Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros!

Essa viagem foi feita no final de setembro do ano passado. Tive toda ajuda e dicas do pessoal aqui do fórum para fazer nosso roteiro, então nada mais justo do que voltar aqui e retribuir, porém só agora tive tempo para escrever (gente, eu não sei ser sucinta, desde antes de começar a escrever já vou pedindo desculpa pelo tamanho do relato)

Planejamento

Nosso desejo era ir para a Oktoberfest. Já conhecíamos Munique e era nosso sonho voltar pra lá na festa da cerveja. Começamos a planejar nosso roteiro em junho e, por incrível que pareça, já estava difícil conseguir hospedagem em Munique nessa data. Acabamos conseguindo um preço mais ou menos num Ibis (fomos em casal e não queríamos um quarto compartilhado) de segunda a quinta-feira. Tendo essa reserva garantida, encaixamos as outras cidades que queríamos conhecer no roteiro, que ficou assim:

20set: Vôo GRU-AMS pela KLM

21set: Chegada em Amsterdam pela manhã

22set: Amsterdam

23set: Amsterdam. Ida para Berlim no trem noturno (acabamos indo de ônibus, mais pra frente conto a saga...)

24set: Berlim

25set: Berlim

26set: Berlim

27set: Berlim-Praga

28set: Praga

29set: Praga

30set: Praga-Munique

01out: Munique

02out: Munique

03out: Munique-Salzburg-Viena

04out: Viena

05out: Viena

06out: Viena

07out: Viena - Budapeste

08out: Budapeste

09out: Budapeste

10out: Budapeste

11out: Budapeste-Amsterdam-São Paulo

O que teria feito diferente: Teria dormido em Salzburg e ficado um dia a menos em Viena. Foi bom para curar a ressaca da Oktoberfest, mas definitivamente não foi uma cidade que me encantou tanto, ao contrário de Budapeste. Acho que se pudéssemos teríamos ficado na Hungria mais de uma semana.

Hospedagem

Fizemos as reservas antes, porém sem garantia de no show (fiz direto com os hostels, sem pagamento antecipado, o que nos daria garantia de fazer alguma alteração no roteiro ou mesmo trocar de hostel se achássemos a acomodação ruim). O único pago antecipadamente foi o Ibis Budget de Munique (105 EUROS a diária... com uma dor no coração tremenda... mas não teve jeito)

- Amsterdam: PQP!!! Como tudo lá é caro. Quanto mais eu procurava mais me desesperava!!! Queríamos um quarto duplo com banheiro privado, e não achava nada por menos de 90 euros. O flying Pig não tinha disponbilidade... tava difícil! Até que achei uma dica de hostel chamado Hans Brinker (hansbrinker.com). Eles se intitulam o pior hostel que existe, sem nenhum serviço e tal... É o marketing deles. Olhei no mapa e achei a localização ótemaaaa, a diária ficava 50 Euros pelo quarto de casal com banheiro. Dei uma olhadinha na avaliação deles nos sites mas achei melhor parar de ler quando vi algumas coisas ruins. Respirei fundo e fiz a reserva.

*NOTA: Nós simplesmente AMAMOS o lugar. Era super bem localizado, atendimento mais que perfeito, quarto muito limpo e banheiro também. Sem nenhum mimo, porém sem surpresas desagradáveis. O bar do Hostel é muito legal, relativamente barato se for levar em conta que está em Amsterdam, e um lugar ideal para conhecer pessoas. O café da manhã é um lixo (a não ser que você curta presunto velho e salada de frutas em conserva, essa última eu nunca tinha comido, devia ter ficado sem experimentar), mas como estava incluso no preço da diária nem achei tão péssimo assim.

- Berlim: Depois que já tínhamos o roteiro montado descobrimos que estaríamos em Berlim no final de semana da Maratona da cidade, ou seja, hospedagem cara e difícil coseguir disponibilidade.

Acabamos achando um hostel em Friedrichshaim, chamado Pegasus Hostel. Diária de 50 Euros para o casal com banheiro privativo, sem café da manhã (café avulso por 7 euros, não vale a pena). O hostel é ótimo mas parece mais um hotel, porque não tem uma área de convivência legal. O quarto é grande, super limpo, com TV, AC, telefone. O banheiro tem até secador de cabelos e um box de vidro gigante. Fica uns 7 minutos andando do S-Bahn (estação Ostbanhoff). Ficaríamos hospedados lá novamene=te. aprovado!

- Praga: Essa foi a melhor surpresa agradável que tivemos. Não conseguimos quarto duplo em alguns hostels "famosinhos" de lá. Acabamos reservados um hostel chamado ELF (http://www.hostelelf.com). Mais uma vez quarto duplo com banheiro privativo. 40 Euros a diária com café da manhã.

O lugar é o máximo. Tem churraso de graça e pub crawl de graça para os hóspedes. O staff nos deixou sem palavras com tanta cortesia e amabilidade. tem uma área de convivência pequena, mas como o hostel é pequeno acaba sendo suficiente. Conhecemos uma galera muito gente boa lá.

O quarto é gigante. Tinha uma cama de casal king e uma cama de solteiro. O banheiro também é enorme.

*Dica: Eles lavam roupa por uns 3 ou 4 euros um saco enorme. Porém não acredite que demora só duas horas. Entreguei todas as roupas que eu tinha para lavar (eu havia tomado chuva com a minha mochila saindo de Berlim e minhas rouapas não estavam lá com um cheirinho muito agradável, leia-se: estavam fedendo cachorro molhado!). Demorou o dia todo para virem com minhas roupas limpas e eu fui obrigada a andar o dia todo com uma calça de pijama florida vermelha e uma blusa de oncinha...hahahaha... nada a ver, vergonha total...

- Munique: NUNCA fiquem num Ibis Budget na Europa!!! Repito: NUNCA FIQUEM NUM IBIS BUDGET NA EUROPA!!!!

Mas pq? Pq simplesmente não compensa. o quarto é meia boca. Como o box é dentro do quarto, fica aquele vapor de banho no quarto, tudo úmido, e se você abrir a janela pega uma gripe com o choque térmico. O quarto é de carpete, ai piora tudo. Eles não limpam o carpete direito, minha rinite atacou. Deveria ter pego um hostel com 12 camas no quarto mesmo.

Na verdade não é tão ruim assim, mas pagamos 105 euros... então foi f***

Ficava no subúrbio, mas dava só 18min de trem, então era de boa.

- Viena: Wombats. 60 euros a diária. Quarto limpo, banheiro ótimo. Staff nota 10. Adoramos o bar de lá.

- Budapeste: Sei que escrevi que o ELF foi a maior surpresa da viagem, mas tinha esquecido do Maverick em Budapeste. Eles tem duas unidades, ficamos no "City Lodge".

É um hostel Boutique, tudo muito novo. A cozinha parece a cozinha do Top Chef. Tem telefone com skype pra ligar de graça pra casa. Eles aparecem com vinho do nada pra te dar pra degustar. O quarto tem uma TV de LED de umas 50 polegadas. A cama é king. Banheiro lindo. Isso tudo por 45 euros a diária, na melhor localização da cidade. SEM PALAVRAS!

Transporte

Não compramos nenhum deslocamento entre as cidades antecipado, deixamos pra comprar quando chegávamos na cidade.

- Amsterdam-Berlim: A gente teria que passar a noite viajando pq o Hans Brinker não tinha disponibilidade e o hostel em Berlim tb estava lotado até o dia da nossa chegada. Queríamos pegar o trem noturno mas chegando lá o preço estava absurdos, 110 euros por pessoa, impraticável! Os ônibus da Eurolines estavam lotados.

Pensei em passar a noite bebendo no bar e pegar o trem de manhã, dormir na rua, sei lá. Mas ai a recepcionista linda do Hans Brinker veio com uma solução ótima: ônibus de uma empresa alemã, que só vendia passagens pela internet pq não tinha escritório em Amsterdam.

A empresa chama Meinfernbus. Os ônibus saem em uma estrada (não é no terminal rodoviário).

Não tem sinalização, nada... Achamos que era golpe até que encontramos uns perdidos com malas igual a gente, sentados no acostamento da rodovia. Foi meio que um milagre a gente ter achado o lugar, sério. Eu já tinha pensado de novo na opção de beber no bar e ir cedo de trem.

Valeu a pena, o ònibus era bom, fez o trajeto em 9 horas, tinha TV, café, água. Estava vazio e fui dormindo em duas poltronas. Tudo pela bagatela de 32 Euros, AS DUAS PASSAGENS!

- Berlim-Praga: Fomos de trem, viagem de 4 horas e pouco. Perdi o ticket e não lebro quanto foi.

- Praga-Munique: Umas 5 horas de busão. 30 euros cada.

-Munique - Salzburg - Viena: De Munique a Salzburg 1 hora e pouco de trem. Deixammos a mala no locker da estação e passamos o dia passeando pela cidade. No final do dia pegamos o trem pra Viena. Deu uns 120 euros pros dois tudo.

- Viena - Budapeste: Trem Rápido. Acho que deu uns 150 euros os dois.

(nós próximos dias vou colocar o relato de cada cidade e as fotos)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...