Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
Gerson Gtk

Cracóvia - Auschwitz (a partir de Berlin ou de Frankfurt)

Pergunta

Caros, boa noite.

Voltando para pedir uma dica. Dei uma pesquisada e não achei nada específico.

Como comentei minha filha ficará em Mainz por 4 semanas e após isso terá de 31/7(sexta A TARDE) até dia 4/8 (TERÇA A TARDE) para conhecer Berlim e Auschwitz.

Auschwitz é mandatório por gostar muito de história e pelo aspecto familiar de minha esposa.

Minha dúvida é:

- uma vez em Mainz (de 20 a 40 min de Frankfurt de trem dependendo da estação) e considerando os dias disponíveis

SEXTA-31/7: 1/2 DIA

SÁBADO-1/8: 1 DIA

DOMINGO-2/8: 1 DIA

SEGUNDA-3/8: 1 DIA

TERÇA-4/8: 1/2 DIA

*** é melhor ela ir dia 31/7 a tarde de FRANKFURT pra CRACÓVIA ? Terei que usar trem ou ônibus por conta de preço... Duro que é longa.....

*** ou é melhor ela ir pra Berlim e ir outro dia a partir de sábado DE BERLIM PRA CRACÓVIA ?

Acho que será inevitável perder praticamente um dia (seguinte à viagem) pra descansar.

Mas em uma ou outra opção (FRA---CRAC ou BER---CRAC)...... vale a pena ela ficar um dia a mais em Cracóvia, lembrando que tem 16 anos?

Mais uma vez caros....muito obrigado.

[ ]s

Gerson..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

De trem ou ônibus serão umas 16 ou 17 horas de viagem de Frankfurt a Cracóvia, e só tem ônibus 2 vezes por semana, dificilmente encaixe nos dias que ela teria livres... De trem seria inviável, teria que fazer 2 ou 3 conexões pelo caminho e levaria mais de 20 horas para chegar em Cracóvia.

Saindo de Berlin, são 8 horas de ônibus para ir, e 8 horas para voltar a Berlin, e só tem ônibus durante o dia, ou seja, ela perderia 2 dias só para chegar lá, o que deixaria 1 dia livre para Cracóvia e outro meio dia em Berlin, o que sinceramente não vale a pena o esforço e dinheiro gasto para tão pouco tempo livre para conhecer algo...

Com 4 dias eu só faria um destino, caso seja Cracóvia, teria que ir de avião, pois de trem ou ônibus será demorado demais. Se for Berlin, dá para ir de trem, mas Berlin precisa de uns 3 ou 4 dias só para ela, pois é uma cidade grande e cheia de atrações interessantes.

Uma opção seria Munich, fica a mesma distância de Mainz que Berlin, é uma cidade muito bonita e interessante, e tem a opção de ir visitar o campo de concentração de Dachau, que foi o primeiro campo de concentração e onde tudo começou, Dachau fica a 30 minutos de metrô do centro de Munich...

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Opa Adriano. Obrigado.

Fiz uma busca agora e talvez tenha encontrado uma boa alternativa. Mas fiquei na dúvida se o valor de 100,50 euros deste roteiro da Bahn-DE já está considerando o valor do ônibus também. Ou seja: saindo de Mainz....indo pra Frankfurt e depois pra Berlin (de trem) .... e de Berlin pra Cracóvia (de ônibus) pelos 100,50 euros.

Não entendi direito a interpretação deste texto à frente do trajeto de ônibus:

IC Bus Direction: Krakow Glowny (Dworzec autobusowy Bosacka 18)

Subject to compulsory reservation , Regional train tickets are not valid , 2nd class only ,

1h40g2.jpg

Pelo que o Adriano disse e pelos 3 dias de pesquisas que estou fazendo acho que não é tão ruim:

saindo 31/7 - 17h03 de Mainz

chegando 1/8 - 6h35 em Cracóvia

13h32 de viagem

Mas pelo menos, na pior das hipóteses, ela dormirá em Berlim no domingo dia 2/8 e fazer uma correria dia 3/8 e 4/8 até o final do dia.

O que acham?

Tks.

[ ]s

Gerson..

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Fiz outra busca e acho que é isso mesmo... ou seja... deve estar dentro dos 100,50 euros, pois só o ônibus tem uma promoção por 29 euros

Se for isso mesmo, agora vou ver se compensa deixar a mala em berlin ou ir pra cracóvia com ela...

2h6eyz7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Você está ligado no fato de que são quase 14 horas de viagem, com pernoite em ônibus desconfortável, que ela vai chegar super cansada em Cracóvia, e uma vez estando lá em Cracóvia tem que pegar outro trem ou ônibus até Oswiecim, são mais 1h30 a 2 horas só para chegar no campo de concentração...

Só de pensar na correria já me deixou cansado... É muita correria e muito esforço para chegar lá em Auschwitz para ter 2 ou 3 horas livres, pois já tem que se preocupar em voltar a Cracóvia para chegar em Berlin a tempo...

Me desculpe, mas o que você tem que colocar na cabeça, é que tem coisas e locais que simplesmente não vai valer a pena encaixar no roteiro, seria muito dinheiro, esforço e cansaço ir a alguns locais para se ficar só algumas poucas horinhas... Você já combinou isto com a sua filha, que ela vai ter que encarrar esta maratona toda para 2 ou 3 horinhas em Auschwitz? Ou é decisão sua e da sua esposa que ela deve ir até lá e pronto, está decidido? Estou achando que ao invés de lembrar de algo sobre Auschwitz ela vai acabar lembrando é da viagem de trem/ônibus super cansativa que foi obrigada a fazer, pois passou mais tempo dentro de trens e ônibus do que visitando algo e o cansaço e sono nem deixaram ela prestar atenção em algo...

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Opa Adriano.

Entendo sua peregunta e acho que lhe perguntaria a mesma coisa pra você. Então fique tranquilo pq entendo que quer ajudar. :roll:

Bom, tenha certeza de que não sou eu que quero que ela vá pra Cracóvia mandatoriamente. Ela é quem quer e aí tem um sacrifício porque no final do roteiro o $$$$ aperta e muito.

Mas vou falar com ela de novo inclusive já mostrei sua mensagem.

Volto pra contar as novidades.

abraços e obrigado.

Gerson..

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Estou planejamento minha ida a Auschwitz também e farei todo esforço pra ter essa experiência.

Certamente não vou me lembrar o esforço de trens e ônibus, porque a história que o lugar oferece é mais impactante.

Se sua filha é ligada em história a estimule a ir. Hoje há, como sempre houve e sempre haverá, uma vertente muito forte defendendo que o holocausto nunca aconteceu. Então, se essa história mexe com ela ou com sua família, não deixe de ir. Eu vou à Alemanha por Auschwitz e outros campos como Dachau, porque sou uma estudante eterna de segunda guerra, mas cada um sabe de si né.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...