comprei na orientista algumas vezes, deu tudo certo, é uma das lojas mais confiáveis e com preço mais justo para mim, inclusive estive inclinado a comprar uma Finisterre lá, mas, depois de ler o reclame aqui da Vento e ver reclamações sobre a bota, eu voltei atrás... Produto com muito tempo de estoque com preços de modelo novo é complicado mesmo, acho que o vendedor não quer perder o lucro e o distribuidor também não vai querer arcar com a volta do produto à sua origem. Uma opção bem bacana é o Armazem Aventura, onde eles classificam os produtos em Novo, Usado (produtos que as pessoas enviam para eles terceirizarem a venda, se não me engano) e Ponta de Estoque (produtos novos, de anos anteriores, com preços mais atrativos). Isso ajuda a dar uma rotatividade aos produtos, só é uma pena que eles não tenham muitas opções em termos de equipamentos.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.