Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
celinhamiranda

1 º Mochilão - 20 a 25 dias

Posts Recomendados

Galera eu gostaria de ajuda para montar meu primeiro mochilão!!!

Como todo principiante, eu queria abraçar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis, mas como só tenho 1 mês de férias, vou ter que me virar em 20 a 25 dias de viagem.

Eu tinha em mente os seguintes trajetos:

3 dias Madri >

3 dias Barcelona >

2 dias Marselha >

4 dias Paris >

2 dias Bruxelas/ Bruges >

3 dias Amsterdã >

2 dias Praga >

3 dias Munique

Pela localização geográfica, achei que esta ordem de cidades seria a ideal, mas estou em dúvida se vale a pena manter Marselha, até porque sei que perderei tempo com o deslocamento entre os países e dentro desse roteiro quais seriam os pontos de partida e de volta ideais (estou saindo do RJ).

Por favor me ajudem!! Não sei se este planejamento é viável e estou totalmente aberta a pitacos no meu roteiro, como cidades que são melhores ou piores, ou que podem ser trocadas por outras que não citei :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual mês você pretende viajar? Falo isto pois no inverno, o Sul da França não é um dos melhores locais para se visitar, perde boa parte da sua beleza...

Além disto, Marseille fica um tanto fora de mão, e complicado de chegar lá, a única forma viável seria por avião, e ficar só 2 dias, eu deixaria Marseille para uma próxima oportunidade, quando puder visitar a Provença com mais tempo e calma...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo ir em setembro/outubro de 2016, mas realmente acho q vou deixar Marselha pra uma próxima..

Quanto às outras cidades, a quantidade de dias que irei passar da pra conhecer bem, ou fica mt corrido? Sei que em paris eu precisaria de mais dias pra conhecer tudo, mas se eu conseguir conhecer boa parte já fico feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver contando o tempo de deslocamento entre as cidades a parte, estaria relativamente bom, mas se ainda tiver que descontar dai o tempo gasto para ir de uma cidade a outra, pode ficar um tanto apertado se você não conseguir comprar horários bom de trem/avião.

Com horários bons eu me refiro a pegar trens/voo lá pelas 18:00 ou 19:00 horas, assim tem o dia todo livre para aproveitar a cidade, e ainda chegar na cidade de destino a tempo de dormir e acordar descansada no ia seguinte para aproveitar bem o dia... Mas estes voos/trens nos melhores horários costumam ser mais concorridos e um pouco mais caros..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso