Ir para conteúdo
Mochileiros.com
LEO_THC

Trilha Ecológica do Parque do Cocó - Fortaleza - Ceará

Posts Recomendados

LEO_THC    0

:arrow: FONTE: O Povo

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/903924.html

 

 

A maior trilha do Parque do Cocó, com 1.350 metros, foi liberada ontem para passeio. O acesso à trilha Principal foi interditado em maio, por conta das fortes chuvas que atingiram a Capital e deixaram alguns trechos intransitáveis. A interdição ocorreu para que reparos fossem feitos no percurso. Das quatro trilhas do parque, duas, as trilhas da Azeitona e da Lagoa, já estavam funcionando normalmente. Com a abertura da trilha Principal, falta apenas a do Rio voltar a receber o público.

 

Durante a interdição, os percursos da maior trilha do Cocó apresentavam muitas poças de lama e áreas alagadas. As passarelas e pontes de madeira estavam rachadas e molhadas, o que aumentava o risco de acidentes. Ontem, a situação era outra. As passarelas, as pontes e as proteções laterais estavam recuperadas. Além das lixeiras de madeira, que também foram reparadas, outras, de concreto, foram colocadas no percurso. O campo de areia, alagado desde o início da quadra chuvosa, estava seco.

 

Nos trechos da trilha que antes estavam inundados pela água da chuva e do rio Cocó, as pessoas aproveitavam para caminhar, andar de bicicleta e passear com a família. A advogada Cristiane Leite Albuquerque, 41, que todos os fins de semana passeia com o marido e o filho nas outras trilhas, foi com a família para aproveitar o primeiro dia de reabertura da trilha Principal. “A madeira das pontes foi trocada, outras lixeiras foram colocadas. Está bem melhor”, avalia.

 

A defensora pública Amélia Rocha, 33, que costuma caminhar aos domingos no parque, aproveitou a reabertura para fazer todo o percurso da trilha Principal. Apesar de sentir falta da caminhada pelo trecho, ela considera que a interdição foi necessária. “Nós tivemos chuvas fortes até o fim de junho”.

 

>> O POVO entrou em contato com o gerente do Parque do Cocó, Inácio Prata, para obter mais informações sobre a reabertura da trilha Principal e o prazo para entrega da trilha do Rio. O gerente estava de folga e, por isso, não poderia conceder entrevista.

 

SERVIÇO

Informações sobre o Parque do Cocó e trilhas ecológicas monitoradas: (85) 3271.6589 ou (85) 3101.5550.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×