Ir para conteúdo

Tenho seis meses disponíveis para viajar, dicas de lugares?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessoal, decidi que vou ficar seis meses viajando e pra isso gostaria de dicas de pessoas que já foram ou pretendem ir. Quero conhecer vários países. Pensei em ir para a Europa, ficar o período possível sem precisar de visto e depois emendar com a américa latina.. Alguma dica de como iniciar esse roteiro? Sou novata nisso.. to bem perdida heheh obrigada pela atenção

• Membros
Postado

Bom, eu fiquei onze meses viajando e faltou tempo para encaixar todos os lugares onde eu queria ir. Você tem que balizar a sua preferência com o seu orçamento. Com todo este tempo eu iria para o Sudeste da Ásia. Tailândia, Laos, Camboja, Bali, etc. Se você gosta de lugares com natureza, Islândia e Nova Zelândia são uma boa pedida. Tem muita opção. Compra um mapa ou livro de fotos de viagem e marca as suas preferidas. Começa daí e vai se divertindo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Primeira coisa a saber são as regras de permanência na Europa, você pode ficar lá legalmente 90 dias, mas para ficar todo este tempo, você tem que comprovar que possui dinheiro suficiente para se sustentar lá por todo o tempo sem precisar trabalhar, no caso 60 Euros por dia...

Agora referente a o que visitar, com 90 dias, se você ficar em média 3 ou 4 dias em cada cidade, seriam umas 25 cidades diferentes, ou seja, é muita coisa, dá para visitar metade da Europa... Então a primeira coisa a se fazer é definir os locais que gostaria de visitar...

Mas não espere que o pessoal vá montando um roteiro para você, e nem que vá indicando uma listinha de locais interessantes, isto você vai ter que pesquisar, e definir por conta, afinal de contas, aqui ninguém conhece você, não sabe dos seus gostos e preferências, não sabemos se você gosta de cidades grandes e agitadas ou se prefere pequenas cidades pitorescas, se gosta de balada quase todo dia ou se é mais ligada em programas culturais tipo museus e galerias, se gosta de paisagens naturais ou urbanas, se gosta de montanha ou praia, etc... Em fim muita coisa a se levar em conta na hora de escolher locais que lhe agradem, e simplesmente ir na dica dos outros não garante que você goste dos locais, pois o que para você pode ser o local mais interessante do mundo, para outra pessoa pode ser o local mais chato do mundo...

Comece listando os locais que você sempre teve vontade de conhecer, nem que sejam as grandes e famosas, conhecidas de todo mundo, como por exemplo Paris, Londres, Amsterdam, Roma, etc, e depois veja num mapa qualquer se há alguma cidade que você ache interessante no caminho entre as prioritárias, e por fim veja se tem algo interessante perto dos locais que você já vai visitar, vá fazendo isto até fechar os 90 dias...

Obrigada pelas dicas Adriano. Acabei optando por ficar dois meses na europa. Irei no início de janeiro, montei o meu roteiro. Agora vou começar a pesquisar as conexões, os passeis mais legais, hostels e etc.

Enfim, se tiver dicas pra contribuir com a minha lista, fico grata.

esse é o roteiro.

INGLATERRA/LONDRES

BÉLGICA/BRUXELAS

PAÍSES BAIXOS/AMSTERDÃ

ALEMANHA/BERLIM

REP TCHECA/PRAGA

AUSTRIA/VIENA

ITALIA/ VENEZA

ITALIA/ MILÃO

ITALIA/ ROMA

ESPANHA/BARCELONA

ESPANHA/MADRID

PORTUGAL/COIMBRA

• Membros
Postado
Bom, eu fiquei onze meses viajando e faltou tempo para encaixar todos os lugares onde eu queria ir. Você tem que balizar a sua preferência com o seu orçamento. Com todo este tempo eu iria para o Sudeste da Ásia. Tailândia, Laos, Camboja, Bali, etc. Se você gosta de lugares com natureza, Islândia e Nova Zelândia são uma boa pedida. Tem muita opção. Compra um mapa ou livro de fotos de viagem e marca as suas preferidas. Começa daí e vai se divertindo!

obrigada pelas dicas Alexandre. Decidi que irei pra Europa e diminui o período também. Sobre a Ásia, acho demais. Com certeza, será o meu próximo destino. bjsss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...