Ir para conteúdo

Guia com as melhores opções para você aproveitar a Irlanda


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: Uol Viagem

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/girlsandboys/2009/08/21/217374-turismo-barato-guia-com-as-melhores-opcoes-para-voce-aproveitar-a-irlanda

 

Terceira maior ilha da Europa, a Irlanda é conhecida por ser o país de Oscar Wilde, Bono Vox e São Patrício, santo padroeiro do país. Além disso, o local tem belíssimas paisagens, castelos e está sendo um dos preferidos dos brasileiros ultimamente, pois adota uma postura menos rígida em relação à presença de imigrantes no país.

 

Os brasileiros podem viajar para a Irlanda com passaporte brasileiro, sem a necessidade de obter o visto para entrar no país. Eles apenas estão sujeitos a uma avaliação para entrar.

 

A estudante de administração Valéria Lopes de Oliveira esteve recentemente na Irlanda para estudar e nos passou algumas dicas para facilitar a vida dos turistas que queiram ir para lá.

 

:arrow:Dublin

 

Pra passear – para quem não quer gastar nada, há diversos parques deliciosos em Dublin. St. Stephen’s Green, Marrion Square e Phoenix Park (um dos maiores parques urbanos do mundo, onde você encontra esquilos, veados e tem até um zoológico. Dentro do parque também fica a residência do prefeito da Irlanda e a casa do embaixador americano.

 

Pra passear - Um bom passeio é andar as margens do Rio Liffey, rio que cruza a cidade e divide o lado norte do lado sul. É bem movimentado e tem alguns pubs às margens.

 

Pra visitar - Trinity College, universidade de lá. É uma graça o lugar, dá pra sentar nos gramados com a galera, ficar lendo, assistir um jogo de rugby e tem até um barzinho dentro.

 

Pra visitar - A cerveja mais tradicional da Irlanda é a Guinness, que você encontra em todos os pubs. Cerveja preta e uma pint custam por volta de 5 Euros. Em Dublin você pode visitar a fábrica e degustar uma pint ao final do passeio com uma vista panorâmica da cidade inteira (aproximadamente 12 Euros). Há também a fábrica da Jameson (whisky irlandês) em Dublin (para estudante são 10 Euros com degustação também).

 

Pra comprar - Grafton Street é uma rua famosa por concentrar diversas lojas chiques.

 

Pra comer – As comidas tradicionais podem ser encontradas nos pubs mais antigos. O prato é um ensopado de carne com batata e cenoura e o preço fica em torno de 12 Euros. Fish & Chips (peixe e batata frita) são bem tradicionais e custam 7 Euros. Irish breakfast sai por 8 Euros e é servido em restaurante e bares pela manhã, composto por ovos, linguiça, bacon, feijão, cogumelo e tomate.

 

Pra comer – existem muitos cafés que vendem sanduíches de baguete e fazem promoção de qualquer café e sanduíche por 5 Euros. Tem pela cidade inteira e tem os clássicos Subway, McDonald’s e Burger King, entre outros.

 

Pra beber - Temple bar é o bairro onde você encontra dezenas de pubs e baladas. É o bairro artístico da cidade, sempre com todos os tipos de artistas nas ruas. Tem feirinhas aos sábados. Interessante ir no Temple Bar e Oliver Bar, que são bares bem tradicionais com danças típicas e povo animado (ambos não cobram entrada).

 

:arrow:Quatro cidadezinhas perto de Dublin para ir de trem e voltar no mesmo dia:

 

Howth - uma ilha encostada em Dublin, conhecida por casas nobres de profissionais de Dublin. O passeio mais tradicional é a caminhada dos cliffs (penhascos) de Sutton (outra estação do Dart) para Howth. Tem uma duração média de três horas e no meio da caminhada dá pra sair da rota, descansar em um tradicional pub irlandês e tomar uma pint (copo de 500ml das cervejas deles) pra recuperar as energias. Todo domingo em Howth também tem uma feirinha de artesanato, comidas típicas e peixes. O preço de Dublin para Howth (ida e volta) de Dart sai 4.20 Euros. Dart é o trem entre as cidades próximas.

 

Malahide - é uma pequena comunidade ligada a Dublin, porém encantadora. Há praia e o castelo de Malahide (paga para entrar... não sei o preço exato, mas deve beirar uns 8 Euros), que está localizado em um parque grande em que pode se fazer piquenique, caminhadas, jogos. O preço do Dart é mais ou menos o mesmo de Howth.

 

Bray - tem uma famosa caminhada de Bray para Greystones. No alto do morro de Bray tem uma cruz. E lá tem também uma vista bonita da cidade. O Dart é um pouco mais caro do que o de Howth porque é um pouco mais longe. Fica por volta de 5 Euros.

 

Wicklow - cidade para visitar colinas, montanhas, praias, rios e lagos. Local onde foi gravado o filme P.S. Eu Te Amo. Para passar o dia lá pode ir de Dart (mas abrange apenas a parte da cidadezinha e a praia) ou de ônibus de turismo, que faz toda a parte das colinas e lagos. Custa em torno de 25 Euros. Eu fiz esse passeio e é legal!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...