Ir para conteúdo
Vivi Cardoso

Bolívia, Chile e Peru - Definindo o Roteiro - Aceitando Sugestões

Posts Recomendados

Olá Galera tudo bem com vocês?

Bom sou mais uma novata por aqui e como a maioria decidi fazer meu 1 Mochilão pela America do Sul. Li vários relatos, destinos e dicas.

Saio de Curitiba com destino a Corumbá e de lá segue o Roteiro para analise de todos.

Cheguei a um esboço de Roteiro, gostaria muito da ajuda de todos para opinarem, comentarem, dicas, sugestões o que não pode faltar são: Lago Tititicaca (quero fazer pelo lado Boliviano, dizem que é mais bonito), Deserto de Atacama, Salar de Uyuni e Machu Picchu. Ainda não consegui definir a quantidade de dias para cada lugar tenho 30 dias para fazer tudo é possível?

Obrigada desde já pela ajuda de todos.

Abraços.

20120123225852.jpg.5c2bd5755ab1a9e48990a6772f2d14dc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vivi,

vai viajar quando?

Vou em agosto, mas vou fazer somente Peru: Lima > Huaraz > Paracas > Ica > Nazca > Arequipa > Puno > Cusco.

Compartilhar este post

Link para o post

AH, em 30 dias dá pra fazer tudo e sobra tempo!

De Uyuni você quer mesmo ir pra Cochabamba ou seria apenas pra "compor" o trajeto? É que tem um ônibus bom, direto, que já vai pra La Paz.

Ou ainda já poderia emendar de Uyuni o Atacam, já que o próprio passeio faz esse transfer.

E em La Paz você PRECISA (haha) fazer o Downhill de bicicleta pela estrada da morte. Dê uma pesquisada em umas fotos na net, vai curtir bastante.

Enfim, qualquer coisa é só falar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

olás!

outra alternativa de roteiro, já que vc sairá de Curitiba, pode ir por Foz> Assunção> Jujuy> la quiaca/vilazon> uyuni e depois segue Atacama> Arica> Arequipa e Cusco ai volta por copacabana> la paz> cocha ou sucre e sta cruz..... eu deixaria santiago para uma próxima viagem a proveitaria tudo que desse nesse belo roteiro!

e boas viagens !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saio daqui dia 02/07 e pretendo voltar dia 28/07, você já tem algo definido? Como vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Vivi,

vai viajar quando?

Vou em agosto, mas vou fazer somente Peru: Lima > Huaraz > Paracas > Ica > Nazca > Arequipa > Puno > Cusco.

Olá Neyzinho, a principio vou em final de Setembro... Você vai ficar quantos dias?

Compartilhar este post

Link para o post

De Uyuni você quer mesmo ir pra Cochabamba ou seria apenas pra "compor" o trajeto? É que tem um ônibus bom, direto, que já vai pra La Paz.

Ou ainda já poderia emendar de Uyuni o Atacam, já que o próprio passeio faz esse transfer.

E em La Paz você PRECISA (haha) fazer o Downhill de bicicleta pela estrada da morte. Dê uma pesquisada em umas fotos na net, vai curtir bastante.

Oi... Então essa é a dúvida maior rsrs... Porque queria fazer o Titicaca pelo lado Boliviano... Poderia ir direto para Uyuni mais de lá da para voltar direto para Cochabamba? Tem ônibus de Uyuni direto para Cochabamba?

Acabei montando esse roteiro em virtude disso. Tem outras sugestões pleaseee...rsrs.

Quero muito fazer esse passeio, vi as fotos é alucinante... to com um pouco de medo...

Quando você foi fez qual trajeto? Quanto em média ficou a viagem? Pode passar?

Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post
olás!

outra alternativa de roteiro, já que vc sairá de Curitiba, pode ir por Foz> Assunção> Jujuy> la quiaca/vilazon> uyuni e depois segue Atacama> Arica> Arequipa e Cusco ai volta por copacabana> la paz> cocha ou sucre e sta cruz..... eu deixaria santiago para uma próxima viagem a proveitaria tudo que desse nesse belo roteiro!

e boas viagens !!

Oie... o problema é que quero ir por Corumbá para fazer o Trem da Morte... em Santiago nem pretendo pousar é só o caminho da volta....Você fez esse trajeto?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu saio daqui dia 02/07 e pretendo voltar dia 28/07, você já tem algo definido? Como vai fazer?

Oie.. Ainda não consegui definir exatamente o roteiro estou com algumas duvidas... Algumas coisas já estão definidas como a entrada por Corumbá e a volta por Santiago, quanto aos albergues pretendo não reservar nada antes vi em alguns relatos que é melhor reservar direto lá, os percursos pretendo fazer todos de ônibus e a noite... Qual trajeto você vai fazer? Já conseguiu definir?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi... Então essa é a dúvida maior rsrs... Porque queria fazer o Titicaca pelo lado Boliviano... Poderia ir direto para Uyuni mais de lá da para voltar direto para Cochabamba? Tem ônibus de Uyuni direto para Cochabamba?

Acabei montando esse roteiro em virtude disso. Tem outras sugestões pleaseee...rsrs.

Quero muito fazer esse passeio, vi as fotos é alucinante... to com um pouco de medo...

Quando você foi fez qual trajeto? Quanto em média ficou a viagem? Pode passar?

Obrigada...

Não tem (ou desconheço) ônibus de Uyuni para Cochabamba, só para La Paz, Sucre ou Potosí.

Quanto ao passeio, é super seguro, só depende de você. Não precisa ter medo :D

No link da assinatura tem meu relato, com todos os dias, custos e fotos. Pode dar uma olhada lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

fiz uma rota parecida a poucos dias.

ai vai algumas dicas:

- Em copacabana, pegue um barco para o lado norte, durma por lá. é muito bonito mesmo, além de ser bem barato. vc vai pagar em torno de 20 Bol em um hostel.

- faça o salar a partir da bolivia, é bem mais barato (em torno de 650 a 700 Bol).

- em SPA, faça o passeio do vale de la luna e vale de la morte em um dia, no outro alugue uma bike. peça um mapa para a garganta do diabo... o caminho é muito legal. (obs: vc vai gastar muito dinheiro nessa cidade. 2 dias creio que seja suficiente).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Vivi,

De Uyuni, vá direto para La Paz. A trip dura umas 10 - 12h, buzão direto, via Potosi. Tire Cochabamba da mente, rs.

Santiago é longe pra caramba de San Pedro, ou mesmo de Antofagasta. Então considere a possibilidade de fazer o trajeto San Pedro - Salta - Posadas - Puerto Iguazu - Foz do Iguaçu.

No mais, acabeis de postar algumas dicas gerais em outro tópico parecido com o seu: ajuda-com-roteiro-bolivia-peru-chile-salta-arg-e-assuncao-t113506.html

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Vivi,

De Uyuni, vá direto para La Paz. A trip dura umas 10 - 12h, buzão direto, via Potosi. Tire Cochabamba da mente, rs.

Santiago é longe pra caramba de San Pedro, ou mesmo de Antofagasta. Então considere a possibilidade de fazer o trajeto San Pedro - Salta - Posadas - Puerto Iguazu - Foz do Iguaçu.

No mais, acabeis de postar algumas dicas gerais em outro tópico parecido com o seu: ajuda-com-roteiro-bolivia-peru-chile-salta-arg-e-assuncao-t113506.html

Abraços!

Olá Allan, boa tarde!1

Valeu pela dica, comecei a calcular a distancia e vi que seria inviável...srsrsrs.... ::essa::

Anotei varias coisas do seu relato que com certeza vai ajudar... :wink:

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,

fiz uma rota parecida a poucos dias.

ai vai algumas dicas:

- Em copacabana, pegue um barco para o lado norte, durma por lá. é muito bonito mesmo, além de ser bem barato. vc vai pagar em torno de 20 Bol em um hostel.

- faça o salar a partir da bolivia, é bem mais barato (em torno de 650 a 700 Bol).

- em SPA, faça o passeio do vale de la luna e vale de la morte em um dia, no outro alugue uma bike. peça um mapa para a garganta do diabo... o caminho é muito legal. (obs: vc vai gastar muito dinheiro nessa cidade. 2 dias creio que seja suficiente).

Oiii...

Vale pelas dicas to aperfeiçoando com as dicas de todos... ::otemo::::otemo::::otemo::

Esse passeio de bike é quantos km mais ou menos? É tranquilo para ir sozinha?

abraçossss.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava tentando fazer um roteiro que cobrisse mais ou menos tudo isso aí, mas já deixei Santiago de lado e Talvez spa também. Santiago fica muito fora de mão.

Só uma dica, caso tenha esteja com po$$ibilidades, no aqui no mochileiros que pelo site chileno da lan vc consegue passagem de Calama a Santiago por 300 reais. Vale conferir, já que este é um trajeto muito longo e que pode ocupar dias valiosos da sua viagem =)

Só reforçando sobre o lado boliviano do titicaca: é show!!! Na isla del sol vc pode conseguir um Hostel lá no alto da ilha com vista para a cordillera real. É d++, eu deixava a cortina aberta e conseguia ver o illampu da minha cama.

Na região do titicaca, tem sorata. Eu ouvi muitos taxistas e alguns mochileiros dizendo que é incrível. Vc desce a 2 mil metros, ve Mato, floresta, e ao mesmo tempo vê as gigantes de 6 mil metros.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora