Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida sobre múltiplas entradas no Schengen

Postado
  • Membros

Olá, procurei no FAQ e não achei exatamente resposta pra minha pergunta, espero não estar sendo repetitivo :)

Meu caso é o seguinte: devo ficar quase os 90 (86) dias do período Shcengen onde o visto não é necessário fazendo um curso na França. Queria emendar o mês que eu tenho de férias com esse período, sei que não posso ficar no espaço Shengen, mas podia ir para Russia, por exemplo.

Eu posso utilizar a passagem de volta via França que me foi comprada ou teria que arranjar uma volta para o Brasil direto de Moscou? No caso eu entraria de volta na França para pegar o voo de volta pro Brasil 110 dias depois da minha data da primeira entrada, mas eu não teria completado aquele total de 90 dias.

Ou seja a dúvida de legislação é se o tempo que eu passo fora do espaço schengen depois da primeira entrada conta ou pára a contagem?

Abraço e obrigado por qualquer ajuda.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Adriano, a passagem de volta é tranquilo, vou levar todas em todas as entradas em todos os países pra evitar o pior. Na França acho que só vou trocar o voo mesmo, talvez passar um dia se não encaixar bem os horários de voos. Enfim, agora é começar a correr atrás das minhas férias :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.