Ir para conteúdo

Trilha Ecológica do Parque do Cocó - Fortaleza - Ceará


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: O Povo

http://www.opovo.com.br/opovo/fortaleza/903924.html

 

 

A maior trilha do Parque do Cocó, com 1.350 metros, foi liberada ontem para passeio. O acesso à trilha Principal foi interditado em maio, por conta das fortes chuvas que atingiram a Capital e deixaram alguns trechos intransitáveis. A interdição ocorreu para que reparos fossem feitos no percurso. Das quatro trilhas do parque, duas, as trilhas da Azeitona e da Lagoa, já estavam funcionando normalmente. Com a abertura da trilha Principal, falta apenas a do Rio voltar a receber o público.

 

Durante a interdição, os percursos da maior trilha do Cocó apresentavam muitas poças de lama e áreas alagadas. As passarelas e pontes de madeira estavam rachadas e molhadas, o que aumentava o risco de acidentes. Ontem, a situação era outra. As passarelas, as pontes e as proteções laterais estavam recuperadas. Além das lixeiras de madeira, que também foram reparadas, outras, de concreto, foram colocadas no percurso. O campo de areia, alagado desde o início da quadra chuvosa, estava seco.

 

Nos trechos da trilha que antes estavam inundados pela água da chuva e do rio Cocó, as pessoas aproveitavam para caminhar, andar de bicicleta e passear com a família. A advogada Cristiane Leite Albuquerque, 41, que todos os fins de semana passeia com o marido e o filho nas outras trilhas, foi com a família para aproveitar o primeiro dia de reabertura da trilha Principal. “A madeira das pontes foi trocada, outras lixeiras foram colocadas. Está bem melhor”, avalia.

 

A defensora pública Amélia Rocha, 33, que costuma caminhar aos domingos no parque, aproveitou a reabertura para fazer todo o percurso da trilha Principal. Apesar de sentir falta da caminhada pelo trecho, ela considera que a interdição foi necessária. “Nós tivemos chuvas fortes até o fim de junho”.

 

>> O POVO entrou em contato com o gerente do Parque do Cocó, Inácio Prata, para obter mais informações sobre a reabertura da trilha Principal e o prazo para entrega da trilha do Rio. O gerente estava de folga e, por isso, não poderia conceder entrevista.

 

SERVIÇO

Informações sobre o Parque do Cocó e trilhas ecológicas monitoradas: (85) 3271.6589 ou (85) 3101.5550.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...