Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tobias.alm-bueno

Alemanha - Inglaterra

Posts Recomendados

Bom tarde, em cima da hora resolvi fazer uma viagem para Europa com minha namorada e comprei passagens sem muito planejamento. Chego em Berlim dia 24 de Jul às 21hrs e volto para o Brasil por Londres dia 09 de ago às 22hrs.

Em Londres, pretendo ficar uns 4,5 dias na casa de amigos. Os outros dias penso em conhecer a Alemanha e talvez alguma cidade em um país vizinho.

É minha primeira vez na Europa e sempre tive vontade de conhecer a Alemanha.

A ideia inicial era conhecer Berlim (e cidades próximas), Bruxelas e Amsterdã. Mas como está em cima da hora, achamos melhor focar só na Alemanha pelos altos preços de passagens para outros países.

Queria deixar claro que não comprei passagem para Londres ainda, então pode ser de qualquer lugar da Alemanha. Não sei de onde seria melhor, depende do roteiro.

Fiz uma pesquisa e tem algumas cidades que eu gostaria de conhecer. Queria a ajuda/sugestão de vocês para montar um roteiro.

Berlim, Colônia, Heidelberg, Nuremberg, Bamberg, Dresden, Füssen, Rothenburg, Floresta Negra ... Praga talvez....

Na verdade são várias cidades, mas não sei o melhor roteiro para elas. Se alguém puder ajudar, acrescentando ou excluindo alguma cidade, seria muito bom.

Nosso meio de transporte seria trem, ônibus e avião.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você já falou que pretende ficar 5 dias em Londres, e em Berlin você vai precisar de uns 4 dias para visitar a cidade com calma, lhe sobrariam 7 dias livres para outros locais.

Os locais que você citou na Alemanha são todos locais pequenos, onde você precisa só de 1 ou 2 dias no máximo, mas para complicar, são muito espalhados o que vai deixar bem complicado, se não impossível encaixar elas nestes 7 dias livres que você tem...

Se eu fosse escolher um roteiro pela praticidade e facilidade de deslocamentos, depois de Berlin eu iria para Praga, com uma parada em Dresden, ficaria 3 dias em Praga, depois iria para Nürnberg onde faria uma base por uns 3 dias, para visitar Nürnberg, Rothenburg ob der Tauber e Bamberg como bate-volta. Mais que isto não seria possível fazer...

Mas como as passagens de Nürnberg para Londres provavelmente serão bem caras, teria que ver se não seria mais barato ir para Amsterdam e Bruxelas como no seu roteiro original...

Füssen você só vai conseguir encaixar se incluir Munich na história, e para isto você precisa alocar uns 3 ou 4 dias para Munich para valer a pena... Mas passagens de Munich a Londres são caras, mais caras do que para Amsterdam...

Heidelberg e Floresta Negra estão muito fora de mão de tudo o que você tem no roteiro, então só seria viável se você mudar completamente o planejamento do que visitar no roteiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso