Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O meu primeiro mochilão pela América do Sul!

Postado
  • Membros

Bom dia a todos!

Eu sou o Guilherme e tenho 23 anos, e estou prestes a fazer o meu primeiro mochilão. Destino: Uma parte da América do Sul, mais especificadamente PERU, BOLÍVIA E CHILE.

Abaixo, as ideias e inquietações de alguém totalmente ansioso e perdido:

Tempo que tenho disponível: Aproximadamente 23 dias (saindo daqui de SP dia 04/09 - e voltando dia 27/09)

A minha ideia inicial é:

Elaboração do Roteiro

1. Peru

a) Lima

b) Paracas

c) Ica

d) Arequipa

e) Cusco

2. Bolívia

a) Puno

b) Copacabana

c) Isla del sol

d) La paz

e) Uyuni

3. Chile

a) Arica

b) Iquique

c) San Pedro de Atacama

d) Santiago

Porem, os meus focos nessas viagens são (Machu Picchu, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama).

Gostaria de saber se é possível ter uma viagem proveitosa com todos esses destinos (posso cortar alguns, pois estou TOTALMENTE aberto sugestões de mochileiros experientes), gostaria de saber sobre dicas e roteiros para que eu possa me locomover de um lugar para o outro..

Por mim, eu pararia a viagem em San Pedro de Atacama porém eu creio que é muito pesado a volta de lá para SP, não faço questão de Santiago e estou pensando só por causa do Aeroporto!

Por favor, me ajudem ai!

Abraço a todos!

Obs.: Irei sozinho, se alguém quiser me acompanhar será uma honra!

Guilherme Godoy

Whatsapp: (11) 96401-9998

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal. Estou gostando muito do post, realmente está tirando muitas duvidas. Estou programando viagem para dia 30 de Dezembro, com previsão de 25 dias de viagem. Estou com algumas dúvidas que nao encontrei nos post. Estou querendo fazer basicamente o mesmo roteiro que você Guilherme Godoy. Estou pensando em fazer Lima/Macchu Picchu/Cusco/La Paz/Copacabana/ Uyuni/Atacama/Santiago. Queria saber como é o reveillon em Lima, se há alguma coisa pra fazer ou não. Outra coisa seria se daria, em questão de logística do roteiro, passar em Arequipa e/ou Potosi.

Vlw, pessoal!

Postado
  • Membros
Valeu gustavobh24 !

Tanto de Lima quanto de Cusco os preços estão exorbitantes.

Passei a tarde pesquisando e acho que o mais viável será fazer o seguinte:

Aéreo- Cusco> La Paz ( Amaszonas R$325,45) Aproveito e fico dois dias em La Paz

Aéreo- La Paz> Santiago (Sky R$680,77)

O problema é que o site da Sky é todo bugado e não consigo seguir na compra. Vou ter que ir para as agências. ::vapapu::

O site da Sky é muito confuso mesmo. Mas, sim, consegui comprar nele. Mas é bem antiquado: depois da compra vc não consegue alterar nada, não é possível marcar assento, é só esperar pelo dia do voo. Aproveita porque quando eu comprei Calama/Santiago, que é um trecho de duas horas de voo, a passagem saiu a quase R$ 800 com taxas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.