Ir para conteúdo

Roteiro Itália ( MIlão / Cinque Terre / Toscana ) e Suiça ( Berna , Interlaken, Greendewald, Lauterbrunnen) - Set/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Estou lendo tudo que é post aqui no forum, mais uma penca de blogs, etc. para ver se consigo fechar um roteiro legal para mim e minha espoa em nossa próxima viagem para a Europa, setembro próximo. Gostaria da ajuda dos universitários :D:D:D para me ajudar nessa difícil tarefa, até mesmo se puder indicar onde ficar, hóteis, etc. Qualquer ajuda será extremamente útil, até pq o caixa está pequeno e economia é a ordem do dia! kkkkk.

 

Ainda pairam algumas dúvidas no Roteiro, como:

 

- Ir pra Suiça e conhecer a região dos cartões postais (Lauterbrunnen, Interlaken, Grindewald (top of Europe),Berna ), ou descer ainda mais e conhecer a Costa Amalfitana. Uma ou outra será que a quantidade de dias está ajustada ?

- Como incluir Veneza dentro desse roteiro ?

- Como incluir a regiao do Lago do Como ?

- Para sair de Toscana (Siena?!?!) para Suiça (Grindewald) é melhor continuar com o carro ou deixar o carro em Siena e pegar um trem ?!?

 

As passagens já estão compradas: Ida e volta para Milão, ou seja, não tenho como mudar isso. Sei que poderia ser melhor ir e voltar por outro lugar e tal, mas não foi possível, devido a grana. :D :D :D

 

Bem, o roteiro inicial pretendido é:

 

 

dia_|Data__|dia_________|Origem_____________|Destino

--------------------------------------------------------------------------------------

01__|07/set|Segunda_____|Brasilia___________|Paris

02__|08/set|terça_______|Paris______________|Milão

03__|09/set|quarta______|Milão______________|Monterosso_Al_Mare

04__|10/set|quinta______|Monterosso_________|Vernaza

05__|11/set|sexta_______|Monterosso_________|Vernaza_->_Corniglia

06__|12/set|sabado______|Monterosso_________|Riomaggiore_(_barco_)_->_trem_->_Manarola

07__|13/set|domingo_____|Monterosso_________|Pisa_->_Florença

08__|14/set|Segunda_____|Florença___________|Florença

09__|15/set|terça_______|Florença___________|Florença

10__|16/set|quarta______|Florença___________|Florença

11__|17/set|quinta______|Florença___________|Siena

12__|18/set|sexta_______|Siena______________|Siena

13__|19/set|sabado______|Siena______________|Siena

14__|20/set|domingo_____|Siena______________|Siena

15__|21/set|Segunda_____|Siena______________|Grindewald_(suiça)

16__|22/set|terça_______|Grindewald_________|Grindewald_->_top_of_Europe

17__|23/set|quarta______|Grindewald_________|Interlaken

18__|24/set|quinta______|Interlaken_________|Interlaken

19__|25/set|sexta_______|Interlaken_________|Berna

20__|26/set|sabado______|Interlaken_________|Lauterbrunnen

21__|27/set|domingo_____|Lauterbrunnen______|Milão

22__|28/set|segunda_____|Milão______________|Milão

23__|29/set|terça_______|Milão______________|Milão

24__|30/set|quarta______|Milão______________|Brasil

 

Desculpem a bagunça, mas foi o melhor que consegui para deixar a identação.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, primeiramente obrigado pela ajuda.

 

Bem, realmente, já ouvi falar que é tudo caro por lá mesmo e por isso mesmo que coloquei que uma das dúvidas é se vamos pra lá ou pra costa amalfitana! kkkkkk. Estou em fase de cotações para ver o real impacto ! kkkkkk

 

A questão da logísitca da Suiça é que ali seria encaixado a costa amalfitana que seria descer mais depois de passar na toscana. Mudar pra de milão já subir pra suiça ao meu ver vai dar mais ou menos na mesma coisa, afinal vou ter que subir pra suiça, depois descer pra toscana o que levaria praticamente a passar nas imediações de milão.

 

O carro eu só vou alugar na toscana. A nossa idéia e conhecer a toscana não é só conhecer cidades, mas sim, de andar pelas estradinhas e tal, conhecer as vilas, etc. Não tenho intenção de andar de carro em florença. Quando coloquei 3 dias em Florença é que ali estou pensando nela como base para ir e voltar.

 

A questão de comprar passagem indo e voltando por um outro lugar sempre me passa na cabeça e sempre pesquiso, mas no final, quando você compara com preços promocionais, complica um pouco. Talvez até desse pra realmente empatar nos custos totais evitando deslocamentos internos e tal, mas a questão é que pra esse tipo de coisa, você tem que ter a viagem totalmente programada antes da passagem, coisa que não tínhamos e programar a viagem agora pra depois comprar passagem foi um risco que não quis correr. Com o Euro muito alto, vai que não encontre mais nada promocional.

 

Valeuuuuu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...