Ir para conteúdo

Ajuda: 23 dias no Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera.

Sou novo aqui. Estou planejando a minha primeira viagem sozinho para o exterior (Anteriormente fui apenas para disney) e gostaria muito de conhecer o Leste Europeu.

Estudei muito diversos guias sobre essas localizações e tentei montar um roteiro de viagem meu, gostaria de saber opiniões de vocês.

Saio de São Paulo no dia 12/12/15 e preciso estar de volta em São Paulo no dia 03/01/16. Venho juntando dinheiro há algum tempo e planejo ter cerca de 30 mil reais para tudo (Passagens, hotel, gastos lá) nesses 23 dias.

Planejei assim:

12/12: São Paulo -> Budapeste

13/12: Budapeste

14/12: Budapeste

15/12: Budapeste

16/12: Budapeste - Viena

17/12: Viena

18/12: Viena

19/12:Viena

20/12: Viena - Praga

21/12: Praga

22/12: Praga - Munique

23/12: Munique

24/12: Munique - Salzburg

25/12: Munique - Dachau

26/12: Munique - Fussen

27/12: Munique

28/12: Munique - Berlim

29/12: Berlim - Postdam?

30/12: Berlim - Dresden

31/12: Berlim

01/01: Berlim

02/01: Berlim - São Paulo

03/01: São Paulo

As minhas duvidas principais são:

1) Viabilidade logística do roteiro? (pretendia viajar o que desse por ônibus e trem). E onde eu posso deixar comprado já todas as passagens entre as cidades.

2) Se vale a pena ficar em hotel ou hostel, e onde eu reservo eles.

3) Se o dinheiro que eu reservei deve ser o suficiente para uma viagem em natal e ano novo ou se seria de bom tom reservar mais.

4) Se vale a pena levar roupa de frio do Brasil ou comprar la. (Moro no interior de São Paulo, não estou acostumado ao frio).

5) Se consigo me comunicar bem nesses lugares apenas com português/inglês.

Desculpem todas essas perguntas, é que a primeira vez que viajo sozinho e sempre bate aquela insegurança.

Muito obrigado mesmo desde já :D!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...