Ir para conteúdo

Tenho seis meses disponíveis para viajar, dicas de lugares?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessoal, decidi que vou ficar seis meses viajando e pra isso gostaria de dicas de pessoas que já foram ou pretendem ir. Quero conhecer vários países. Pensei em ir para a Europa, ficar o período possível sem precisar de visto e depois emendar com a américa latina.. Alguma dica de como iniciar esse roteiro? Sou novata nisso.. to bem perdida heheh obrigada pela atenção

• Membros
Postado

Bom, eu fiquei onze meses viajando e faltou tempo para encaixar todos os lugares onde eu queria ir. Você tem que balizar a sua preferência com o seu orçamento. Com todo este tempo eu iria para o Sudeste da Ásia. Tailândia, Laos, Camboja, Bali, etc. Se você gosta de lugares com natureza, Islândia e Nova Zelândia são uma boa pedida. Tem muita opção. Compra um mapa ou livro de fotos de viagem e marca as suas preferidas. Começa daí e vai se divertindo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Primeira coisa a saber são as regras de permanência na Europa, você pode ficar lá legalmente 90 dias, mas para ficar todo este tempo, você tem que comprovar que possui dinheiro suficiente para se sustentar lá por todo o tempo sem precisar trabalhar, no caso 60 Euros por dia...

Agora referente a o que visitar, com 90 dias, se você ficar em média 3 ou 4 dias em cada cidade, seriam umas 25 cidades diferentes, ou seja, é muita coisa, dá para visitar metade da Europa... Então a primeira coisa a se fazer é definir os locais que gostaria de visitar...