Membros Amanda Ramalho Postado Junho 11, 2015 Membros Postado Junho 11, 2015 Dia 1: Viagem (Fortaleza) + Jericoacoara Dia 2: Jericoacoara Dia 3: Jericoacoara (+ viagem a noite) Dia 4: Praia de Morro Branco (no município de Beberibe) Dia 5: Passeio de buggy Dia 6: Praia das Fontes Dia 7: Praia de Morro Branco Dia 8: Praia de Canoa Quebrada Aqui farei um relato breve sobre minha experiência no Ceará. Jericoacoara foi a viagem mais linda da minha vida até hoje pela diversidade do local e da natureza. Para chegar lá foi uma pequena aventura porque o ônibus de Fortaleza (sai do aeroporto –VIP- ou da rodoviária –Comum- pela http://www.fretcar.com.br) vai até o município de Jijóca de Jericoacoara e chegando lá, você troca o transporte por uma jardineira. O caminho é em meio das dunas maravilhosas de areia clara ladeada por pequenas lagoas que se formam naturalmente. Jericoacoara é uma vila rodeada de bares e restaurantes e pousadas e hostels por todos os lados com muita areia sempre. OS: esqueçam o salto e mala! Lá é no chinelo e na mochila! Sempre tem festa, inclusive na beira da praia com bastante barracas de bebidas. A cerveja é muito barata! No primeiro dia eu fiz a caminhada da Pedra Furada e vi o pôr do sol no morro do Cerrote (acho que era esse o nome), cuja pedra furada está localizada no pé desse morro. Não tem nada de mais lá, mas tem que ir conhecer. A noite fui pra praia de Jericoacoara, depois para um forró e terminei a noite em uma padaria que só funciona de madrugada (das 03:00 às 06:00). No outro dia acordei cedo e fui direto para a Lagoa do Paraíso, a qual faz jus ao nome. Para chegar lá existem duas formas, ou de buggy (200,00) ou de caminhoneta (25,00). Eu fui de caminhoneta e tem várias passando pelas ruas e te levam até lá com segurança (?). Me hospedei no Vila Chic Pousada e Hostel (40,00/dia – misto). Vi o pôr do sol na "Duna pôr do sol" que é sensacional, mas prepara-se para comer terra.. Sério! É muito vento!!! No outro dia eu iria fazer o passeio de até Tatajuba, mas como fiquei tão apaixona pela Lagoa do Paraíso, optei por ir de novo para lá. De Jericoacoara fiz o Trajeto de volta até Fortaleza e da rodoviária fui até o município de Beberibe. Nessa rota aconselho alugar um carro pois o transporte é meio limitado, não existe linha de ônibus por exemplo. A praia de morro branco é linda também e fica há 4 km do centro da cidade, ao lado está a Praia das Fontes, seguindo pela Praio do Diogo e Praia do Uruaú, finalizando na Lagoa do Uruaú. Essa sequência eu fiz toda de buggy (150,00 para 4 pessoas). E nos outros dias de carro. Todas as praias com areia branquinha e mar verdão. Muito lindo! Tem que tirar um tempo extra para caminhar pelas Falésias da Praia de Morro Branco! E fechei a viagem com chave de ouro em canoa Quebrada, essa praia fica em torno de 1 hora de Beberibe de carro (não sei se tem ônibus). Em Canoa tem uma vilinha super show e pela manhã uma lagoa na beira mar pois exite uma faixa de coral que bloqueia as ondas até o meia dia. E pasmem! SKOL LITRÃO = 10,00 na beira da praia. Quase todo mundo faz um voo de parapente lá (90,00). Acredito que dá valha a pena ficar uns 3 dias lá. Buenas, era isso. Deixo aqui umas fotos. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.