Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
aaoldra

Europa Fev/2016 - Barcelona - Paris - Londres - Amsterdã - Roma

Posts Recomendados

aaoldra    0

Fala pessoal, tudo bom? Sou marinheiro de primeira viagem e nunca sai do país, já pesquisei muito sobre o assunto e solicito a apreciação de vocês em relação a viabilidade e/ou melhorias.

O principal foco da viagem são atrações turísticas na Europa com a namorada, procurei não passar muito da Alemanha e deixar para outra viagem.

Em fevereiro de 2016, final de inverno, espero encontrar frio ::Cold:: e mais "calmaria" em relação a turistas.

Opção 1: Barcelona (5 dias) - Paris (5 dias) - Londres (5 dias) - Amsterdã (5 dias) - Roma (5 dias)- Barcelona

Locomoção

Barcelona - Madrid (trem)

Madrid - Paris (avião)

Paris - Londres (trem)

Londres - Amsterdã (avião)

Amsterdã - Roma (avião)

Roma - Barcelona (avião)

A minha principal dúvida e dificuldade foi adaptar o roteiro, uma vez que achei o vôo para Barcelona mais barato (R$ 1.800), porém como pretendo ficar apenas 5 dias na Espanha, não sei se é pouco tempo para conhecer 2 cidades (se houvesse tempo gostaria de conhecer Valência).

O tempo de deslocamento de ida e volta do Brasil não está incluso, e foi um apanhado geral, pretendo adaptar mais o roteiro para reduzir Amsterdã para 3 dias, porém esses 2 dias que sobrariam eu usaria como cálculo do tempo de deslocamento.

Opção 2: Roma - Madrid - Paris - Londres - Amsterdã - Roma

Locomoção

Roma - Madrid (avião)

Madrid - Paris (avião)

Paris - Londres (trem)

Londres - Amsterdã (avião)

Amsterdã - Roma (avião)

Fiz esse roteiro com base na passagem aérea para Roma por R$ 1.500, e acredito que logisticamente falando, fica um roteiro mais organizado que o de cima.

Especificações e dúvidas

Durante o planejamento surgiram algumas dúvidas como se 5 dias na Espanha é uma quantidade boa de dias para aproveitar apenas Madrid ou para conhecer Valência e/ou Barcelona?

Caso dê para aproveitar as outras cidades, vale a pena alugar um carro ou é incomodação e é preferível ir de trem?

Paris pretendo ficar os 5 dias.

Londres pretendo ficar os 5 dias.

Amsterdã pretendo ficar 3 dias.

Em Roma a situação é parecida com a da Espanha, porém em relação a cidade de Veneza, seria possível visitar com a quantidade de dias tão apertada?

Em relação a hospedagem, ouvi falar bastante de hostel, porém pouco no aluguel de um "quarto", em que o "anfitrião" aluga um quarto para sua hospedagem, acredito que seja o que chamam aqui de AirBnB, achei também um ótimo custo benefício e possui ótimas localizações. Existe algum "contraponto" para esses quartos?

Desde já agradeço o suporte e apoio que muitos deram através de seus relatos, dicas, repostas ao longo do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Primeiro ponto, na grande maioria dos casos, não faz o menor sentido chegar e voltar pela mesma cidade, na maioria dos casos é só uma ilusão de que vai ser mais barato... Você até pode conseguir uma passagem barata de ida e volta por Barcelona, mas depois vai gastar no mínimo mais uns 100 Euros(quase R$ 400) em passagens de volta a Barcelona, ou seja, o que era para ser barato, acabou ficando caro e só fez você desperdiçar um dia inteiro de viagem voltando a Barcelona...

Então sempre que possível, comprar as passagens chegando por uma cidade e voltando por outra, geralmente custa o mesmo, e mesmo que fique um pouco mais caro, você compensa isto economizando a passagem de volta a cidade de chegada e também não desperdiça um dia de viagem...

Segundo ponto, Londres, Paris e Amsterdam tem que ser visitada nesta ordem, primeiro Londres, depois Paris e por fim Amsterdam, ou ao contrário, começado em Amsterdam e terminando em Londres, desta forma você pode fazer estes deslocamentos de trem, de uma forma muito mais barata, rápida e cômoda.

Depende dos interesses de vocês em cada uma destas cidades, mas pessoalmente eu acho 5 dias em pouco de tempo demais para Amsterdam e Barcelona... Amsterdam é uma cidade relativamente pequena e compacta, em 2 dias você visita praticamente tudo o que interessa, 3 dias para fazer tudo com calma... Barcelona já é um pouco maior, mas pessoalmente eu acho que não precisa de 5 dias, com 3 dias completos dá para visitar tudo o que interessa, 4 dias para fazer as coisas com muita calma...

5 dias para dividir entre Roma e Veneza vai ser meio apertado, eu recomendaria ao menos 4 dias em Roma e 2 em Veneza. O mesmo se aplica a Barcelona e Madri, precisaria ao menos uns 3 dias em cada cidade... Valência precisa de uns 2 dias...

Como você só escolheu cidades bem distantes entre si, um carro não vai lhe servir de nada, só vai fazer você gastar mais tempo e dinheiro, faça tudo de trem, ônibus ou avião...

Quanto ao alugar quartos no Airbnb, é aquela história, você se sentiria confortável na casa de um completo estranho, dividindo a sala, banheiro e cozinha dele, chegando tarde da noite em casa meio "alegrinho" depois de umas cervejas ou vinho, etc? A grande maioria das pessoas já não se sente muito confortável fazendo isto nem na casa de amigos, imagina então na casa de completos desconhecidos, por isto não é muito popular... Mas se você não tiver problemas quanto a isto e se sentir confortável nesta situação, é uma ótima forma de conseguir hospedagem barata...

Compartilhar este post

Link para o post
aaoldra    0

Muito obrigado pelas orientações e informações! Acompanho seus comentários de outros tópicos de dúvidas e são comentários claros que auxiliam no planejamento. Então agradeço desde já não somente por este auxílio como também pelas contribuições que você registra em cada resposta que você fornece.

Eu não sabia dessa disponibilidade de ir por uma cidade e voltar em outra, deu muito mais flexibilidade para a viagem ::otemo::, além da economia. Adaptei para começar em ROMA e voltar em BARCELONA.

Sobre o roteiro, adaptei também a ordem e ficou da seguinte maneira: ROMA (trem) - VENEZA (avião) - AMSTERDÃ (trem) - PARIS (trem) - LONDRES (avião) - BARCELONA, detalhados da seguinte maneira:

KfphHnC.jpg

ROMA - 4 dias

VENEZA - 2 dias

AMSTERDÃ - 3 dias

PARIS - 5 dias

LONDRES - 5 dias

BARCELONA -4 dias

Procurei deixar os trajetos para o período noturno, uma vez que conseguimos descansar em qualquer lugar (porém não consegui confirmar os horários disponíveis de cada trajeto).

Também procurei adaptar ao máximo às observações anotadas.

A única questão que não consegui adaptar foi a Espanha, possuindo apenas 4 dias creio que não valha a pena dividir com Madrid ou Valência, irei ficar naquela região e aproveitar ao máximo, mas se eu conseguir adicionar mais 4 dias para a viagem eu com certeza irei dividir a Espanha em MADRID - VALENCIA - BARCELONA.

Agradeço também por esclarecer a questão do AirBnB, no planejamento que fiz, optei por hotéis e fiz um planejamento de gastos com base na média dos sites de busca, dando um total da viagem (passagem + hotéis) de em torno R$ 9.800,00 com a cotação no dia de hoje.

Por fim, pergunto se existe a recomendação de algum hotel nestas cidades.

Agradeço por todo o apoio prestado. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Acho que estaria bom desta forma, eu não mudaria nada...

Conselho final, tenha um pouco de cuidado com voos e trens noturnos, sempre que possível tente chegar ao destino antes das 23:00, quando ainda vai haver transporte público para chegar no seu hotel, pois se tiver que pegar um táxi a meia noite para ir do aeroporto ao centro, lá se vão uns bons 50 euros...

Outra questão a se levar em conta, é que a maioria dos seus trechos onde daria para fazer de trem/ônibus, são meio curtos demais para ônibus/trem noturno, menos de 6 horas de viagem, o que vai fazer você chegar ou sair em horários péssimos, e é pouco tempo para conseguir descansar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso