Ir para conteúdo

VIAGEM DE CARRO EUA-BRASIL


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, estou tendo uma ideia meio louca, e preciso da ajuda de vocês. Tudo o que eu sempre sonhei foi ter um carro importado, no começo eu olhava aqui no Brasil mesmo, mas eu o que eu procuro só tem nos EUA, eu até pensei em importar por alguma empresa, mas depois de só uma pesquisa rápida já desanimei pelos gastos, então eu pensei em uma viagem de lá até aqui, que possivelmente diminuiria meus gastos, e me faria conhecer lugares novos...:

- Minha ideia inicial achar o carro lá pela net, e pegar um voo até o local que ele estiver, comprar e traze-lo de volta. Na minha cabeça é fácil fazer isso, mas como não tenho experiencia nenhuma desse tipo decidi recorrer a vocês... E tenho algumas perguntas : A partir da fronteira EUA/México qual seria a melhor estrada a se pegar até o Brasil?/ Valeria mais a pena, do ponto de vista da segurança e do meu bolso, vir dirigindo ou contratar um caminhão para traze-lo?

 

Não pretendo viajar já, minha previsão é pra depois de 2025, mas acho que quanto mais eu saber melhor será a viagem... Já havia pesquisado a respeito disso, mas não encontrei muita coisa e então decidi perguntar, por favor me deem uma segunda opinião a respeito disso...

 

Muito obrigado a todos.

Abraços

Álex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

A viagem em si é viável, mesmo que dure um bom tempo para percorrer toda a distância. O que eu acho mais difícil é regularizar o carro se não for um modelo com mais de 30 anos. No Brasil é proibido a importação de carros usados com menos de 30 anos e, caso consiga por um acaso a regularização da importação por alguma brecha, terá de pagar todos os impostos de novo (IPI, ICMS e outros "i"s que temos aos montes aqui nas terras tupiniquins), ou seja, o custo ficaria inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...