Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Verão na Itália - 12 dias

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Em Julho, vou fazer um curso de verão em Barcelona, de 2 semanas. Pensei, então, em esticar mais 12 dias na Itália. Por que não? Bom, como eu já havia comprado passagens de ida e volta São Paulo/Barcelona para 20/7 e 13/8, vou ter que comprar para a Itália partindo de Barcelona. Penso em chegar por Roma e sair por Milão.

Olhem só o roteiro que estou imaginando:

roteiro2015.png

Durante o período em Florença, pretendo conhecer cidadezinhas pela Toscana num esquema bate-volta. Não estou pensando muito em alugar carro, até porque quero beber vinho e não me preocupar com nada. Ainda não defini bem o quê vou visitar quando, só indiquei quais lugares quero ir.

A minha dúvida persiste nos dias 8 e 9 de agosto. Será que compensa esse trajeto até 5 Terre? Andei pesquisando estadias em La Spezia, mas está tudo meio caro pra mim. Vi a dica aqui no fórum para ficar em Portovenere e achei coisas mais em conta, por mais que eu tenha que adicionar um trajeto até La Spezia para pegar um trem para Milão posteriormente. Minha dúvida é se realmente vale a pena ir nesse pedaço ou se devo investir esses dois dias em outro local, ou até mesmo esticar o período em Florença para ver mais cidades em volta. Coloquei porque quero ver um pouco do litoral italiano. A parte Sul ficará para outra ocasião!

Aliás, só coloquei Milão no roteiro porque agendei um encontro profissional. Se eu tiver pique, vou até o Lago di Como num bate-volta.

O que vocês acham desse roteiro? Minha intenção é comer e beber bem, ver paisagens bonitas e aproveitar um pouco do verão na Itália. Ah, e vou sozinho.

Abraços!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pela resposta, @AdrianoLB! Ajudou bastante a me esclarecer.

A parte Florença - Pisa - Lucca - La Spezia - Porto Venere seria apenas um deslocamento de Florença até Porto Venere, dando uma passada em Pisa só para checar a Torre. E Milão está no roteiro porque tenho um compromisso no dia 11, além de ser minha porta de saída de volta à Barcelona, de onde pego um avião para São Paulo.

O que farei é passar uma noite em Milão, apenas, e esticar um pouco o período na Toscana.

Você acha que compensa mais visitar Veneza do que as Cinque Terre? Li que no verão é meio complicado ir lá, por conta do movimento e até do mau cheiro... Como vai ser verão, pensei em ir nas Cinque Terre, deixando Veneza para uma outra oportunidade, quando for com a minha namorada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.